Melhor ator em Cannes, Mads Mikkelsen protagoniza série de TV "Hannibal"
-
Thomas Peter/Reuters
O ator dinamarquês Mads Mikkelsen posa durante evento do filme "A Royal Affair" no Festival de Berlim 2012 (16/2/12)
- Mads Mikkelsen ganha prêmio de melhor ator em Cannes por "The Hunt"
O ator dinamarquês Mads Mikkelsen, prêmio de melhor interpretação masculina no Festival de Cannes pelo filme "Jagten", protagonizará a série de televisão "Hannibal", baseada no célebre personagem interpretado por Anthony Hopkins no cinema.
Segundo o blog especializado "Deadline", Mikkelsen, que também acaba de fechar sua participação em "Thor 2" dando vida ao vilão do filme. O canal "NBC" deu sinal verde a uma primeira temporada do seriado de 13 episódios, em que o dinamarquês compartilhará cenas com o ator Hugh Dancy.
O projeto, um thriller contemporâneo com a presença dos personagens criados por Thomas Harris no romance "Dragão Vermelho", conta com roteiro de Bryan Fuller e produção executiva do próprio Fuller e Martha DeLaurentiis.
Os protagonistas são o agente do FBI Will Graham (Dancy) e seu mentor, o doutor Hannibal Lecter (Mikkelsen).
Graham, à caça de um assassino em série, requer a ajuda de Lecter, um dos mais brilhantes psiquiatras do país, de quem desconhece seu lado obscuro.
O personagem de Hannibel Lecter foi popularizado por Hopkins em "O Silêncio dos Inocentes" (1991), ganhador de cinco Oscar: melhor filme, melhor direção (Jonathan Demme), melhor ator (Hopkins), melhor atriz (Jodie Foster) e melhor roteiro adaptado.
Lecter apareceu pela primeira vez no cinema em 1986, graças ao diretor Michael Mann em "Caçador de Assassinos", um filme onde o papel foi interpretado por Brian Cox.
Hopkins repetiu na pele de "Hannibal" no filme homônimo de Ridley Scott (2001) e em "Dragão Vermelho" (2002).
Enquanto isso, o personagem de Graham foi interpretado por Edward Norton em "Dragão Vermelho", dirigido por Brett Ratner.