James Spader fará parte do elenco de "The Office"
Los Angeles (EUA), 6 jul (EFE).- O ator americano James Spader se unirá ao elenco da série "The Office" a partir da oitava temporada, informou nesta quarta-feira em comunicado a emissora "NBC".
Spader, protagonista de outras séries como "Boston Legal" e "The Practice", dará vida ao excêntrico Robert California, o diretor-executivo da empresa Sabre, associada à companhia Dunder Mifflin, onde trabalham os personagens da popular série.
O personagem apareceu pela primeira vez em maio, durante o último capítulo da sétima temporada.
"James repetirá o papel de Robert California, um vendedor que tem o poder de convencer e manipular, por assim dizer, um guerreiro Jedi", disse Paul Lieberstein, um dos produtores executivos do programa. "James tem uma energia única e estamos encantados que ele se una ao elenco", acrescentou.
Spader ganhou três prêmios Emmy por seu papel em "The Practice" e "Boston Legal". Assim, tornou-se o único ator capaz de ganhar Emmys consecutivos por interpretar o mesmo personagem em duas séries distintas.
Segundo fontes da revista "Variety", o ator cobrará entre US$ 100 mil e US$ 200 mil por episódio. Estima-se que seu personagem terá participação habitual no programa, e embora seu contrato só o obrigue a aparecer em 15 episódios, os produtores têm uma opção para fazê-lo aparecer em mais ocasiões.
Ainda está indefinido se o papel do protagonista da série, o de Michael Scott - personagem interpretado por Steve Carell, que decidiu abandonar a produção -, será substituído por algum outro ator ou se será dada mais relevância a algum dos integrantes do elenco, como Rainn Wilson, Ed Helms e John Krasinski.
A oitava temporada da série começará a ser transmitida em setembro.