Com sinopse aprovada, Glória Perez volta à faixa das 21 horas da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

    A autora Glória Perez

    A autora Glória Perez

Glória Perez, sem surpresas, teve a sinopse da sua próxima novela aprovada pela direção de teledramaturgia da Globo, leia-se Silvio de Abreu. Isso é uma coisa. A outra é que a autora não deverá repetir a dobradinha feita com Mauro Mendonça Filho, como aconteceu na série "Dupla Identidade".

Tudo caminha para que esta sua próxima novela tenha Rogério Gomes, o Papinha, como diretor responsável. Só falta bater o martelo.

Aprovada a sinopse da Glória, fica assim a ordem das próximas novelas da Globo na faixa das 21 horas, depois de "Babilônia":
- "A Regra do Jogo", de João Emanuel Carneiro;
- "A Sagrada Família", de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari;
- Glória Perez e, por último, Thelma Guedes e Duca Rachid.

Uma sequência, aliás, que não irá se alterar.

Correria

Estão a todo vapor no Rio de Janeiro os testes para formação de elenco da próxima novela bíblica da Record, "Josué e A Terra Prometida", que estreia em 2016.

Muitos dos candidatos a papéis nessa produção acabaram de sair de séries ou novelas da Globo.

Melindragem não

Reprodução/Instagram
Marlene Mattos e Monique Evans
Mas olha só o recadinho da Marlene Mattos numa rede social: "Você é produtor de TV? Tem experiência em lidar com vaidades? Quer trabalhar com quem não vai ter nenhum problema em chamar sua atenção se você não fizer o trabalho direito? Quer?".

O escolhido irá para o programa da Monique Evans no canal "E+".

Renovou

O ator Paulo Gorgulho acaba de renovar contrato com a Record por mais 3 anos. Está na casa desde 2005, atuando em "Essas Mulheres", e acabou de fazer o Anrão de "Os Dez Mandamentos".

Mas já tem uma nova missão pela frente, a série "Conselho Tutelar", no papel do juiz Brito.

Retomada

As gravações da próxima temporada do "Tá no Ar", com Marcius Melhem e Marcelo Adnet, serão iniciadas no dia 19 de outubro. Todo o elenco já foi avisado. No ar, o humorístico só voltará a ser exibido em 2016.

Haja malhação

Divulgação
Juju Salimeni na apresentação do Prêmio Marketing Contemporâneo
Na última terça-feira, o clube Caiçaras, no Rio de Janeiro, recebeu o evento Prêmio Marketing Contemporâneo, da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, que escolheu os melhores cases e os profissionais de destaque no marketing brasileiro.

Cerca de 500 profissionais de diferentes veículos marcaram presença. A turbinada Juju Salimeni, do "Legendários", foi uma das apresentadoras do evento.

Reforço

O diretor Mário Meirelles, que já trabalhou com a Xuxa na Globo e em outros produtos da mesma emissora, passou a integrar a equipe do "Mais Você". A atração de Ana Maria Braga, como se sabe, sofreu algumas baixas na equipe, inclusive na própria direção, após a ida da Xuxa para a Record.

Tempos de hoje

Como toda regra tem lá a sua exceção, Globo e Record, pelo menos com alguns poucos artistas, continuam fazendo contrato de longa duração. Com muito poucos, é bom lembrar, porque a ordem ainda é priorizar o vínculo por obra.

O curioso...

É que alguns artistas recebem orientação das emissoras para manter segredo sobre esses contratos de longa duração. Não podem abrir a boca. 

Isso, para não criar mal-estar com outros que não tiveram a mesma sorte.

Intervalo

Muitos leitores querem saber por que a Gabriela Duarte deu uma pausa na televisão. A coluna consultou a Globo e recebeu a seguinte informação: "Gabriela é nossa contratada e pediu liberação para morar um tempo em Nova York".

Pediu e foi atendida.

Bate – Rebate

• "Anos 80" é o novo quadro do programa "Hora do Faro" na Record...
• ... A cantora Ludmilla será uma das primeiras atrações desse quadro...
• .... E com ela, Ludmilla, o Rodrigo vai relembrar os seus tempos de "Dança, Gatinho".
• Morando nos Estados Unidos, Patrícia Maldonado não para...
• ... A ex-apresentadora da Band tem se dedicado a institucionais e publicidade.
• Márcio Vito, do "Tá no Ar", começou a fazer participações no "Zorra".
• Nos dois primeiros programas, Xuxa ferveu no Twitter...
• ... Ela é mesmo um sucesso na redes sociais. Causa.
• ... No twitter, por exemplo, Xuxa já atropelou o "MasterChef". 
• A ausência em uma emissora de TV de grande alcance abalou as estruturas do Valdemiro Santiago...
• .... Quase não se tem mais notícias dele ou de seus "milagres".

C"est fini

"A Regra do Jogo", de João Emanuel Carneiro, seria a produção que marcaria um novo tempo na Globo. Desde o início vinha sendo preparada para exorcizar o fantasma do atraso de gravações, tão comum em novelas da casa, e finalmente virar esse jogo.

Só que alguma coisa saiu errada. O planejamento falhou. Segundo cálculos da equipe, a substituta de "Babilônia" deverá estrear com apenas 5 capítulos finalizados. Sei não... Mas já tem cheiro de drama no ar. Isso não é bom.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos