SBT faz investimentos importantes no sistema de automação digital das emissoras

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

O atual sistema digital de automação do SBT, na redação de Jornalismo, está sendo substituído por um novo, o Avid/ Isis, que será responsável pela integração de todo o material produzido no setor, como os telejornais e os programas da área, “SBT Repórter” e “Conexão Repórter” no caso. O equipamento possibilitará que vários profissionais manipulem simultaneamente o mesmo conteúdo, interferindo em suas edições e no processo de envio para outras mídias. A previsão é que até novembro todo o trabalho de implantação estará concluído.

De outra parte, informa-se, outros recursos serão destinados para completar setores da produção e transmissão digital da geradora de São Paulo, além de importantes renovações técnicas nas emissoras de Brasília, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Porto Alegre e Belém.

O SBT, hoje, apresenta cerca de 27 horas por semana em HD. As providências em curso possibilitarão ampliar este número.
 
Férias

Wanessa Camargo, depois do júri na “Dança dos Famosos”, deu um tempo em todas as suas atividades. A cantora, que está com novo trabalho no mercado, o CD “DNA”, viajou em férias para os Estados Unidos, devidamente acompanhada pela família.
 
Única conversa
Falou-se em convite da Record para Luciana Gimenez, muito provavelmente pela sua participação no programa da Ana Hickmann. Um mais um que não deu dois. Isso não aconteceu. Na verdade, a única conversa que ela, Luciana, teve até agora foi com a Bandeirantes. Coisa de dois meses atrás. Mas nada conclusivo. Pelo menos até aqui.
 
Saideira
“O sonho do casamento” é a última reportagem especial de Sonia Blota para o “Jornal da Band” realizada no Brasil. Vai ao ar na próxima semana. A jornalista, como se sabe, está de mudança para a Europa. Em agosto, ela passará a exercer a função de correspondente internacional da Bandeirantes na França.
 
Esqueceu
Uma cover de Lady Gaga participou do programa Silvio Santos e se mostrou surpresa ao ouvir “não conheço a Anahí” do próprio apresentador. Anahí, agora em carreira solo, foi para muitos a principal atração da novela “Rebelde”, exibida pelo próprio SBT, e também do grupo “RBD”. Como bem disse o Maurício Stycer, “às vezes parece que ele, o Silvio, mora em outro planeta”.
 
Joga junto

  • Debora Secco como Natalie, de "Insensato Coração"

Deborah Secco é daqueles tipos de profissionais que jogam sempre juntos. Pronta a colaborar. Durante suas manifestações na rede social Twitter, na boa e sem essa obrigação, ela sempre faz uma chamada para a novela “Insensato Coração”.
 
Será?
Alguns setores da Record já dão como certo o retorno do diretor Paulo Franco, que saiu para acompanhar Roberto Justus na sua mudança para o SBT. Oficialmente, nada consta. Por enquanto. A certeza é que o telefone não tocou até agora.
 
Foi bem
Segundo os dados do Ibope na Grande São Paulo, o “Câmera em Ação”, produzido pela Medialand, exibido no “Domingo Espetacular”, da Record, virou pico de audiência do programa. No último domingo, deu média de 15 pontos e pico de 17.
 
Carrossel - 1

  • Elenco de "Carrossel", novela mexicana exibida pelo SBT

Próxima novela a ser gravada pelo SBT, “Carrossel”, com adaptação de Iris Abravanel, não terá cenas em externas. Todas as suas gravações serão realizadas em estúdios ou na cidade cenográfica, em processo de construção no Complexo Anhanguera, em São Paulo.
 
Carrossel - 2
A produção de “Carrossel” também já está obrigada a se adequar à nova política da empresa, a do bom, bonito e barato.
A exigência por números de audiência continuará sendo a mesma, mas o custo/capítulo será infinitamente menor em relação ao de outras produções.

Cada capítulo de “Amor e Revolução”, por exemplo, está orçado em R$ 250 mil. A ordem, enfim, é apresentar resultados satisfatórios, gastando o mínimo possível.
 
Expectativa
A autora Jackie Vellego, presença constante nas novelas de Walther Negrão, está batalhando um voo solo na Globo. Ela apresentou um argumento e aguarda resposta do alto comando da emissora. Se aprovado, o trabalho entrará na faixa das 18 horas. O roteiro é sobre sete mulheres, seus dramas e alegrias.
 
Vingança

  • Lourival Ribeiro - SBT

    Olívia, personagem de Patrícia de Sabrit em “Amor e Revolução”, no SBT, não morreu

Olívia, personagem de Patrícia de Sabrit em “Amor e Revolução”, no SBT, não morreu. O mistério será revelado nos próximos capítulos, pelo autor Tiago Santiago. Ela adotou o nome de Violeta para planejar vingança contra o marido/torturador Filinto (Nico Puig).
 
Bate - Rebate

  • Finalmente Jonatas Faro encontrou o seu personagem em “Insensato Coração”. Sempre é tempo.
  • Na Globo, nada contra as saias mais curtas usadas por Glenda Kozlowski no “Esporte Espetacular”. Pode usar à vontade.
  • Monique Evans na “Fazenda” não entrou com a simples obrigação de participar.
  • O combinado, dizem, é um pouco mais que isso.
  • A Globo já tem gente em viagens pelo Brasil, visitando todas as praças, para acertar as suas chamadas.
  • É bem provável, inclusive, que este setor venha a apresentar novidades em breve.
  • Não há nenhuma negociação da Record em curso para reforçar o seu departamento de esportes.
  • Isto pode até vir a acontecer, segundo a sua direção, mas só para a Olimpíada do ano que vem.
  • Personagens de “O Astro”, em algumas cenas, aparecem com cigarro na mão. Isso há muito tempo não acontecia.
  • Mesmo considerando o aspecto retrô da novela, é algo que poderia ser evitado.
  • Lavínia Vlasak, depois de rápida participação em “Insensato Coração”, vai gravar um episódio de “As Brasileiras”.
  • A cantora Monique Kessous, a atriz Rachel Ripani e a apresentadora Ligia Mendes serão as convidadas do “Visão Feminina”, hoje, no “Todo Seu” da Gazeta.
  • Record está com alguns diretores em Londres participando de reuniões da Olimpíada.

 
 C´est fini
 
O atacante Deivid, do Flamengo, não foi revelado no Santos, como informou o narrador Odinei Ribeiro no intervalo do futebol da Globo. Começou no Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro.
 
Oscar Magrini gravou, quarta-feira, um comercial de TV em Uberaba e agora se prepara para os trabalhos da série “As Brasileiras”, na Globo. O episódio é “As Mascaradas”, com Juliana Paes no elenco. Já no teatro, Magrini estreia dia 5, com a peça “Escola de Mulheres”, no Rio.   
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos