Tom Black canta "A Lua e Eu", de Cassiano, e é considerado pelos jurados como o melhor da noite (14/9/10)
O programa desta terça-feira (14) mostrou o último dia de apresentações de "Ídolos 2010" antes da final, que será realizada em São Paulo, no dia 23. Os três finalistas --Nise Palhares, Israel Lucero e Tom Black -- apresentaram-se com um misto de preocupação e empolgação, já que, a partir de quinta-feira (16), somente dois continuam na disputa, e o público decide quem permanece no programa, a partir de voto por SMS.
Dessa vez os candidatos tiveram que cantar três músicas: uma escolhida pelo público, outra pelo júri e ainda o hit preferido de cada um. Marco Camargo escolheu para Israel "Amigo Apaixonado", que ficou famosa nas vozes da dupla Victor e Leo. Sobre a apresentação, Marco disse que Israel qualquer coisa que ele cante "vai ficar bom, carinha".
Paula pediu para Nise se apresentar com "Gostoso Veneno", da cantora Alcione. A carioca de 28 anos cantou e até sambou. Paula disse que talvez essa não seja a melhor canção para Nise, mas que ela "segurou a bronca". Luiz Calainho selecionou para Tom "Detalhes", de Roberto Carlos. "To tendo que me controlar aqui. Foi maravilhoso, você não poderia ter prestado uma homenagem mais maravilhosa", disse Calainho, após ver o cantor baiano cantando.
No decorrer da noite, os cantores ainda mostraram mais músicas. Israel levou ao palco "Pra Nunca dizer Adeus", de Leandro e Leonardo e uma versão em espanhol de "Meu Universo é Você", do Roupa Nova. Paula Lima ficou muito satisfeita e disse ao garoto de 16 anos: "Você é do mundo". Nise soltou a emoção em "Por Enquanto", canção que ficou mais conhecida na voz de Cássia Eller, e "Se Você Pensa", de Roberto Carlos. O juri não foi tão amistoso quanto em outros shows de Nise, mas Calainho abrandou a situação e pediu ao público que veja apenas o conjunto da obra de uma grande cantora, e não apenas essa apresentação de terça.
Tom Black mostrou "I'll Be There", de Michael Jackson, e "A Lua e Eu", de Cassiano. Por todas as três músicas que cantou, Black foi considerado o melhor e recebeu muitos elogios. "Você foi disparado o melhor artista dessa noite", afirmou Calainho. "Você foi um cara que veio comendo pelas beirada, e agora que você precisava mesmo, você mostrou. Quero ir no teu show", disse Paula. "O brasileiro gosta de arroz com feijão. Então, continue assim, não complique", avisou Marco.