Menina de 10 anos surpreende os EUA com voz de prima-dona
WASHINGTON, 13 Ago 2010 -Uma menina de 10 anos causou sensação na televisão americana ao interpretar o trecho de uma ópera como verdadeira profissional, motivando reações entusiastas na internet.
Jackie Evancho, loura de olhos azuis, arrebatou na noite de terça-feira os espectadores do concurso "America's Got Talent" no canal NBC, entoando com voz tão madura, colorida e poderosa, que parecia estar sendo dublada.
O auditório rendeu-se logo à evidência, quando Jackie, vestida de rosa, concluiu a interpretação de "O Mio Babbino Caro" (da ópera "Gianni Schicchi" de Giacomo Puccini), e a aplaudiu de pé.
Cumprimentada pelos juízes do programa, a pequena Jackie conteve as lágrimas como verdadeira diva: "Estou tão emocionada e feliz que sinto vontade de chorar", disse.
Segundo o site, jackieevancho.webplus.net, a pequena de Pittsburgh (leste) começou a cantar aos oito anos, depois de assistir ao filme "O Fantasma da Ópera" --e já gravou um disco, intitulado "Prelude to a Dream".
"America's Got Talent" é a versão americana do programa "Britain's Got Talent", que deu fama no ano passado a Susan Boyle.