HBO cancela série "Luck" após morte de cavalos nas filmagens
-
AP
Nick Nolte aparece em cena de "Luck", série cancelada após morte de terceiro cavalo durante filmagens
- Crítica: Série com Dustin Hoffman promete muito, mas entrega pouco na estreia
A HBO anunciou nesta quarta-feira o cancelamento da série "Luck", sobre o mundo do turfe, depois que um terceiro cavalo precisou ser sacrificado após um acidente sofrido durante a filmagem.
A emissora alegou razões de segurança para encerrar o programa e reconheceu que, apesar de tomar as devidas precauções, "os acidentes ocorrem e é impossível garantir que não aconteçam no futuro", explicou em comunicado.
Na terça-feira, um cavalo ficou ferido após cair para trás e bater a cabeça, pelo que precisou ser sacrificado, enquanto a HBO suspendeu temporariamente a filmagem até que uma investigação seja realizada.
A suspensão passou nesta quarta-feira a ser definitiva, uma decisão que "rompeu o coração" de seus produtores executivos Michael Mann e David Milch, indicou o comunicado da emissora.
"Nós dois amamos esta série, a equipe e os roteiristas. Esta foi uma colaboração tremenda que planejamos continuar no futuro", disseram Mann e Milch.
O falecimento do último cavalo aconteceu durante a filmagem dos episódios da segunda temporada e somou-se às duas mortes ocorridas enquanto eram realizados os primeiros capítulos.
O drama liderado por Dustin Hoffman, Nick Nolte e Dennis Farina estreou em 29 de janeiro nos Estados Unidos e, apesar de não ter obtido uma grande resposta do público, a HBO deu sinal verde à realização de uma segunda temporada.
A transmissão de "Luck" se encerrará em 25 de março, data na qual poderá ser visto o último dos nove episódios da primeira temporada.