Solano ganha "status de Carminha" e grava entrevista para o "Fantástico"
O ator Mateus Solano praticamente não parou, depois da exibição do último capítulo da novela "Amor à Vida", ontem, em que protagonizou, com Thiago Fragoso, o primeiro beijo gay entre homens em uma novela da Globo. Devido ao seu grande trabalho, Félix foi um sucesso indiscutível, roubou a cena.
E até em função de todo esse barulho na mídia, que começou ontem e ainda deve durar um pouco mais, Mateus Solano está gravando neste momento uma entrevista especial para o "Fantástico" que será exibida amanhã.
O programa vai abordar a repercussão do primeiro beijo gay em novelas da casa e a redenção do personagem, que aprontou mil e umas durante a história, mas foi "perdoado" pelo público. Durante a entrevista, ele anunciará, ainda, seus próximos passos na carreira.
De abril a junho, por exemplo, estará no palco do Teatro Renaissance, em São Paulo, com a peça "Do Tamanho do Mundo", escrita e dirigida por Paula Braun, mulher do ator. Mateus também irá promover o lançamento de alguns filmes.
Na televisão, nesta altura do campeonato, certamente, muitos autores e diretores devem estar pensando no seu nome para futuros trabalhos.
Porém, a informação que circula na Globo é que Mateus Solano, por ter vivido um personagem tão marcante, ficará um bom tempo longe das novelas para "descansar a imagem".
Ele terá, por assim dizer, o mesmo "status" ou direito de Adriana Esteves, a Carminha, e Débora Falabella, a Nina, do sucesso "Avenida Brasil", ainda sem data certa para voltar ao vídeo. Só que o momento, agora, é de Mateus Solano.
Nesta entrevista para o "Fantástico", amanhã, haverá também as participações de Thiago Fragoso e Walcyr Carrasco.
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.