Minissérie na Espanha apresenta radiografia do sequestro de Ingrid Betancourt
-
Reprodução/UOL
Ingrid Betancourt, ex-candidata presidencial franco-colombiana que passou seis anos como refém das Farc, durante entrevista ao UOL
Madri, 3 ago (EFE) - "Operação Xeque", uma minissérie de dois capítulos sobre o sequestro e a libertação da política colombiana Ingrid Betancourt, uma coprodução da "TVE" e da Pentagrama Films, estreará na próxima sexta-feira na Espanha.
Segundo um comunicado do consórcio "RTVE", a minissérie retrata fielmente a história de Betancourt, desde que foi sequestrada em 23 de fevereiro de 2002 até seu resgate, em 2 de julho de 2008.
Durante os mais de seis anos que esteve em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a política colombiana, acostumada a uma vida de luxo, teve que enfrentar a notícia da morte de seu pai, não pôde ver seus filhos crescerem e se frustrou com várias tentativas de fuga fracassadas.
A diretora do filme, Silvia Quer, e a roteirista, Helena Medina, já têm experiência neste tipo de filmes baseados em fatos reais, pois foram as criadoras da minissérie sobre a última tentativa de golpe de Estado na Espanha, assistida por quase 7 milhões de espectadores.