Yahoo! se alia a canais tradicionais para manter vantagem no setor
-
Divulgação/CBS
CBS renova "The Good Wife" e "NCIS: Los Angeles"
- O QUE MUDOU NA TV BRASILEIRA NA ERA DIGITAL
LAS VEGAS - O grupo de internet Yahoo! anunciou durante o salão de eletrônicos de Las Vegas parcerias com canais de televisão americanos tradicionais, na esperança de concretizar o avanço que conquistou no mercado recém-criado de web televisão.
Um programa piloto de "interatividade", lançado com o canal CBS e o canal de televendas Home Shopping Network, mostrou aos telespectadores como eles podem obter em tempo real informações sobre os programas que estão assistindo naquele momento.
"É a próxima fase da televisão e nós acreditamos ter uma vantagem estratégica visto que nós já estamos presentes no mercado há dois anos", declarou um dirigente da Yahoo! Connected TV, Russ Schafer, durante uma coletiva de imprensa concedida na véspera da abertura oficial do grande salão de eletrônicos (Consumer Electronics Show - CES) em Las Vegas, nos Estados Unidos.
"Isso permite uma espécie de diálogo em tempo real entre os criadores e os telespectadores", explicou Schafer.
Os primeiros televisores dotados com miniprogramas Yahoo!, os "widgets" (aplicativos de internet), foram apresentados no CES em 2009 e equipam hoje cerca de 6 milhões de lares.
O Yahoo! espera fazer subir este número para oito milhões até março, quando os televisores interativos devem ser colocados à venda. A partir deste momento, os telespectadores que estiverem assistindo a uma partida podem se ver convidados a adivinhar quem será o vencedor do jogo, ou a descobrir a biografia de um ator durante um filme. Ao mesmo tempo, publicidades podem ser filtradas de acordo com a natureza do programa.