Simon Cowell se contenta com audiência moderada após esperar 20 milhões em estreia de "X Factor"

Alicia Rancilio

De Nova York

  • REUTERS/Phil McCarten

    Simon Cowell no Variety Children's Charity 2010 em Los Angeles (23/5/2010)

    Simon Cowell no Variety Children's Charity 2010 em Los Angeles (23/5/2010)

Simon Cowell admite que se arrepende de ter dito que ter menos de 20 milhões de telespectadores para a versão norte-americana de "X Factor" seria um fracasso.

A estreia do programa em setembro conseguiu 12.5 milhões de audiência, número que foi menor do que a estreia da comédia "Modern Family", o líder da noite com 14.5 milhões de telespectadores. "The X Factor" conseguiu tais números em seu segundo episódio. Na segunda semana, a média ficou por volta de 12 milhões para cada episódio.

"Não vou mentir. Queria 20 milhões quando começamos", disse Cowell, "mas agora estou de volta ao mundo real e vejo isso crescer naturalmente. Estou mais feliz do que nunca". O show é o xodó de Cowell. Além de ser um dos jurados, ele também é seu criador e produtor executivo.

"X Factor" tem muito trabalho não apenas em competir com outros programas de TV, mas em convencer o público a investir em outras competições de talentos, como "American Idol" e "The Voice", que conseguiu uma média de 12.6 milhões de telespectadores por episódio em sua primeira temporada no começo do ano.

Cowell diz que fica empolgado quando ouve falar de "The Voice". "Não estamos na Rússia onde você tem só um show. Isso é a vida. Se você é competitivo e isso te estimula, é algo que te deixará empolgado".

No "X Factor" dessa semana, os competidores vão para o campo de treinamento da série. Os cantores vão a Los Angeles para se apresentar novamente para os jurados e para um público ao vivo, enquanto são criticados por conta de vários aspectos relativos à sua performance.

O "X Factor" é exibido nos Estados Unidos pela Fox, às quartas e quintas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos