Record altera ordem de programas para 2012 e "Ídolos" vai dar R$ 500 mil ao vencedor
-
Edu Moraes/Record
Os finalistas da última edição programa "Ídolos", Higor Rocha (esq.) e Henrique Lemes (dir.). Próxima só em agosto de 2012
Na iminência de estrear o talk show do Roberto Justus, já como especial agora em dezembro, a direção da Record tem outras decisões tomadas sobre a programação do ano que vem.
O “Ídolos”, em vez de março ou abril, como inicialmente se cogitou, só será apresentado depois dos Jogos Olímpicos de Londres - portanto, segunda quinzena de agosto. Como novidade, além de oferecer contrato com a gravadora e participação nos programas da casa, o vencedor vai levar um prêmio em dinheiro, 500 mil reais.
Também com base nesse quadro, a próxima “Fazenda” estará no ar a partir de novembro e, uma vez mais, os seus participantes ficarão confinados durante o Natal e réveillon. Algo que não é nada bom para o programa, mas parece que não existe – pelo menos até aqui – outra saída.
O vencedor do “Ídolos” deste ano, Henrique Lemes, não é chamado nem mesmo pelos programas da Record. A final da “Fazenda”, amanhã, por exemplo, seria uma excelente oportunidade. Mas nada.
O mesmo se aplica à banda “Rebeldes”. O cd foi lançado agora e a audiência que o programa fatalmente deve alcançar no último dia, seria excelente para a sua divulgação. Este interesse também não houve. Bruno, da dupla com Marrone, será a única atração musical.
Leia mais notícias sobre televisão na coluna do Flávio Ricco.
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.