Avenida Brasil

Globo grava finais diferentes de "Avenida Brasil"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/Globo

    O asssassino de Max será revelado no último capítulo de "Avenida Brasil"

    O asssassino de Max será revelado no último capítulo de "Avenida Brasil"

Ricardo Waddington e João Emanuel Carneiro, diretor e autor de “Avenida Brasil”, entre as várias estratégias para evitar o vazamento das cenas mais importantes da novela, organizaram mais uma, voltada exclusivamente para o desfecho de “quem matou Max?”.

Existem quatro versões diferentes para a solução do caso, claro, envolvendo quatro diferentes personagens, e todas elas serão gravadas no final da tarde e começo da noite desta quinta-feira (18).

Pelo menos é o que está combinado com a equipe. Somente amanhã, sexta-feira, data de encerramento da novela, será escolhido o desfecho mais apropriado.

Na verdade, essa atitude de gravar vários finais tem como objetivo maior preservar o telespectador e evitar a divulgação antecipada, mas com toda certeza, na cabeça dos dois, já está tudo resolvido.

 
Brasileirão
 
A Bandeirantes vai continuar transmitindo o campeonato brasileiro da Série A nos próximos anos. A direção da Band diz que é até 2018, mas no papel, naquilo que foi acertado com a Globo, está 2015.
 
Humor - 1
 
As primeiras gravações do “Feira do Riso”, novo programa de humor da Rede TV!, foram realizadas na segunda-feira. Alguns detalhes do cenário e iluminação não ficaram muito de acordo, daí a intenção de fazer tudo de novo. A intenção é deixar esta primeira temporada pronta até meados de novembro, e cada uma delas com duração de três meses.
 
Humor – 2
 
O “Feira do Riso”, como o próprio título indica, acontece dentro de uma feira de rua. Num hospital, claro que não seria. O elenco conta com as participações de Ana Markun, Tirulipa, Tânia Oliveira, Elen Pinheiro, Anderson Justus, Járdeson Cavalcante, Aline Serrano, Adamastor Pitaco e João Gabriel, entre outros. Todos irão receber por temporada.
 
Cinema
 
A Record está com a sua programação de fim de ano praticamente fechada. Restam pequenos detalhes. A “Retrospectiva” que não falta, a final do “Top Model”, os especiais de Jorge Amado e Eça de Queiroz, além do “Coral de Rua”, do Marco Camargo, é o que já foi decidido. Destaque especial para os filmes. Os inéditos “Robin Hood”, com Russell Crowe, e “Avatar”, entre eles.
 
Pilotando
 
Luciana Gimenez já fez dois pilotos do seu novo programa, um talk-show, com primeira exibição anunciada para a próxima terça, dia 23. Hoje vai ser gravado mais um. O convidado da estreia ainda não foi fechado.
 
Chegou a hora?
 
Circula pelo mercado a informação de que a Globosat pretende lançar um canal em língua espanhola. E isso aconteceria por meio do Viva, reproduzindo o que já é exibido no Brasil.
Mas, de forma oficial, se informa que a programadora tem projetos relacionados à expansão do seu sinal, sim, por meio de conversas informais com operadores ou de parceiros naturais, mas que no momento não há nada de concreto ou próximo da realização de alguma ação neste sentido.
 
Tabuleiro

 
Se confirmado, este seria um dos passos mais audaciosos das Organizações Globo em relação ao mercado hispânico, historicamente dominado por Televisa e outras redes locais como Grupo Cisneros, Telemundo, Caracol e Telefe. A Globo sabe da existência de um público importante na América Latina e que as suas novelas e minisséries possuem uma qualidade infinitamente superior às das concorrentes. Mas até aqui este trabalho se limitou a apenas parcerias estratégicas.
 
Fazenda
 
São muitas as reclamações de pessoas interessadas em fazer inscrições na “Fazenda de Verão”. É quase impossível chegar até o fim e não tem como tirar dúvidas. Internamente, dizem, esses participantes já foram escolhidos e só não serão confinados a partir de agora, porque o custo disso é muito alto. Estreia dia 31, às 20h30.
 
Ficha completa
 
Luiza Possi e Preta Gil serão as auxiliares de Daniel e Lulu Santos, respectivamente, na fase das batalhas, que começa domingo no “The Voice”. Já os técnicos Cláudia Leitte e Carlinhos Brown terão, pela ordem, o apoio de Ed Motta e Rogério Flausino. Agora, portanto, as duplas de cada time competem entre si para permanecer no programa.
 
A favor
 

  • Raphael Mesquita/Foto Rio News

    Nanda Costa na festa para "Salve Jorge"

A escolha de Nanda Costa para protagonista de “Salve Jorge”, é elogiada, internamente, na Globo, e ao mesmo tempo criticada. Como fator positivo, o rodízio, a presença de cara nova, nesse posto tão disputado na emissora.
 
Contra
 
Por outro, desde o início houve a cobrança por um nome mais conhecido, capaz de chamar atenção da mídia e do público em “Salve Jorge”, como aconteceu com Juliana Paes em “Gabriela”. De qualquer forma, a responsabilidade pela escalação da Nanda é da autora Glória Perez. Uma aposta dela. Caberá à atriz demonstrar se foi certeira ou não. Talento ela tem.
 
Passeio rápido
 
Após encerrar a sua participação nas gravações de “Avenida Brasil”, Carolina Ferraz embarcou para Nova York. Foi às compras. E sem nenhum Cadinho a bordo, evidentemente. Carolina vem de dois trabalhos de muito sucesso, “O Astro”, que está na briga pelo Emmy, e a “Avenida Brasil” agora.

 

Todo Seu

  • Divulgação/Gazeta

    Marcelo Tas é o convidado de Ronnie Von, do "Conversa a Dois", no "Todo Seu", da Gazeta (18/10/12)

RIPNilo
 
Até a noite de terça, cerca de 1 mil pessoas, no Facebook, já haviam confirmado presença no enterro do Nilo (José de Abreu), a ser realizado no lixão de "Avenida Brasil". A única exigência feita era levar uma lembrancinha para ele.
 
Bate – Rebate
 
•       A Band realiza hoje debates com os candidatos a prefeito em várias cidades.
•       Mesmo quando ri, nas chamadas de “Salve Jorge”, Rodrigo Lombardi aparece com cara de choro. Está estranho.
•       Na audiência em São Paulo, a TV Cultura já aparece na frente da Rede TV!.
•       Na terça-feira foi 1,0 contra 0,8.
•       E o SBT até agora, durante todo o mês, sempre ocupou o segundo lugar, superando a Record. Às vezes por mais de um ponto.
•       No complexo de dramaturgia da Record, no Rio, existe o entendimento de que nada acontecerá enquanto “Avenida Brasil” ainda estiver no ar.
•       Segundo o seu pessoal, o telespectador, agora, só tem olhos para a novela da Globo que chega ao fim nesta sexta-feira.
•       Acredita-se que só a partir de segunda-feira “Balacobaco” poderá apresentar alguma reação.
•       Por enquanto, segue na faixa dos 4 ou 5 de média.
•       “Avenida Brasil” continua turbinando pautas e audiências de produtos da Globo.
•        “Tapas & Beijos” marcou 31 de média e o maior share de todas as temporadas, com 53%.
•       O “Profissão Repórter”, pegando carona no título da novela, também registrou sua maior participação este ano: 43%, e média de 16.
•       “Gabriela” deu 24 com 50%. Por fim, a morte de Nilo, José de Abreu, rendeu 47 pontos com 73%.
•       Jô Soares apresenta hoje, quinta, um especial com Zezé di Camargo e Luciano. Eles participam de três quadros do programa.
 
C´est fini

 
A Bandeirantes tirou o “CQC” do ar, pelo menos na apresentação de terça-feira ao mercado publicitário e no release distribuído após o encontro. Nas noites de segunda-feira, a partir de 25 de junho, aparece “A Liga”. Um erro, claro, mesmo porque o dia 25 cairá numa terça.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos