Saramandaia

Ana Beatriz Nogueira sai de "Salve Jorge" para papel de parteira em "Saramandaia"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Montagem/UOL

    Ana Beatriz Nogueira será Maria Aparadeira em "Saramandaia", papel que já foi de Eloisa Mafalda

    Ana Beatriz Nogueira será Maria Aparadeira em "Saramandaia", papel que já foi de Eloisa Mafalda

Ana Beatriz Nogueira se despediu de "Salve Jorge", assassinada pela Lívia, Cláudia Raia, no capítulo de segunda-feira – em mais uma morte via injeção letal.

Aliás, algo que já estava previsto pela Glória Perez e que acaba liberando a atriz para os necessários preparativos do seu próximo trabalho, "Saramandaia", na faixa das 11. Notícias de que ela, insatisfeita, teria pedido para sair, não vieram a se confirmar. Mas, página virada. Agora não importa mais.

Em "Saramandaia", de acordo com o autor Ricardo Linhares, Ana Beatriz será a Maria Aparadeira - mulher de Cazuza, Marcos Palmeira, e mãe de Marcina, Chandelly Braz, papel que a Eloísa Mafalda fez muito bem na primeira versão.

Foi a parteira oficial da cidade, mas agora, com a novela se desenvolvendo nos dias atuais,  teve as suas funções esvaziadas pela modernidade. Todos os partos passaram a ser realizados no hospital.

É escandalosa, sem papas na língua, diz o que pensa e é briguenta. Conservadora e preconceituosa. Combate o namoro da filha com João Gibão, Sérgio Guizé, e irá se tornar um dos tormentos da sua vida ao longo da história.
 
Detalhe - 1
 
Ninguém, em lugar nenhum do mundo, quando está com problemas com o celular, vai tentar falar no elevador como fez a personagem da Ana Beatriz Nogueira em "Salve Jorge". Aquilo foi forçado demais. Passou como mentira. E ela, ou a personagem dela, morreu bem por causa disso.
 
Detalhe – 2
 
Uma série de coisas mal esclarecidas pode ser percebida na cena em que Lívia Marini, Cláudia Raia, mata Rachel Flores, Ana Beatriz Nogueira, com a injeção letal. Antes de entrar no elevador, Lívia deixa a mala no corredor, vê a Rachel e entra. Após executá-la, a porta se fecha e a mala, como por milagre e numa fração de segundos, aparece dentro do elevador, do lado direito da assassina. E, isso, sem falar na demora para se fechar a porta do elevador.

Marca
 
Um mês depois da Globo, a Record também promoveu ajustes em seu logotipo. Ficou um pouco menor, mas com maior destaque para o "ao vivo". Essas mudanças têm a ver com a implementação da tecnologia em alta definição.
 
Aniversário no SBT
 
Está fazendo um ano que no SBT surgiu a ideia do comercial de 37 segundos. Vamos apagar a velinha. Na ocasião, inclusive, se anunciou como algo que iria revolucionar o mercado da propaganda. Mas como diz um próprio diretor da casa, "não é nada, não é nada, não é nada, porque não é nada mesmo".
 
Missão – quase – impossível
 
Emissários do prêmio "Grammy Latino" estarão por aqui nos próximos dias para tentar que a sua transmissão volte a acontecer em alguma emissora brasileira. Uma missão bem complicada. A próxima edição acontecerá em novembro, em Las Vegas.
 
Nada ainda
 
Ainda no campo das ideias, a Rede TV! pretende lançar um programa novo, todas as manhãs, antecedendo o João Kleber. Só que nada foi decidido sobre ele até agora. Isto só será desenvolvido a partir da semana que vem.
 
Zica
 
No dia seguinte ao problema do "Jornal Nacional", 3h06 de terça-feira, a reprise do "Jornal da Globo" entrou de trás pra frente no Globo News. A ficha, no entanto, caiu rapidamente. Depois da imagem frisada e intervalo de três minutinhos, tudo voltou ao normal.
 
Alô, Fátima
 
Daniel, ainda em recuperação da operação no apêndice, gravou ontem um "alô" para o "Encontro" da Fátima Bernardes, que será exibido hoje, quarta-feira. Irá, na verdade, justificar a sua ausência no programa de sexta, compromisso acertado antes da cirurgia.
 
Por outro lado...
 
Daniel, na oportunidade, também irá confirmar que está na fase final da sua recuperação, quase em vias de ser liberado totalmente. Tanto que já não existem dúvidas sobre a sua apresentação especial, dia 27, no Credicard Hall, em São Paulo, na festa de lançamento da nova programação da Globo.
 
Raul renovou
 
Resolvida uma antiga pendência, relativa a valores pagos pelos comerciais da Bom Brill, SBT e Raul Gil também se definiram sobre novo contrato. Que foi assinado na tarde de ontem e passa a valer até o fim deste ano.
 
Pai do Michael
 

  • Divulgação/Record

    Pai de Michael Jackson dá depoimento para Marcos Mion

Em um hotel de São Paulo, Marcos Mion entrevistou o polêmico Joe Jackson, pai de Michael Jackson, para o "Legendários" do próximo sábado, na Record. Na gravação, ele não escondeu que batia mesmo no Michael, como em todos os filhos, mas afirmou que a mãe batia muito mais. Declarou ainda que Jermaine, do Jackson Five, cantava melhor que Michael.
 
Bate – Rebate
 
•       Patrícia Abravanel gravou o quadro "Crianças Curiosas", do Raul Gil, que irá ao ar neste próximo sábado.
•       Atores contratados por obra certa, para determinada série ou novela, na Globo, a partir de agora terão direito apenas a uma passagem aérea por mês e flat.
•       Se o artista precisar se deslocar para São Paulo toda semana por causa de teatro, por exemplo, enquanto grava no Rio, aí, já será por sua conta.
•       Na Rede TV! ficou decidido que o "Teste de Fidelidade", do João Kleber, inédito, será levado ao ar aos domingo, das 9 às 11 da noite.
•       Com reprise aos sábados, por volta da meia-noite. O mesmo esquema que existia para o "Saturday".
•       Estavam previstas para ontem, terça, à noite, em São Paulo, gravações de "Amor à Vida", próxima das nove, com a participação de Anderson Di Rizzi.
•       Cenas sobre o ataque de uma facção criminosa a ônibus.
•       No roteiro, não faltam inclusive citações a ônibus incendiados, daí a opção pelo trabalho à noite.
•       A novela de Walcyr Carrasco, ambientada em São Paulo, vai relembrar alguns desses momentos. O ator também gravou cenas na 25 de Março, com Tatá Werneck.
 
C´est fini
 
O "Encontro", da Fátima, e "Flor do Caribe", de Walther Negrão, atingiram recordes de audiência na segunda-feira. O programa das manhãs, marcou 9 pontos de média e 28% de share, enquanto a novela das seis, 20 com 39%, na Grande São Paulo.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos