Júlio Casares assume novas funções na direção da Record
-
Divulgação
Júlio Casares assume novo posto
A Record acaba de realizar uma alteração importante no seu quadro diretivo, levando Júlio Casares a assumir a Direção Comercial de Rede e Relações com o Mercado, a mesma atividade que ele exerceu no SBT no fim dos anos de 1990 e início de 2000, com o propósito de aumentar o faturamento nacional, através de uma maior aproximação e prospecção das praças. Isto se deu pela saída do diretor Elian Trabulsi, que inicia projetos pessoais e empresariais fora da área.
Ficarão sob a sua responsabilidade as vendas com origem fora da praça de São Paulo e também o relacionamento com as agências, naquilo que se refere à Bonificação do Volume e assuntos vinculados a entidades como o Conar, Cenp e Forcom.
Recém-empossado nessas novas funções, ele pretende estreitar relações com os mercados de outras praças, um trabalho que iniciou nesses últimos dias, com visitas ao Rio de Janeiro, a Brasília, a cidades do interior de São Paulo, a Belo Horizonte e a Porto Alegre.
E partiu dele a ideia de a Record, com a participação de todo o seu elenco, encabeçar uma campanha nacional sobre o uso consciente da água e energia.
Casares, como se sabe, também é vice-presidente geral do São Paulo.
Outras mudanças
Carlos César Filho é o novo diretor artístico da Rede Record. Passa a ocupar o cargo do Mafran Dutra, que agora é diretor geral de produção.
Alvoni Leitão é diretor de produção e Detto Costa continuará à frente da criação.
Abafa o caso
Ainda não há uma confirmação oficial sobre isso, mas é possível adiantar com necessária segurança que a estreia do programa do Tom Cavalcante no Multishow não deve acontecer antes de junho.
Existem problemas com o pessoal da Fremantle e toda a equipe de roteiristas do Fernando Salem foi dispensada.
A personagem da atriz Kiria Malheiros, Bruna, vai ganhar particular destaque nesta reta final de "Império".
Menina correta, independente do caráter duvidoso da mãe, Danielle (Maria Ribeiro), ela se tornará uma aliada inesperada de Maria Marta (Lilia Cabral) e vai constituir a peça-chave que levará à recuperação do dinheiro da joalheria que estava no exterior.
Vespeiro
Foi só falar do problema da Claro, com o sinal da Band cortado na transmissão de Penapolense e São Paulo, para surgirem outras tantas reclamações, todas envolvendo a mesma emissora e outras operadoras, como a Sky.
Existem queixas de telespectadores de praças importantes como Porto Alegre, que são obrigados a assistir a jogos do campeonato paulista. Que nada têm a ver com eles.
Batendo asas
Voz feminina conhecida e das mais imitadas nas FMs, com passagens pela TV, Tina Roma se despediu dos ouvintes da Jovem Pan no último domingo, onde trabalhou por cerca de 20 anos.
Está de viagem marcada para os Estados Unidos. Vai em busca de novos desafios.
Contorcionismo
O lógico e natural, em se tratando de telejornais, é ter um monitor na frente dos seus apresentadores para balizar a entrada e a volta das matérias.
Só o "Jornal Nacional", justo ele, é a exceção. O monitor fica do lado esquerdo deles, provocando uma virada de cabeça no ar completamente desnecessária. E algo que provoca reclamações de todos.
A propósito...
Por causa do Carnaval ou da transmissão dele, a apresentação dos telejornais da Globo tem sofrido mudanças.
Monalisa Perrone, por exemplo, deixou o "Hora Um" com Izabella Camargo.
Nova série – 1
Imediatamente após "Felizes para Sempre?", Maria Fernanda Cândido já está envolvida em outra série da Globo, "Dois Irmãos", sob a direção de Luiz Fernando Carvalho.
Agora com a personagem Estelita Reinoso, voltada para a comédia.
Nova série – 2
Nos quatro primeiros episódios, de um total de dez, Maria Fernanda viverá uma mulher mandona, que sufoca o marido, Abelardo Reinoso, papel de Emílio Orciollo Netto.
Na frente dela, ele é bem submisso, mas fora é um galinha. Em outra fase, o personagem será feito por Ary Fontoura. Gravações em Manaus.
Dois horários
Primeira novela bíblica da Record, "Os Dez Mandamentos", escrita por Vivian de Oliveira, tem estreia prevista para março, com exibição a partir de 20h30.
Os seus capítulos serão reprisados à meia-noite, mas com edição alterada em relação ao original.
Não espalha
No que isso vai dar só o tempo dirá, porque tudo no SBT depende da palavra final do dono, Silvio Santos.
O fato é que um novo humorístico está sendo preparado, possivelmente para exibição nas noites de sábado. Mas não pode contar pra ninguém. O Carlos Alberto de Nóbrega, por exemplo, não deve saber de jeito nenhum.
Bate – Rebate
C'est fini
Contestando informações deste espaço, a Comunicação da Record nega a existência de problemas na produção da Sabrina Sato e ressalta ainda que a apresentadora é muito participativa em relação ao seu programa.
A coluna mantém o que disse.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.