Avenida Brasil

Band cria cartilha para evitar problemas durante período eleitoral

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Zanone Fraissat/Folhapress

    Itens especiais da cartilha foram destinados ao "CQC" de Marcelo Tas e ao "Pânico" de Emílio Surita

    Itens especiais da cartilha foram destinados ao "CQC" de Marcelo Tas e ao "Pânico" de Emílio Surita

Para os veículos de comunicação, de maneira geral, o período eleitoral é sempre muito complicado. Os cuidados devem ser redobrados para, direta ou indiretamente, não privilegiar ninguém. Até em função disso, a Bandeirantes baixou necessárias medidas para evitar problemas futuros. Todos os programas da casa não podem mais, já a partir de agora, convidar candidatos a cargos políticos nas eleições de outubro. Até mesmo as pessoas anônimas, que frequentam os seus programas, serão obrigadas a assinar um termo, em que afirmam não ser candidatas a coisa nenhuma. Além dos programas jornalísticos e de auditório, itens especiais desta cartilha foram destinados ao “Pânico”, “CQC” e “Agora é Tarde”, solicitando atenção principalmente em links ou edição de externas. Agora vai da responsabilidade de cada um.
 
Athirson contratado
 
O ex-lateral Athirson, revelação do Flamengo nos anos 90 e com passagens por vários outros clubes, inclusive do exterior, assinou contrato com o canal Fox Sports. Vai estrear como comentarista nos jogos da Sul-Americana.
 
Cravado
 
Jayme Monjardim será mesmo o diretor da próxima novela do Walther Negrão, na Globo, faixa das 18 horas. Nos próximos encontros, porque ainda existe um bom tempo pela frente, os dois devem iniciar o processo de escalação do elenco. Estreia só em março do ano que vem.

  • Divulgação

    Betty Faria em cena de "Avenida Brasil"

Duas coisas

Capítulo de “Avenida Brasil”, terça-feira, Betty Faria aparece com cigarro na mão. Ainda que apagado, não pode. Na mesma cena, a menina Paloma, Bruna Griphao, está numa mesa de poker, com um copo de bebida na frente. Também não deveria. Novela das 9 é um canhão. Não se deve facilitar com certas coisas.
 
Está na hora
 
“Avenida Brasil” tem registrado audiências muito boas e apresentado atuações brilhantes de alguns dos seus atores. Adriana Esteves entre os principais. Mas tá na hora da história andar um pouquinho. Só aquela de Carminha e Nina, com alguma coisa do Cadinho e companhia bela está começando a cansar.
 
Exibição confirmada
 
A Rede TV! irá reapresentar a partir de amanhã, sexta, o programa “Operação de Risco”. Serão 28 episódios da segunda temporada e não existem, segundo a emissora, qualquer débito que impeça a reexibição. Está, segundo a sua Comunicação, tudo pago.
 
Escala olímpica
 
Lucas Pereira está na escala da Record para transmitir a estreia do futebol masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos, contra o Egito, dia 26. O primeiro jogo do feminino, 25, contra Camarões, terá a narração de Maurício Torres.
 
Ponto - 1
 
O reality “Quem quer casar com meu filho?”, parceria Band e Cuatro Cabezas, já tem sua classificação indicativa registrada no ministério da Justiça: não recomendada para menores de 12 anos. Portanto, exibição somente após 20h.

  • Divulgação Band

    Sophia Reis, da "Liga" (1/3/2011)

Ponto - 2
 
Com estreia em novembro, “Quem quer casar com meu filho?” irá ao ar na terça-feira, a partir das 22h40, no lugar de “A Liga”. A emissora ainda não definiu se o comando ficará com uma apresentadora, o mais provável, ou um apresentador.
 
Ponto - 3
 
São fortes os comentários, e em alguns já existe a certeza, de que este será o último ano de “A Liga” na Bandeirantes. Curiosamente, a fase ruim do programa teve início com a saída de Rafinha Bastos. Outros nomes testados, como Lobão e Sophia Reis, não empolgaram.
 
Festival sertanejo
 
O SBT, via Novos Negócios, estuda com carinho a possibilidade de promover um festival da música sertaneja, ainda no decorrer deste ano. A ideia veio de fora e parece que agradou a todos. Está caminhando internamente.
 
Ainda demora

  • Lourival Ribeiro/Divulgação SBT

    Livia Andrade como a Prof. Suzana (julho/2012)

O SBT vai exibir, somente a partir de setembro, as primeiras cenas de Lívia Andrade em “Carrossel”. Havia a expectativa de a participação dela começar no início de agosto, mas o cálculo foi refeito esta semana. Professora Suzana, a sua personagem, será a vilã da história e rival de Helena, Rosanne Mulholland.
 
Vale a pena
 
Está no ar, no “Jornal da Cultura”, da Maria Cristina Poli, uma série especial de reportagens sob o título “Belo Monte, uma usina polêmica”. Trata-se de um dos trabalhos mais completos sobre o assunto. Diariamente, 21h10.
 
Bate – Rebate
 
•       Gominho, do “Muito Mais”, da Band, vai cobrir o Fortal, Carnaval fora de época, em Fortaleza neste fim semana.
•       Thelma Guedes, uma das autoras de “O Pequeno Buda”, também na fila das 18 horas da Globo, volta ao Brasil nesta sexta-feira, depois das férias na Europa.
•       Bruno Gagliasso, escolhido para viver o protagonista de “O Pequeno Buda”, também volta da Europa, no domingo que vem.
•       É claro que os desmentidos de praxe não devem tardar, mas, um comediante do “Saturday”, da Rede TV!, procurou a Record tentando o elenco da “Escolinha”.
•       E depois de Band e SBT, produtores do “SNL” estão procurando espaço nos programas da Gazeta.
•       A Rede TV!, no entanto, desmente. Diz que estão todos muito felizes e satisfeitos.
•       E garante que a verba do programa também não foi diminuída.
•       Roberta Miranda será uma das atrações do próximo “Sábado Total”, do Gilberto Barros, na Rede TV!.
•       Danilo Gentili e Renata Fan serão os apresentadores da “Festa do ‘Seo’ João”, da Band, dia 26.
•       Foi bem a edição de “A Fazenda” na terça-feira, na Grande São Paulo. Média de 13 pontos e pico de 16. Deu segundo lugar . “Fazenda”, que terá uma edição “especial”, em horário ainda a ser informado.
•       Acertando: o “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann, em função dos jogos olímpicos, não será apresentado nos dias 29 de julho e 5 de agosto.
 
C´est fini
 
Os observadores de plantão acabaram concluindo que a Globo, quando pega uma coisa, pega pra valer. Na novela das 7 tem as “empreguetes”, na das 9, o “empregate”. Todas se saindo muito bem.
 
Record confirma a troca. Com a viagem do Octávio Muniz, Reinaldo Gottino será o narrador do 3D nas salas de cinema. Na quarta-feira foram realizados, já com a presença dele, os primeiros testes.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos