Vildomar Batista deixa "Programa da Tarde"
-
Diego Padgurschi/Folha Imagem
Vildomar Batista
Vildomar Batista deixou a direção geral do "Programa da Tarde", da Record. Segundo fontes, tudo aconteceu durante uma reunião realizada na manhã de hoje, como estopim de uma crise anunciada. Algo que era esperado e que a qualquer momento iria explodir.
O "Programa da Tarde", já de algum tempo, tem sobrevivido "ligado em aparelhos", com uma série de problemas, dentro e fora da sua produção.
O ambiente interno nunca foi lá essas coisas. Já se sabia de um desentendimento do Vildomar com o apresentador Britto Jr. e, na última semana, foi anunciada a saída de Tiririca, também por brigas, inclusive no ar.
Vildomar tem contrato na Record e o seu nome tem aparecido frequentemente como provável substituto de Mônica Pimentel no Artístico, da Rede TV!.
Por meio de um comunicado divulgado nesta quarta, às 16h23, a Record comentou o afastamento de Vildomar Batista e anunciou a criação do "Núcleo Record de Variedades". O comunicado na íntegra é o seguinte:
A partir do dia 3 de junho, a Record inicia um novo processo de sinergia entre os conteúdos dos programas "Hoje em Dia" e "Programa da Tarde". Para isso será criado o "Núcleo Record de Variedades", que será responsável em unificar a produção das duas atrações.
Esta sinergia terá Carlos Cesar Filho na direção de conteúdo, Bruno Gomes na direção-geral e Detto Costa na criação de conteúdo.
Vildomar Batista, atual diretor do "Programa da Tarde", está reservado para um novo projeto da Record que será anunciado em breve.
Entenda a briga
Os desentendimentos entre Britto Jr. e Vildomar Batista tiveram seu ápice no dia 7 de maio, uma terça-feira, quando a alta direção da Record precisou intervir para restabelecer a ordem no "Programa da Tarde", minutos antes da sua entrada no ar.
Assegura-se que houve um sério desentendimento entre o apresentador e o diretor a ponto de se fazer necessária a interferência da Direção Artística, entenda-se Mafran Dutra. Os dois envolvidos no caso foram procurados, mas não se manifestaram sobre o assunto.
A Record, também consultada, preferiu dizer que houve apenas um desentendimento comum dos bastidores.
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.