Série sobre assassino serial é a grande vencedora dos prêmios Bafta

Da EFE, em Londres

  • Divulgação

    Cena da série britânica "Appropriate Adult"

    Cena da série britânica "Appropriate Adult"

Um drama sobre a vida do assassino serial Frederick West foi o grande vencedor do Bafta 2012 ao conquistar três estatuetas na premiação deste domingo (27), entre elas a de Melhor Ator para Dominic West.

Os prêmios, concedidos pela Academia Britânica de Cinema e Televisão, foram entregues nesta noite em uma festa realizada no teatro Royal Festival Hall de Londres.

Dominic, que era o favorito na categoria, foi premiado por sua interpretação na série "Appropiate Adult", sobre o homem que em 1994 matou várias mulheres em sua casa de Gloucester, no oeste da Inglaterra, e as enterrou no jardim, em um caso que comoveu o país.

Além disso, a britânica Emily Watson levou o Bafta de Melhor Atriz por seu papel de Janet Leach, a mulher que conduzia os interrogatórios de West.

Pelo mesmo programa, a atriz Mónica Dolan obteve um Bafta como Melhor Atriz Coadjuvante por sua interpretação de Rosemary West, mulher do assassino.

Já o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante ficou com Andrew Scott por sua interpretação do malvado Moriarty em "Sherlock", série da emissora "BBC" sobre o famoso detetive Sherlock Holmes.

Por outro lado, a atriz Jennifer Saunders ganhou o Bafta na categoria de melhor atuação feminina em uma comédia, pelo programa "Absolutely Fabulous", também da "BBC".

UOL Cursos Online

Todos os cursos