"Superstar" é bom, mas precisa se corrigir
O "Superstar", da Globo, nas noites de domingo, ainda às voltas com a primeira, já tem por absolutos méritos a segunda temporada garantida para 2015.
Foi um equívoco imaginar que a sua realização poderia esvaziar ou comprometer o consolidado "The Voice Brasil". São produções absolutamente distintas, com semelhanças apenas pela competição que promovem no campo musical.
Ao "Superstar" se deve reconhecer o mérito de apresentar ao público bandas que a maioria, com toda certeza, desconhecia, e formadas por um pessoal de altíssimo nível. Tal característica certamente é o seu ponto forte, além de uma produção que foge do usual na televisão brasileira.
Existem, no entanto, aspectos que devem sofrer melhor avaliação para o ano que vem, entre eles, o dia e horário de exibição. O domingo, depois do "Fantástico", comprovadamente, não é o ideal, assim como a questão dos jurados. Foi um trio que, embora constituído por nomes conhecidos, na prática deixou a desejar. Não funcionou e nem vai funcionar. Os prejuízos na audiência, como simples consequência, sempre são inevitáveis.
Uma das novas brincadeiras do "Pânico" é, a cada semana, embriagar os seus participantes e convidados, três de cada vez, dentro de um carro.
Além de algo absolutamente sem graça e gosto bem duvidoso, tem o mau exemplo e o mal à saúde. Os avisos colocados servem, de maneira inútil, como alívio de consciência.
Cautela
Pensando unicamente na segurança dos seus profissionais, envolvidos na cobertura de manifestações, a direção da TV Globo mandou retirar o logotipo das viaturas de reportagem. De todas as viaturas.
Aliás, cuidados que outras emissoras, levadas pela violência nas ruas, também passaram a adotar.
Exemplo:
A repórter Sabina Simonato foi atingida por bomba de gás lacrimogêneo enquanto cobria, na manhã de ontem, a greve dos metroviários para o "Bom Dia São Paulo".
Num determinado momento, ela foi obrigada a sair repentinamente do ar para se proteger do pior.
Coisa de bandido
Cada um tem o direito de reclamar à vontade e reivindicar àquilo que julga ter direito, mas o problema nas manifestações em curso são os baderneiros infiltrados.
Os verdadeiros responsáveis pelas quebradeiras, incêndio em ônibus – que vai faltar no dia seguinte e a violência contra jornalistas, fotógrafos e repórteres cinematográficos. Ou alguém tem dúvida que isso é coisa de bandido?
Cheguei!
Agora como integrante fixa do programa, Manuela Queiroz "estreou" ontem no "Fala Brasil" da Record, comandando o bloco de notícias do esporte.
Como parte das modificações realizadas, ela assumiu a função que era desempenhada por Thalita Oliveira, transferida para o "Domingo Espetacular".
Cinema
Bárbara Paz vai dirigir um curta, logo depois da Copa, sobre a história de 3 irmãos com comportamentos quase infantis, criados somente pela mãe protetora.
No elenco, Ana Lúcia Torre, Guilherme Gonzalez, Lucas Malvacini, Osmar Silveira e Silvia Quadros. O roteiro também leva assinatura da Bárbara.
Depois de Aline em "Amor à Vida", Vanessa Giácomo voltará ao ar, na Globo, numa participação especial em "Império", do Aguinaldo Silva, que estreia dia 21 de julho. Ela fará Eliane.
A personagem vive o dilema de se apaixonar pelo irmão de seu marido, respectivamente, Chay Suede e Thiago Martins, na primeira fase da novela.
No ponto
A informação é que Renata Abravanel está preparada, pronta, para assumir a presidência do Grupo Silvio Santos, substituindo Guilherme Stoliar, em uma decisão que será anunciada no decorrer desses próximos tempos.
E que acabará, como simples consequência, culminando em mudanças na direção do SBT.
Copa na novela
De acordo com Manoel Carlos, a Copa do Mundo não entrará na novela "Em Família" somente através do "Galpão Cultural". Haverá outras ações:
"Farei menção à Copa, mencionando algum resultado ou qualquer outro fato relevante. Alguns capítulos escritos e que serão exibidos durante esta semana, já contêm comentários alusivos", informa o autor.
Bate – Rebate
· Ao mesmo tempo em que completa sete anos, com o "Giro Business", no canal BandNews, Sergio Waib acaba de renovar o seu contrato com a TV Gazeta...
· ... "Além do Mais", programa que ele apresenta, vai ao ar aos domingos, 9 da noite.
· O treinador Tite será o convidado de hoje, terça, do "Boa Noite com Falcão", às 22 horas, no Fox Sports.
· Sabe aquela do artista que se sobressai mesmo em um palco pequeno, por causa do talento?...
· ... É bem o caso do ator Thiago Mendonça, em cartaz na novela "Em Família", da Globo...
· ... Não é um dos principais, mas soube aproveitar as oportunidades...
· ... O reconhecimento da crítica e do público é só uma consequência.
· A TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, será responsável pela produção e apresentação do "Bora Viajar?!", na Record News...
· ... Apresentado por Patriolino Neto, a estreia está confirmada para dia 5 de julho, sábado, às 22h45.
· No teatro ou na televisão é bom verificar o amadurecimento do Reynaldo Gianecchini como ator.
C'est fini
Ronaldo Esper vai fazer a sua estreia teatral, no papel de um presidente corrupto, em peça escrita pelo jornalista James Akel. "República das calcinhas" é o título. Elenco em fechamento.
Segundo os dois próprios informam, qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas, não será mera coincidência. Estreia em setembro.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.