Globo adia estreia do novo cenário do "Jornal Nacional"
-
Reprodução/Tv Globo
William Bonner e Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional"
Em função de uma decisão estratégica, a direção da TV Globo decidiu adiar a apresentação do novo cenário do "Jornal Nacional", também como parte das comemorações dos seus 50 anos. Ninguém furou o cronograma. Já está pronto, finalizado, mas a sua estreia não irá acontecer mais no próximo dia 7, como a princípio se anunciou. O novo visual do principal telejornal da televisão brasileira só será conhecido pelo público no final do mês de abril, bem próximo da data de aniversário da Globo, 26, que cairá num domingo.
Uma das razões que levaram a isso, é que outros produtos do jornalismo também terão as suas novas identidades visuais apresentadas agora, no começo do mês, e entendeu-se mais sensato deixar o "JN" fora desse pacote e que pudesse ocupar uma data especial. Concluiu-se que não teria sentido estrear tudo de uma vez.
Enquanto essa modificação não chega ao telespectador, o "Jornal Nacional" está indo ao ar com um cenário virtual, algo, aliás, bastante visível aos olhos de quem assiste.
Volta do Jô - 1
Jô Soares voltou aos estúdios da Globo para um novo ano de gravações do seu programa. Logo no primeiro dia foram feitas quatro edições.
O sexteto, de fato, virou quarteto, mas com a ressalva do Jô de que "as portas estarão abertas para o Tomati e Chiquinho e eles aparecerão de vez em quando para uma participação especial".
Ele ainda brincou, colocando a crise econômica como a causa do afastamento dos dois.
Volta do Jô – 2
Jô, ainda na abertura, disse que realizou um dos seus desejos, que era ter a plateia mais perto da sua mesa. Isso realmente aconteceu. Ficou mais próxima e aconchegante.
Outra mudança é que o programa agora terá apenas dois entrevistados por noite. Nesta primeira edição, que irá ao ar na segunda-feira (30), os convidados serão a dupla Chitãozinho e Xororó e a modelo Ana Beatriz Barros.
Hoje é o dia
Deve sair ainda no decorrer desta sexta-feira, o anúncio de mais uma renovação de contrato do R.R. Soares com a Rede TV!.
Como sempre acontece nessas ocasiões, a negociação é quase um "cabo de guerra", cada parte querendo puxar para o seu lado.
Será difícil o acordo não sair, e uma faixa importante da programação da Rede TV!, uma das mais valorizadas do seu prime-time, continuará nas mãos da Igreja da Graça.
O final nunca é diferente.
Na Bandeirantes...
Quando se trata dela própria ou da Rede 21, inteiramente nas mãos de um arrendatário religioso, o roteiro nunca apresenta alguma diferença.
E o final também não. É um toma lá dá cá que sempre termina em calorosos abraços e apertos de mão, sinal único e lógico da felicidade das partes.
Sinal apagado
Para a televisão como um todo é completa a tragédia. A Bandeirantes está derrubada em audiência e a Rede TV! da mesma maneira. A outra, a Rede 21, praticamente deixou de existir. É igreja o dia todo.
Ninguém mais lembra que ainda existe.
Não dá em nada
As leis podem ser parecidas, mas as interpretações são sempre diferentes.
Experimente você alugar um apartamento ou uma casa e realocar para outra pessoa. Vai para a cadeia. Na televisão, que é uma concessão pública, muita gente faz isso e não acontece nada. Uma vergonha.
Alô, sou eu
Silvio Santos, pessoalmente, tem cobrado por melhores resultados no SBT.
E vem fazendo isso de diferentes maneiras, inclusive por telefone em ligações diretas para os diretores da emissora ou de alguns programas.
Zona de risco
"Babilônia", ainda nos primeiros capítulos, começa agora a desenvolver as suas histórias. E que são muitas.
A crítica que se faz é que a novela, em vez de se concentrar em apenas um núcleo para depois deslanchar, está muito recortada. A Globo, craque nisso, ainda vai acertar, mas sempre é bom capturar o público desde o começo.
Lima gravou
Lima Duarte está gravando uma participação especial em "I Love Paraisópolis", a partir de externas realizadas neste começo de trabalho, em locações da comunidade, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
Faz um mafioso que usa Tatá Werneck para trazer muamba dos Estados Unidos.
A produção estreia em maio, no lugar de "Alto Astral".
"Amores Roubados" - 1
A série "Amores Roubados", exibida em janeiro de 2014 com enorme sucesso, voltará à programação da Globo em abril.
Com Cauã Reymond, Isis Valverde, Murilo Benício, Cássia Kis Magro e Patrícia Pillar, será reapresentada em duas partes, nos dias 21 e 23.
"Amores Roubados" - 2
"Amores" integra o pacote da nova temporada de "Luz Câmera 50 Anos", sobre as grandes produções da Globo, que será exibida entre 21 de abril e 4 de junho.
Desta vez serão sete os títulos, entre eles, "Brado Retumbante", "A Justiceira" e "Dona Flor e seus Dois Maridos". Os programas serão apresentados às terças e quintas-feiras, após a primeira linha de shows.
Paródia
A muito provável despedida de Luiz Bacci anunciada para hoje não significará o seu fim na Band. De alguma maneira, ele continuará a ser representado.
A direção do "Pânico", pelo menos por enquanto, não recebeu qualquer orientação para acabar com a paródia "Hora do Abate", em cima do Bacci e feita por Gui Santana.
Bate – Rebate
• Agenda: Fabiana Scaranzi almoça hoje com Franz Vacek, diretor de jornalismo da Rede TV!.
• Com o cabelo comprido, já no meio das costas, é como Deborah Secco irá aparecer em "Verdades Secretas" do Walcyr Carrasco.
• Tony Ramos é outro que irá sofrer transformações no seu visual por causa de "Favela Chic"...
• ... Detalhe é que "Favela Chic" é só provisório. A novela do João Emanuel Carneiro irá se apresentar com outro nome...
• ... Que já foi escolhido, mas ainda não é divulgado.
• ... Pedro Bial não vai parar depois do "Big Brother Brasil"...
• ... Terminando essa edição ele irá se dedicar inteiramente ao "Na Moral", que terá edições especiais em abril.
• Record abriu uma frente bem confortável de capítulos para a estreia de "Os Dez Mandamentos"...
• ... Tudo indica que não haverá correria. O trabalho está bem organizado...
• ... Aliás, se algum atraso acontecer não será, com toda certeza, por causa da autora Vivian de Oliveira, que também está bem na frente.
C"est fini
A primeira temporada da série de humor "Chapa Quente", na Globo, com estreia em 9 de abril, uma quinta-feira, terá 25 episódios.
O elenco é liderado por Ingrid Guimarães, Leandro Hassum, Tiago Abravanel e Renata Gaspar.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.