O bom balanço dos dois anos de "Agora é Tarde"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
Fotos do 'Agora É Tarde', com Danilo Gentili
Fotos do 'Agora É Tarde', com Danilo Gentili

Danilo Gentili está fazendo um balanço bem positivo dos 2 anos do "Agora é Tarde", na Bandeirantes, e até como um desabafo aponta o sucesso ou repercussão do programa como melhor resposta aos que, no começo, duvidavam da sua capacidade de levar à frente um talk show diário, por causa de tudo que ele representou como repórter do "CQC". Entre os quais, claro, este que vos fala.

E foi uma resistência que realmente existiu. Com certeza, o Danilo nunca recebeu, talvez em toda a sua vida, uma nota 10 em comportamento. Era um medo até natural,  mas que ele e a sua equipe tiveram a capacidade de superar. E até com certa tranquilidade. Braço a torcer.

Durante esse tempo, o programa recebeu pessoas de praticamente todas as emissoras, do esporte, da música, do teatro, levando todos a entender que é possível entrar numa brincadeira sem medo algum de cair no ridículo.

Foi um salto de qualidade da Band no horário, em audiência e como algo diferente para o público, cansado de encontrar sempre as mesmas opções e que, não por acaso, aguçou o interesse de algumas concorrentes.
 
Também não é assim
 
Além de pedir aos fiéis que orassem por Marcelo Silva, novo vice-presidente da Record, Edir Macedo disse em um culto da Igreja Universal "que os inimigos são muitos e querem o mal da emissora. Mas com as orações e a ajuda de todos, a Record vai massacrar os infiéis inimigos".

Foi quase um descarrego.
 
Não tem jeito
 
"Dona Xepa" está se arrastando em audiência, mal colocada numa faixa de horário, que nada combina com a história que tem para contar.

E assim vai continuar até o fim, mesmo porque não existe outro jeito. "Pecado Mortal", a sua substituta, só agora está começando a gravar, mas ainda com o freio de mão bem puxado.
 

  • Divulgação

    Mônica Iozzi

É o que dizem
 
Ninguém confirma nada até agora, mas tudo caminha para este ser o último ano da Mônica Iozzi no "CQC". Fontes da própria produção revelam que, em breve, deve se iniciar um trabalho em busca da sua substituta.

Mônica estaria disposta a investir na carreira de atriz. Fazer teatro e novelas.
 
Queimação
 
A Globo vai ter que mudar o jogo quanto ao aproveitamento de Marcelo Adnet. Usar de um critério diferente.

A série "O dentista mascarado" não decolou, e no "Fantástico", apesar de todo o apoio oferecido, a sua participação durante a Copa das Confederações também foi extremamente sem graça. O melhor agora, no que diz respeito ao Adnet, é recolher e pensar numa coisa mais interessante.
 
Mudança de rumo
 
A equipe de "Joia Rara", próxima das 6, na Globo, desistiu de transformar Buda em personagem da novela, devido à dificuldade de encontrar alguém à altura - mas não com tais dimensões - que pudesse convencer no papel.
A impossibilidade do Rodrigo Santoro aceitar essa função, por causa dos trabalhos no cinema, levou o pessoal a derrubar a ideia.
 
Não se fala mais nisso
 
Depois das inúmeras tentativas feitas, a direção da Bandeirantes decidiu abandonar de vez todo e qualquer projeto na área da dramaturgia.
Produzir alguma coisa por aí é uma hipótese que não se cogita mais. A ordem é focar no jornalismo, esporte e linha de shows.
 
Pobrezinho
 
Uma coisa que já destoa e parece ser consenso no SBT, é o figurino de "Chiquititas", que os especialistas na área definem como frapêzinho demais.
Bem menos ousado ou caprichado que o de "Carrossel".
 
Estreia do Rafinha
 
"A Vida de Rafinha Bastos", finalmente, vai começar a ser contada a partir do dia 20, um sábado, 11 da noite, no canal FX, da Fox.
Serão ao todo 8 episódios.
 
Rainhas
 
No próximo dia 26, a Globo exibe o "Som Brasil" dedicado às Rainhas do Rádio.

Homenageando Dalva de Oliveira, Marlene, Emilinha Borba e Angela Maria, entre outras, foram feitas gravações com Fafá de Belém, Adelaide Chiozzo, Thais Bonizzi, Liz Rosa, Simone Mazzer, Mariana Belém. Além da própria Angela.
 

  • Adri Felden/Argosfoto

    A dupla de artistas Os Gemeos, Gustavo e Otavio Pandolfo

Dois craques
 
Neste domingo, no "Poli", da Maria Cristina Poli, na Cultura, 21h30, a presença dos gêmeos do grafite, Flávio e Gustavo Pandolfo.
Os dois têm um trabalho que ultrapassou a barreira das ruas. Está no mundo inteiro.
 
Bate – Rebate
 
•       A TV Gazeta, de São Paulo, passou a disponibilizar o seu sinal "ao vivo", via Facebook...
•       ... A ação é considerada inédita na TV aberta brasileira e o investimento em redes sociais vai na contramão do que pensam outras concorrentes.
•       O desejo da Globo é levar a nova "Malhação", com Isabela Garcia e Tuca Andrada, até as vésperas da Copa do Mundo do ano que vem...
•       ... A história irá apostar muito em esportes como futebol, vôlei e "Le parkour". Começa segunda-feira.
•       Pra quem não sabe, "Le parkour" é um esporte de movimento...
•       ... Bem parecido com aquele que os jogadores Diego Forlan e Thiago Silva aparecem fazendo num comercial.
•       A briga entre SBT contra Record, e vice-versa, não se resume apenas ao que acontece no vídeo...
•       O pega é muito mais forte nos bastidores, inclusive na distribuição dos números de audiência...
•       Uma falando dos índices que conseguiu em cima da outra, às vezes – o que não se deve, com arredondamentos para cima.
•       Roberto Justus gravou com o ex-jogador Cafu para o seu programa da Record.
 
C´est fini
 
A bola do campeonato brasileiro está voltando a rolar neste fim de semana. Ontem já teve jogo e hoje a rodada vai se completar, com cobertura das emissoras de rádio e televisão.
O mínimo que se espera é que algumas, finalmente, saiam da toca. A Jovem Pan, com toda a sua tradição no campo esportivo, transmitiu a Copa das Confederações inteirinha sem sair do estúdio. Só tubo. Uma coisa que não agrada nem mesmo aos seus próprios profissionais.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos