A Record vai fazer festa em São Paulo
-
Cleomir Tavares/Divulgação
Latino na gravação do clipe de sua nova música, "Fake Love"
Existem orientações para que a festa de final de ano dos funcionários da Record, na segunda quinzena do mês, supere tudo o que foi feito no passado.
O Expo Barra Funda foi especialmente alugado para a ocasião, com a promessa de farta distribuição de prêmios e três shows musicais.
Havia um certo receio por parte de todos de que isto não iria acontecer, mas todas as providências já começam a ser tomadas, agora num trabalho conjunto do RH com a Comunicação, sob o comando de Celso Teixeira.
Haverá uma apresentação do Latino – que, informa-se, não foi contratado pelos valores divulgados (R$ 80 mil), mas bem menos que isso – e outras duas bandas, além dos sorteios de vários brindes, que devem superar a marca de R$ 60 mil.
Joana Balaguer em “Balacobaco”
-
Joana Balaguer em "Balacobaco"
Joana Balaguer gravou a sua primeira cena em “Balacobaco”, da Record, na quinta-feira (29), no cemitério de Inhaúma, no Rio.
Na novela, Joana interpreta uma modelo internacional, Catarina Fortunado, que retorna ao Brasil devido à morte de seu namorado, o jornalista Jayme Lemos, Daniel Aguiar.
Cabo
O crescimento na base de assinantes da Net/Claro TV, no Brasil, foi fundamental para tornar a mexicana América Móvil, de Carlos Slim, líder da TV por Assinatura na América Latina pela primeira vez, com 22% de participação.
Em segundo está a DirecTV e, logo em seguida, vêm o Grupo Televisa, Clarín e Telefónica. Os dados são da TeleGeography.
Isoladamente, a Net se autointitula como a terceira maior Operadora de TV a cabo do mundo.
-
Pegadinha da "menina fantasma"
Via de mão dupla
Um dos assuntos mais comentados na semana que passou foi a produção de novas pegadinhas no “Programa Silvio Santos”.
Sobre isso existe o seguinte: a emissora põe no ar uma coisa arranjada, pagando cachê aos participantes, e assiste quem gosta de ser enganado. As regras são bem claras.
A propósito...
Parece que o relógio do SBT não anda. O tempo parou. Era de se imaginar que essa fase de pegadinhas na televisão brasileira fizesse apenas parte de um passado, de triste lembrança.
Mas não. O SBT está se especializando em ressuscitar coisa velha. “Carrossel”, “Chiquititas”, ”Bozo”, novelas mexicanas antigas e agora as pegadinhas, entre outras quinquilharias.
Esquisito isso
Os PJs – pessoas jurídicas – que trabalham na cenografia da Record se queixam, porque não podem tirar férias.
A alegação é que eles, como empresa, recebem por 12 meses, portanto têm que trabalhar os 12 meses.
Olha que chique
Amilcare Dallevo, o dono da Rede TV!, foi aos Estados Unidos, nesta última vez, especialmente para adquirir um imóvel, apartamento, em Miami.
Quase um voo fretado, dizem, tamanha a quantidade de pessoas, entre família, empregados e babás, além do cachorro e papagaio.
Em tempo: Amilcare Dalevo, através do advogado Alan Augusto de Oliveira, informa que não está comprando apartamento em Miami. Viajou para lá, mas foi a passeio, acompanhado apenas da sua mulher, da filha e uma babá. Foram num voo comercial comum.
Senhorinha
-
Fernanda Montenegro protagoniza "Doce Mãe", da Globo
A Globo programou para 27 de dezembro, a exibição do especial “Doce de Mãe”, com Fernanda Montenegro.
Gênero comédia, vai contar a história de Picucha, viúva de 85 anos, que precisará de uma decisão familiar para saber onde e com quem passará o resto da vida, isso porque, a sua fiel empregada, Zaida, Mirna Spritzer, resolve abandoná-la. Foi inteiramente gravado no Rio Grande do Sul
Ferme la bouche
O autor Walcyr Carrasco também está na luta para perder peso.
E dizem que ele anda se saindo muito melhor que o Fenômeno Ronaldo, numa briga bem séria contra a balança.
Exposição
Britto Junior, apresentador do “Programa da Tarde”, já tem a garantia da Record de que continuará à frente da “Fazenda”, com celebridades, na temporada 2013.
Portanto, jornada dupla e muita exposição no ar. Ainda a propósito do Britto, a exemplo de outros nomes da Record, ele também fará uma participação na segunda edição do “Coral de Rua”.
Externa
O SBT vai transmitir a entrega do 2º Prêmio Líderes do Brasil, promovido pelo LIDE, do João Doria Jr., marcada para 10 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Personalidades dos setores público e privado estão confirmadas.
Os apresentadores da premiação serão os jornalistas Cesar Filho, Denise Campos de Toledo e Karyn Bravo.
Apoio local
A Record precisou contratar pessoal no Chile para auxiliar nas gravações da minissérie “José - De Escravo a Governador”. São cerca de 41 profissionais locais, ligados às áreas de produção, operações, arte, efeitos, cenografia e maquiagem.
Os figurantes, de 20 a 90 por dia, também são chilenos – cerca de 20 a 90 por dia. Daqui foram cerca de 70 pessoas.
Bate – Rebate
- O SBT já está com um chamadão, anunciando os seus filmes para dezembro.
- Lavínia Vlasak não esconde o seu desejo de voltar às novelas, mas ainda não tem nada acertado com ela.
- O “Esquenta”, da Regina Casé, volta a ser apresentado na Globo a partir do próximo domingo, dia 9.
- A entrevista com a presidente Dilma, gravada recentemente, será uma das atrações da sua reestreia.
- Entre as novidades do programa, o palco está maior e mais conectado, além de ter acesso facilitado a deficientes físicos.
- Os redatores de “A Grande Família” já estão envolvidos e desenvolvendo os episódios que serão apresentados na Globo a partir de abril de 2013.
- Marieta Severo, a Nenê, será bem mais participativa nos programas do ano que vem.
- A postura aguerrida da personagem, muitas vezes se colocando à frente das questões familiares, será um dos destaques do programa.
- A contravenção continua se utilizando de celulares para mandar mensagens em nome da Globo e do “Domingão do Faustão”.
- Será que alguém ainda cai numa dessas?
C´est fini
Hoje, no “Programa Silvio Santos, tirando mais uma lasquinha de todo barulho da pegadinha da semana passada, é aguardada a presença da menina Lívia, que causou todo esse barulho.
“Tchê Tchê Rere” – acho que é assim que se escreve, do Gusttavo Lima, é a música mais tocada na América Latina.
Novos tempos, antes era o Tom, Chico, Caetano...
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.