Fina Estampa

Autor prepara três finais diferentes para protagonista de "Fina Estampa"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação/Montagem

    Griselda com Guaracy, à esquerda, e com René, em "Fina Estampa"

    Griselda com Guaracy, à esquerda, e com René, em "Fina Estampa"

Nos momentos finais de “Fina Estampa”, como já informado, Aguinaldo Silva vai levar Griselda (Lilia Cabral) e Guaracy (Paulo Rocha) para Portugal, mas isso não significa que eles irão terminar a história juntos por lá.

É que para agitar um pouco mais o desfecho da protagonista, o autor vai incluir neste roteiro de viagem o chef René (Dalton Vigh), que fará de tudo para tentar reconquistá-la. Existem, portanto, estas duas alternativas para a personagem, além de uma terceira. 

Tudo porque ficou evidente, desde o início, a falta de liga entre Griselda e René –trombada de geladeiras perde. Já em relação a Guaracy, ele aparenta ser muito mais jovem que ela, o par não convence.

Como resposta ao impasse, os atuais pretendentes seriam descartados e a empresária, enfim, encontraria o grande amor da sua vida na pessoa de um famoso cantor português. Mas, afinal, quem vai ficar com Griselda?
 
Plural
A direção da Bandeirantes fez uma mudança no título do novo programa do Neto. Em vez de “O Dono da Bola”, o esportivo vai se chamar “Os Donos da Bola”.

O lançamento acontecerá depois do Carnaval.
 
A volta do “Pânico”
O “Pânico” volta a ser apresentado ao vivo em 26 de fevereiro. Quanto às novidades que serão colocadas em campo, por enquanto elas continuam restritas ao apresentador Emílio Surita e ao diretor Alan Rapp, fato que só aumenta a ansiedade de alguns integrantes.

Há sempre o risco de perder espaço no programa. Em setembro o “Pânico” vai completar nove anos.
 
Na terrinha
Além das tradicionais novelas da Globo exibidas pela SIC, outra emissora, em Portugal, procura alternativas para a transmissão de histórias brasileiras.

A RTP 1, TV estatal, exibe atualmente "Vidas em Jogo" e "Poder Paralelo", ambas da Record, e "O Direito de Nascer", do SBT.
 
Cruel
Crô, personagem de Marcelo Serrado, virou o queridinho do elenco de “Fina Estampa”. E, vez ou outra, os atores ficam comentando qual seria a melhor/pior maneira de ele se vingar da sua “deusa do Nilo”, Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Lidera a lista de sugestões, a “cena” em que Crô seria flagrado por ela nos braços de René (Dalton Vigh).
 

  • Divulgação

    Tato Gabus Mendes como Amin, em "O Astro" (2011)

Bandido da história
Tato Gabus Mendes, depois de “O Astro”, é mais um nome confirmado em “Marias do Lar”, a substituta de “Aquele Beijo” no horário das sete da Globo.

Ele viverá um dos vilões da novela, formando par com Alexandra Richter.
 
Agenda concorrida
Marcelo Meira, vice da Bandeirantes, volta das férias no começo desta semana. Desde já, existem vários assuntos à sua espera no Morumbi, relativos ao “CQC”, “Carnaval”, “Fórmula Indy”, “Euro”...

As reuniões prometem.

Ausência
Durante o período de Carnaval o “Muito Mais” da Adriane Galisteu não será exibido. A própria Galisteu estará envolvida na cobertura do evento, na Bahia.

O programa voltará na quarta-feira de cinzas, mas possivelmente com edição gravada.
 
“Corações Feridos” 1
O SBT exibe hoje, às 20h30, o primeiro capítulo de  “Corações Feridos”, novela adaptada por Iris Abravanel, que teve sua estreia adiada por mais de um ano. Muita gente da própria emissora não acreditava que seria desarquivada.
 
“Corações Feridos” 2

  • Lourival Ribeiro/SBT

    Patrícia Barros, protagonista de "Corações Feridos", novela do SBT

Protagonista e estreante em “Corações Feridos”, Patrícia Barros, inclusive, revela que ficou sabendo por esta coluna sobre a estreia da novela.

Feliz pela decisão da emissora, ela não economiza elogios ao diretor Del Rangel – “graças a ele, que me deu tranquilidade, tudo fluiu muito bem”. Sobre os próximos passos, Patrícia vai produzir e atuar na peça “O Covil da Beleza”, e diz que gostaria de voltar a trabalhar no SBT.
 
Regressiva
O caso da apresentadora Márcia Goldschmidt na Bandeirantes parece não ter solução. Poucos acreditam na sua volta ao ar. Já o fato de estar recebendo salário normalmente sem trabalhar também provoca mal-estar junto à alta cúpula.

Márcia, como se sabe, está morando em Portugal. Ninguém confirma, mas haveria uma ordem, transmitida ao consultor argentino Diego Guebel, para demitir profissionais nessa incômoda situação.
 
Bate – Rebate
• O programa “Astros”, com novo formato, estreia hoje no SBT.
• Lilia Cabral vai atacar de pombinha da paz durante o barraco de Carolina Dieckmann e Ana Carolina Dias, em “Fina Estampa”.
• “Os Donos da Bola” terá um espaço para entrevistas com craques do passado.
• Boris Casoy volta ao comando do “Jornal da Noite” no próximo dia 2.
• Enquanto isso, Izabela Camargo o substitui na bancada do informativo.
• Luciano Faciolli foi chamado para participar da cobertura do Carnaval da Band.
• Regiane Alves não está confirmada na próxima novela de Glória Perez.
• Mas não esconde que gostaria muito de trabalhar com a autora.
• Os profissionais contratados pelo Fox Sports se reúnem hoje no Rio de Janeiro.
• E logo depois embarcam para Buenos Aires --ou mais precisamente para a Fox do país vizinho, onde farão uma série de gravações.
 
C’est fini
O diretor Ricardo Waddington informou que o programa “Por Toda a Minha Vida” voltará à grade da Globo somente no ano que vem. Fernanda Lima, nesta temporada, portanto, só vai fazer “Amor & Sexo”.

Geneton Moraes Neto em dois tempos: prepara entrevistas especiais para o “Dossiê” da Globo News e trabalha na elaboração do novo programa da Fátima Bernardes, previsto para estrear em abril.
 
E por hoje chega. Amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos