Concorrência facilita liderança da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

A impressão que se tem é que a concorrência está pedindo para a Globo continuar cada vez mais líder, até pela inexistência de algum movimento que possa alterar esse estado de coisas. Isto é o que surpreende. Basta verificar o panorama atual.

Já de algum tempo o grande problema da primeira colocada é a faixa vespertina. Se a programação da noite sempre funcionou a contento e a da manhã foi ajustada com a chegada do "Encontro", o mesmo ainda não acontece no período da tarde. E exatamente na sua parte mais frágil não se observa nenhum investimento por parte das concorrentes. Há uma acomodação completa, que pode servir até como tempo para que a Globo se acerte também por ali.

O novo "Vídeo Show" com Zeca Camargo, por exemplo, já é um indício, além de outras providências que certamente serão tomadas no devido tempo. A sensação é que Record, SBT e Bandeirantes aceitam passivamente a situação em que se encontram.
 
Repique
 
Segunda, na coletiva do "Domingo da Gente", da Record, estão confirmadas as presenças das apresentadoras Adriane Galisteu, Ticiane Pinheiro e Scheila Carvalho. Apenas Geraldo Luiz, que também gravou, não estará presente, porque o encontro irá coincidir com o horário do "Balanço Geral".
 

  • Divulgação/Globo

    Simone Soares guarda semelhanças com personagem de "Em Família"

Coincidências da vida - 1
 
A personagem de Simone Soares em "Em Família", substituta de "Amor à Vida", a "perua" Mafalda, reserva algumas coincidências com a atriz, a começar pelo sobrenome. A Mafalda também será Soares.
 
Coincidências da vida - 2
 
A filha da Mafalda, papel de Alice Wegman, se chama Shirley Soares - mesmas iniciais. E a personagem é do interior, casada com um homem mais velho, e tem uma filha – tudo igual a Simone. A única diferença está no marido da ficção, Henrique Schaffer – que é um viciado em bebida.
 
Tempo ao tempo
 
Danilo Gentili está tranquilo com a sua situação na Bandeirantes. O "Agora é Tarde" atravessa uma fase interessante e ele tem uma extensão de ainda mais seis meses no seu contrato. Prefere só tratar qualquer coisa sobre isso bem lá na frente.

  • Divulgação

    No "Legendários", hoje, na Record, será exibida a visita de Marcos Mion e Mionzinho ao parque "Discovery Cove", em Orlando. A dupla encarou a experiência de mergulhar com escafandros

Carreira
 
Após "Flor do Caribe" e do filme sobre a infância de Pelé, em que já concluiu participação, Cinara Leal viajou para os Estados Unidos. Pretende permanecer três meses por lá, dedicando-se a aulas de inglês e interpretação.
 

  • Wayne Camargo / Rede TV!

    Túlio Maravilha e a ex-"Fazenda" Denise Rocha participam do programa "Mega Senha", hoje às 23h, na Rede TV!

Não para
 
A maratona de Luan Santana pelos programas de TV não para. Dia 19 de dezembro o cantor tem presença confirmada no  especial de Natal do "Altas Horas", de Serginho Groisman, que será exibido dia 21. Essa é apenas uma das muitas gravações que ele fará ainda nesta temporada.
 
Na agulha
 
Walcyr Carrasco escreve agora as cenas de "Amor à Vida", com o César, Antonio Fagundes, colocado num cativeiro pelas personagens da Vanessa Giácomo e Lúcia Veríssimo. O autor, que tem por hábito não antecipar tramas do seu trabalho, admite que será um dos momentos mais importantes da novela.
 
Falta assinar

 
A comédia "Copa de Elite", do diretor Victor Brandt, que fará uma sátira a filmes nacionais como "Tropa de Elite", além de Rafinha Bastos, Marcos Veras e Anitta, também vai reunir no elenco Júlia Rabello e Victor Leal, entre muitos outros. Os atores convidados estão em fase de assinatura de contrato.
 

  • Divulgação/Globo

    Gabriel Leone entra em "Malhação"

Mais um
 

"Malhação" ganha um novo personagem segunda-feira, Antonio, papel de Gabriel Leone. Entre outras coisas, ele chega para bagunçar o romance de Ben (Gabriel Falcão) e Anita (Bianca Salgueiro).
 
Pauleira
 
Dezembro será um mês especial para o lutador Anderson Silva. No dia 27, ele irá estrear no cinema com a comédia "Até que a sorte nos separe - 2", lançamento aqui no Brasil, e no dia seguinte, subirá ao octógono para fazer a aguardada revanche contra o americano Chris Weidman, no UFC.
 
Tem chão
 
Pela lei dos direitos autorais, o SBT terá domínio por 5 anos dos trabalhos entregues pelo autor Tiago Santiago, quando ainda era contratado da casa. São duas novelas e uma minissérie inéditas. Depois desse período, se não houver interesse da emissora, os direitos voltarão para o autor.
 
Bate – Rebate
 
•  Comemorando 70 anos de música, o conjunto "Demônios da Garoa" estreia terça-feira no "Terra da Garoa", nova casa de espetáculos de São Paulo.
•  Oliveira Andrade, do BandSports, também está sendo utilizado pela Band aberta na transmissão do Mundial Sub-17...
•  ... Hoje, por exemplo, ele vai transmitir Nigéria e Uruguai pelas quartas-de-final a partir das 14 horas.
•  Integrantes da equipe de esportes da Fox estão participando de workshops, com vistas a Copa do Mundo...
•  ... Todos os trabalhos conduzidos pessoalmente pelo diretor Eduardo Zebini.
•  A partir de amanhã, com o futebol às 5 da tarde, a grade da Globo irá sofrer algumas modificações...
•  ... O "Domingão do Faustão", por exemplo, vai entrar às 7 da noite.
•  "Doutora Priscila", novo trabalho de Aguinaldo Silva, em parceria com Brunno Pires e Megg Santos, vai reunir toques de humor aqui e ali...
•  ... Mas será uma série "essencialmente dramática". Glória Pires viverá a protagonista.
•  Passado o mal-estar, Belo gravou quinta-feira o novo "Domingo da Gente", na Record, mas na condição de convidado da Adriane Galisteu, que agora soma duas edições como apresentadora.
•  O cantor também deveria gravar como apresentador, mas tentou impor a mulher, Gracyanne Barbosa, na mesma função, ao seu lado, e a Record vetou a ideia.  
•  A mudança para as noites de quinta-feira fez muito bem ao "The Voice Brasil". Recorde anteontem, com 28 de média e 52% de share, na Grande São Paulo.
•  Muito bom, pra variar, o trabalho do Fábio Pannunzio com a série "Véspera da Tragédia", apresentada ao longo da semana no "Jornal da Band"...
•  ... Um material que ainda pode ser útil para as nossas autoridades sobre as chuvas que vêm aí.  
   
 
C´est fini
 
Dentro da própria Bandeirantes o comentário é que jogaram o Datena na boca do leão. Tiraram o "Quem fica em pé?", do domingo, que já não era um horário fácil, para outro pior, nas quintas-feiras, frente ao "The Voice Brasil". Parece de propósito.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos