Globo vai fazer chover na entrega do "Melhores do Ano"
-
Divulgação/Montagem
Mateus Solano, Antônio Fagundes e Bruno Gagliasso são os indicados ao prêmio Melhores do Ano, do "Domingão do Faustão", de 2014
Neste próximo domingo, 16, teremos a 18ª edição do "Melhores do Ano", prêmio organizado pela produção do "Domingão do Faustão", na Globo. Além da entrega das estatuetas aos destaques da TV e da música, estão previstas outras surpresas. Fala-se até em chuva no palco.
Anitta, Luan Santana e Gabriel Valim, na disputa pelo prêmio de "Música do Ano", farão números especiais.
Anitta, com "Show das Poderosas" será acompanhada de 33 bailarinos e por atletas de slackline, esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon. Entre eles estará o atual campeão mundial, o brasileiro Carlos Neto, que passou 10 meses trabalhando na última turnê de Madonna. Ao final, a música ganhará um ritmo diferente com a entrada do grupo de percussão Batuque Digital.
Luan Santana, por sua vez, vai cantar o sucesso "Tudo o Que Você Quiser". Acompanhado de 14 bailarinos, é um número previsto para aparecer debaixo de chuva. Água de verdade caindo sobre eles e sobre o palco.
Outra surpresa, que a Comunicação da emissora não revela e ninguém nem quer entrar em detalhes, está reservada para a apresentação de "Piradinha", com Gabriel Valim.
O prêmio...
"Melhores do Ano" sempre chama muita atenção, mas neste ano a categoria "Melhor Ator" é aquela que promete decisão no "fotochart".
Antonio Fagundes contra Bruno Galiasso versus Mateus Solano. Façam as suas apostas. O Mateus já reservou até um "Ricardo Almeida" especialmente para a ocasião.
Lula e Tite na Band
Durante três dias, a partir de quinta-feira (20), no World Trade Center, em São Paulo, o Grupo Bandeirantes vai realizar a sua convenção, com representantes das suas empresas em todo o Brasil, além de vários convidados.
As duas maiores atrações serão as palestras do ex-presidente Lula e do treinador Tite.
Ruivinho troca Grazi por Felipão
O que acontece? - 1
Não é algo exclusivo deste ou daquele canal da TV paga, mas quase todos têm apresentado filmes com problemas de dublagem. Em vários desses casos, mas especificamente pela falta delas. Os artistas conversam, conversam, e nada é legendado. São muitas as reclamações.
O que acontece? – 2
Em outras situações, a legenda entra normalmente, só que a tradução não tem rigorosamente nada a ver com o que os artistas dizem em cena. Está difícil chegar a um acordo.
Tem que cortar o cabelo
Aguinaldo Silva nunca escondeu o seu interesse no trabalho de Marina Ruy Barbosa e ela foi confirmada em "Falso Brilhante", substituta de "Em Família", na Globo. Foi escolhida para viver Maria Isis, a amante ninfeta do comendador José Alfredo de Medeiros, papel de Alexandre Nero.
Marina Ruy Barbosa
Agora o detalhe
Por causa da novela, a Marina será obrigada a cortar os cabelos e permitir um penteado todo especial, para compor a personagem. Cabelos que fizeram história em "Amor à Vida".
Mas, calma. Ela vai cortar só um pouquinho. Não é nada tão radical assim, como queria o Walcyr.
Antes...
... E agora
Hoje, com outra cabeça, a questão tem um tratamento mais flexível. Não se trata de um "liberou geral", mesmo porque isto não seria possível. O convite para alguém participar de programa de qualquer outra TV, ainda deve chegar e ser autorizado por escrito.
Mas quando provocados nas ruas ou lugares públicos, como recentemente com o César Tralli, a manifestação pode ser livre.
Jornalismo - 1
Regina Pastori deixou a editoria executiva do "Brasil Urgente", programa do Datena, na Band. No lugar dela, já assumiu Débora Raposo, que estava na rádio.
Jornalismo – 2
Márcia Dutra, com passagem bem interessante na Cultura, está dirigindo e apresentando o "Repórter São Paulo", telejornal de todos os dias, às 12h30, na TV Brasil. Ao vivo.
Registro
Carlos Nascimento foi operado, pela primeira vez - primeira vez, repito - na quarta-feira, de um câncer no reto. A cirurgia, realizada no Sírio e Libanês, foi bem-sucedida. Agora é torcer e rezar pela sua plena recuperação.
Nota de esclarecimento
O UOL foi procurado nesta quinta-feira (13) pela jornalista Madeleine Lacsko após a publicação da nota "Suspense", na coluna da última terça-feira, que ela classifica como "notícia falsa".
O colunista se desculpa por não ter consultado a jornalista antes de publicação da nota e afirma que as informações foram apuradas junto a fontes próximas à rádio.
A seguir, reproduzimos o pedido de retratação de Madeleine:
"Esclareço que não fechei com a Jovem Pan nem jamais cogitei pedir demissão do meu atual emprego, como afirmou o UOL. Caso houvesse uma demissão, seria informação pública e constaria de Diário Oficial, que permite livre consulta. Solicito que sejam feitos todos os esforços necessários para cessar os prejuízos profissionais e pessoais que já me foram causados pela divulgação."
Bate – Rebate
• Todos os estúdios do RecNov no Rio voltaram a ser ocupados por novas produções.
• Programa "Roberto Justus +" voltará ao ar na segunda-feira, 17. Agora está confirmado.
• Robson Caetano e Túlio Maravilha estarão no próximo "Arena SBT", com gravação e exibição no próximo sábado...
• ... Aliás, o "Arena" não deixa de ser uma versão modernosa do antigo "Clube dos Esportistas"...
• .... É quase um vale tudo.
• A Record continua realizando pesquisas junto ao público, sobre o que os seus programas apresentam como conteúdo...
• ... Alguns já estão na segunda chamada.
• A Rede TV! mandou o correspondente Franz Vacek para a Crimeia acompanhar o referendo de domingo.
• O programa do Radamés Latari, exibido às sextas-feiras no Esporte Interativo, já está entre os mais assistidos do canal...
• ... No mês de fevereiro, as suas exibições alcançaram 2,98 milhões de pessoas...
• ... A edição de 14 de fevereiro aparece como destaque: chegou a 1 milhão de pessoas. A média é de 436.500 por programa.
C´est fini
Esta coluna não poderia terminar sem uma palavra de adeus ao grande Paulo Goulart. Um guerreiro na carreira e na vida. Exemplo do bem para todos nós.
Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!
* Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.