Xuxa ainda é a rainha dos baixinhos
-
Caio e Thiago Duran/AgNews
Xuxa continua no ar na Globo Internacional
É uma situação, no mínimo, curiosa. Se por aqui, a Xuxa permanece fora do ar e na Globo não existe qualquer previsão da sua volta, o mesmo não se pode afirmar em relação ao que acontece lá fora.
Na Globo Internacional, ela continua em cartaz, com o seu programa na grade de todas as manhãs. O "Mundo da Xuxa" é produzido exclusivamente para ser apresentado fora do Brasil, com novas "cabeças" e um mix de conteúdos de programas antigos como o "Planeta Xuxa", "Xou da Xuxa", "Xuxa no Mundo da Imaginação", shows e projetos.
Já aos sábados é exibido o "TV Xuxa", que desde fevereiro, por conta da licença da artista, vem sendo reprisado em um formato diferenciado: a escolha dos programas é feita pelo próprio público, através de votação pela Internet.
Fato é que longe daqui, pelo menos, o título "rainha dos baixinhos" continua inabalável.
A propósito disso...
Xuxa irá se livrar da bota ortopédica até o fim desta semana. Pelo menos esta é a previsão, depois de uma imobilização de quase cinco meses.
Ainda em processo de recuperação, ela deve continuar com a fisioterapia.
Luiz Bacci já tem um bom estoque de matérias prontas para o seu novo programa na Bandeirantes.
Além de quase uma semana em Los Angeles, aqui no Brasil fez coisas como a Casa de João de Deus, em Goiás.
Equipe
Ao mesmo tempo, o diretor do programa, Paulo Nicolau, segue à frente de outras providências.
A escolha de um "Percival de Souza", por exemplo, está entre elas. O advogado Luiz Flávio D´Urso e a jornalista Marilei Schiavi foram testados.
Só tem uma coisa
A Bandeirantes erra, mais uma vez, em marcar horários dos seus programas, sem considerar a concorrência.
O programa do Bacci entrando às 15h30, vai pegar pela frente as mexicanas do SBT, o "Programa da Tarde" da Record e a novela da Globo em pleno desenvolvimento. A questão do horário das outras deve necessariamente ser considerada no uso da contraprogramação.
Após sete anos, Mylla Christie também deixa a Record. O seu contrato termina na quinta-feira, 31, e não será renovado.
Mas é bem por aí que se encontram as grandes distorções. Apesar de todo este tempo de casa, ela participou da novela "Amor e Intrigas" e fez uma participação especial em "José do Egito".
Caiu a ficha
Para emissora nenhuma é bom pagar alguém que não trabalhe, como também não é nada interessante ao artista ficar encostado por tanto tempo. Assim como a Mylla, existem outros tantos registros na Globo e na Record.
Felizmente, quase que ao mesmo tempo, as duas resolveram acabar com isso.
Sem solução
Sobre os estádios da Copa do Mundo, está acontecendo aquilo que se sabia. As emissoras de TV não têm cabines nos estádios para as transmissões do Campeonato Brasileiro.
A Globo, no Itaquerão, se instalou num camarote particular, bem na bandeirinha de escanteio. Enquanto a Band, nem isso tinha.
Casos piores
O estádio do Corinthians não é o único mau exemplo em questão.
A Bandeirantes, por exemplo, fez Atlético Paranaense e Fluminense dos seus estúdios em São Paulo, porque a Arena da Baixada não tem cabine de TV. As que existiam foram destruídas. Mesmo com a proibição da presença de público, não é interessante trabalhar sem as melhores condições.
Curioso é que...
Antes da Copa do Mundo, o estádio do Atlético Paranaense era o mais elogiado pela imprensa em geral, porque possuía as acomodações mais apropriadas.
Os problemas passaram a existir depois das reformas impostas pela Fifa
Homenagem
Hebe Camargo, morta em setembro de 2012, vai ser homenageada na estreia do programa "Esse Artista Sou Eu", dia 25 de agosto, no SBT, que será exibido no lugar do "Máquina da Fama".
Neste formato da Endemol, os cantores participantes irão imitar vários artistas. E coube a Rosemary a responsabilidade de viver a Hebe na primeira edição, inclusive usando, na gravação de ontem, segunda, um vestido do acervo da saudosa apresentadora.
Olha isso
A estratégia da programação da Globo em reduzir exibição do treino da Fórmula 1 não está diminuindo o estrago na sua audiência.
No sábado, entre 9h38 e 10h13, foi 3º lugar de audiência, 4,8, contra 7,2 da Record e 5,3 do SBT. Terminada a exibição do treino, quase que imediatamente a "TV Globinho" reassumiu o primeiro lugar.
Para a festa de lançamento de "Pecado Mortal", a Record distribuiu, como brinde, um chaveirinho com globo, por causa da onda das discotecas.
E não é que a Globo, sem saber, teve a mesma ideia para "Boogie Oogie", também ambientada nos anos 1970.
Bate – Rebate
· "O Rebu" é a substituta de "A Guerreira" – mas pode me chamar de "Salve Jorge", em Portugal. Estreou ontem.
· Ainda são muitas as reclamações com o péssimo sinal da NordesTV. Parece que não existe nem mesmo boa vontade de resolver este problema...
· ... O SBT, como cabeça de rede, deveria interferir no caso...
· ... O prejuízo com a distribuição da sua programação no Ceará, com toda certeza, é muito grande.
· O futebol do campeonato brasileiro foi recorde, domingo, com a transmissão de Corinthians e Palmeiras...
· ... Deu 20 de média, com 36% de participação.
· "Império" nem bem entrou na sua segunda semana de exibição e a Globo já se prepara para abrir os trabalhos de "Babilônia"...
· A novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares tem previsão de estreia após o Carnaval de 2015...
· ... Mas a sua pré-produção já começa na próxima semana. Estão confirmadas gravações em Paris e Dubai, além daqui no Brasil, claro.
· Uma cirurgia, hérnia, afastou temporariamente o diretor Pedro Henrique Peixoto dos trabalhos do programa "The Bachellor", da Rede TV! e Fox.
Existe quase um consórcio entre as emissoras de rádio de São Paulo - Jovem Pan, Estadão e Sul-América entre elas, no que diz respeito às informações de trânsito.
Todas se utilizam do mesmo helicóptero. Os boletins, claro, também são os mesmos, só que divulgadas em tempos e vozes diferentes, nem sempre com a atualidade que se deseja.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.