Anitta está queimando seu filme com superexposição na TV

Flávio Ricco*
Colunista do UOL
Felipe Souto Maior/AgNews
Anitta faz show especial em Salvador

Alguns artistas, especialmente cantores, não têm a medida do quanto podem se expor nos programas de televisão e do perigo que isto acaba representando na imagem de cada um.

Para tudo, e para o caso em questão, a palavra chave é parcimônia.

Até bem pouco tempo se criticava o cantor Thiaguinho por suas inúmeras aparições em vídeos, especialmente nos canais Globo. Hoje, percebe-se, que ele reduziu bastante o número de aparecimentos. Está, agora, bem próximo do mínimo necessário.

O mesmo, no entanto, não se verifica com muitos outros ou com a cantora Anitta, em particular. É uma presença que cansa, tamanho o exagero, novamente revelando a fragilidade ou a pouca experiência da equipe que trabalha atrás dela. A televisão, da mesma maneira que contribui extraordinariamente para divulgar o trabalho de cada um, é a que também possui o caminho mais curto para desgastar ou arruinar a imagem dos menos cuidadosos. A superexposição nunca foi e nunca irá apresentar algum benefício. Ao contrário.

Primeiro contato
Rodolpho Gamberini esteve na Rede TV! em reunião com Franz Vacek, do Jornalismo e Esporte.
Foi uma primeira conversa. Gamberini tem a ideia de apresentar um programa de debates.

Meio assim

Divulgação/Record
Marcelo Rezende à frente do "Cidade Alerta", da Record

Já foram melhores as relações de Marcelo Rezende com a Record. Nem ele, nem ninguém, fala nada, mas tem alguma coisa pegando.
E alguma coisa pegando naquilo que diz respeito ao seu segundo programa, o "Corta pra mim".

Ordem na casa
O Jornalismo é, hoje, com 11 horas de programação ao vivo, o grande negócio da Record. O que mais fatura e o produto de maior audiência.
Louve-se aí o trabalho e a dedicação de Douglas Tavolaro, que dirige uma equipe de mais de 700 pessoas.

Faz por merecer
Estevam Avellar/Globo
O ator Roberto Pirillo como Dr. Merival em "Império"

Graças ao seu bom desempenho, sempre correto em todas as cenas, Aguinaldo Silva resolveu aumentar a participação do ator Roberto Pirillo de "Império".

É o caso típico de quem se valeu bem da oportunidade oferecida.

Tanto é assim...
Que o personagem Merival, advogado interpretado pelo Pirillo, ganhará uma importância ainda maior na sequência dos próximos capítulos.
Toda uma onda de mistério irá se debruçar sobre ele a partir de agora.

Coisa de cinema - 1

Reprodução/Gshow
Em "Felizes para Sempre", Cláudio (Henrique Diaz) convence a mulher, Marília (Maria Fernanda Cândido), a se encontrar com Danny Bond (Paolla Oliveira

"Felizes para sempre?" não é só Paolla Oliveira. Até como obrigação se torna necessário destacar o excelente trabalho de direção e direção de fotografia da série
Na televisão poucas vezes se viu algo de tamanha qualidade.

Coisa de cinema – 2
Em muitas oportunidades, e os telespectadores mais atentos devem ter percebido, o diretor Fernando Meirelles se utilizou de drones para captação de cenas aéreas, com e sem participação do elenco.

Em uma delas, logo no começo do capítulo foi feita uma tomada em movimento entre as duas torres do Congresso Nacional, que só um aparelho desse seria capaz de captar. 

Previsão
O filme policial "Bala sem nome", com Paolla Oliveira, Leopoldo Pacheco, Sérgio Marone, Guta Ruiz e Ricardo Monastero, levará ainda mais três meses de pós-produção, segundo o diretor Felipe Cagno.

A trilha sonora inteira foi feita pelo compositor americano Jeff Rona. O longa será exibido em alguns festivais, antes de entrar em circuito.

Munir Chatack/Record
Day Mesquita, ex-Globo, fará a dançarina Yunet na primeira fase de "Os Dez Mandamentos", nova novela da Record. Na segunda fase, Adriana Garambone assumirá a personagem

"Sweet child"
A Globo mais uma vez marcou presença na feira Natpe, em Miami.

E uma produção, talvez a única, que chamou bastante a atenção dos interessados foi "Império", de Aguinaldo Silva. Ponto para o Comendador.        

Record está em busca
Há o interesse da Record em reforçar a equipe de repórteres do seu jornalismo.

Nomes de alguns profissionais, mesmo fora do circuito São Paulo – Rio, já estão sendo garimpados.

Bate – Rebate

  • Chegaram ao fim às férias de Sabrina Sato, na Record...
  • ... A apresentadora retoma as gravações do seu programa na próxima segunda-feira, dia 2.  
  • Daniela Albuquerque continua sem saber o sexo do seu bebê...
  • ... As vésperas do parto, ela ainda não sabe se é menino ou menina...
  • ... Mas, mesmo sem revelar a ninguém, já tem os nomes escolhidos.
  • Kelly Key, destravada, será a entrevistada do "De frente com Gabi", neste domingo, no SBT.
  • Marília Pêra está totalmente recuperada do problema nos quadris e pronta para enfrentar as novas gravações de "Pé na Cova".
  • Ainda que tenha colocado de lado o nome de Adriane Galisteu, a Record ainda precisa chamar mais alguém para o "Programa da Tarde"...
  • ... Como a possibilidade de trazer Xuxa está cada dia mais distante, não haverá outra saída senão continuar com o programa...
  • ... E arrumar o que precisa ser arrumado.

C´est fini
A Globo estreia a segunda temporada do "Tá no Ar", dia 12, com os seus 10 episódios inteiramente gravados.

Paralelo a isso, a emissora se prepara para colocar no mercado a primeira temporada do programa em DVD, reunindo várias cenas inéditas.  

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery