Primeiro canal em inglês para hispânicos é lançado nos EUA
As redes de televisão Univision e ABC lançam nesta segunda-feira (28) o Fusion, o primeiro canal em inglês destinado aos jovens hispânicos nos Estados Unidos, onde esperam chegar a 20 milhões de lares no início do projeto.
O Fusion começará a ser testado no mercado de notícias desenvolvido para os hispânicos. Essa comunidade tem mais de 55 milhões de pessoas nos Estados Unidos e é atualmente muito atrativa para os anunciantes por seu rápido crescimento demográfico.
O jornalista mexicano Jorge Ramos, que ganhou reconhecimento depois de ter entrevistado vários presidentes, candidatos à presidência e políticos americanos, será o encarregado de lançar o noticiário em inglês nesta segunda-feira às 19h locais (21h de Brasília) com uma entrevista com o presidente Barack Obama.
Depois da transmissão da entrevista gravada, o canal realizará uma rodada de perguntas com o congressista republicano pelo Texas (sul) Ted Cruz - de origem cubana -, que nas últimas semanas liderou a campanha contra a entrada em vigor da reforma da saúde conhecida como "Obamacare" e que tem uma dura postura em relação à reforma migratória.
Este novo canal, que terá seus estúdios principais em Miami (Flórida, sudeste), prevê uma programação com notícias, sátira e cultura pop capaz de atrair os espectadores de 18 a 34 anos, uma das faixas etárias mais difíceis de ser conquistadas pelas redes de televisão nos últimos anos.