"Os bons companheiros", filme de Scorsese sobre a máfia, vira série de TV


Los Angeles

  • Divulgação

    Robert De Niro (centro) em cena do filme "Os Bons Companheiros", uma das várias colaborações ao lado do diretor Martin Scorsese

    Robert De Niro (centro) em cena do filme "Os Bons Companheiros", uma das várias colaborações ao lado do diretor Martin Scorsese

O canal de televisão fechada AMC deu sinal verde ao desenvolvimento de uma série baseada no filme "Os bons companheiros", de Martin Scorsese, segundo o site especializado Deadline.

O roteirista do filme, Nicholas Pileggi, que escreveu a história baseado num romance de sua própria autoria, será um dos encarregados de dar vida ao projeto ao lado de Jorge Zamacona, o criador da série televisiva "Homicide: Life on the Street".

Os dois serão também os produtores executivos da obra, e contarão com a ajuda de Irwin Winkler e de seu filho, David. A Warner Horizon Televisão, produtora de televisão do estúdio Warner Bros, financiará o projeto.

Os rumores sobre uma adaptação televisiva de "Os Bons Companheiros" começaram em 2010, segundo a publicação. O filme, um dos melhores retratos sobre o mundo da máfia segundo a crítica, tem no elenco Ray Liotta, Robert De Niro e Joe Pesci, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Scorsese conseguiu traçar uma radiografia do cotidiano de gangsteres do Brooklyn, em Nova York, entra as décadas de 50 e 80 do século passado.

O filme recebeu seis indicações ao Oscar, incluído o de melhor filme e diretor.

UOL Cursos Online

Todos os cursos