Record faz jogo duro para transmissão da Olimpíada

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

A Record, dona dos direitos da Olimpíada do ano que vem, está cortando pela metade – em alguns casos até mais do que isso - os pedidos de credenciais da Espn, Globosat e Bandsports.

Segundo se informa, há um movimento entre essas emissoras para se fazer uma reclamação junto ao COI – Comitê Olímpico Internacional, mas com a desconfiança de que não vai adiantar rigorosamente nada.

Para se ter uma ideia, em números aproximados, na divisão até agora realizada, a Espn e Bandsports receberam algo em torno de 16 ou 18 credenciais, Globosat cerca de 40 e a Record, mais de 200. Uma coisa meio absurda. Brinca-se que até o papagaio de alguém foi incluído no meio disso.

Uma queda de braço que vem de algum tempo. Essas mesmas empresas da TV fechada, depois de muito chá de cadeira, acabaram desistindo de comprar o Pan-Americano de outubro.

Programa novo

Arlindo Grund, agora sem a Isabella Fiorentino – grávida e que deve manter-se afastada da TV por mais algum tempo, está gravando pilotos de um novo programa do mundo da moda no SBT.

É um projeto do departamento comercial.

Enquanto isso

Suzy Camacho, ex-atriz, como psicóloga, também continua fazendo pilotos no SBT do "Quem Convence Ganha Mais", novo programa sobre relacionamentos.

Não existe ainda nada marcado sobre a estreia.

Primeiro dia

  • O apresentador José Luiz Datena, que assinou com a Record

O cenário do "Cidade Alerta", do José Luiz Datena, finalmente ficou pronto e começa a ser usado a partir de hoje.

Nas últimas semanas, desde a sua estreia em 20 de junho, o programa foi apresentado da redação do Jornalismo da Record.

Mais espaço

Patrícia Poeta está apresentando novos projetos para a direção da Globo, com chances de, se aprovados, entrarem em produção no começo do ano que vem.

As suas reuniões com alguns diretores da casa, entre eles José Alvarenga Junior, se tornaram mais frequentes nos últimos tempos. Ela, informa-se, mesmo sem se desligar das suas funções atuais, tem o desejo de se envolver com outros setores da programação.

Mau pressentimento

É evidente que ninguém vai falar sobre isso abertamente, mas a mudança do horário de "Rebelde", a partir de hoje às 20h30, foi muito mal recebida pelo elenco da novela, além de outros profissionais do Recnov.

Espera-se que não aconteça o pior, ou seja, sair do segundo para o terceiro lugar. E que o pessoal de estratégia de programação saiba o que está fazendo.

Sem sentido

Não tem jeito. No “SBT Brasil” de quinta-feira passada, em outra externa, Karyn Bravo teve que ouvir novamente: "agora, direto do corpo de bombeiros, vamos falar com a nossa editora do tempo".

Alguém precisa apagar isso. Chega a ser ridículo.

  • UOL » Televisão » Imagens Beth Goulart em cena de

    Beth Goulart em cena de "Vidas em Jogo" (26/5/2011)

Olhar especial

"Vidas em Jogo", da Record, tem se destacado, além de outros fatores, pelo bom trabalho do elenco.

Já se falou da Simone Spoladore, mas também é excelente a atuação da Beth Goulart, no papel da empresária Regina. Está, certamente, entre os seus melhores desempenhos na televisão.

Relacionamento

Cerca de 200 pessoas, entre executivos de TV e pessoal do mercado, visitaram o Complexo Recnov, no Rio, no último mês. Os grupos estiveram sempre acompanhados de Leonardo Petrelli – vice-presidente do grupo RIC, Rede Independência de Comunicação, afiliado à Rede Record no sul do país.

A experiência vai se repetir com outros parceiros, em breve.

Teleton

A equipe de produção do especial "Teleton" já começou a ser montada no SBT. O programa irá ao ar em novembro, com direção-geral de Michael Ukstin.

Salvo qualquer mudança de última hora, o evento será fechado por Silvio Santos e Hebe Camargo, hoje na Rede TV!.

Gazeta "apaga" Ronnie Von

  • Ronnie Von, apresentador da TV Gazeta (15/6/11)

Todas as entrevistas feitas pelo Ronnie Von para o "Todo Seu", entre inéditas e de arquivo, por falha operacional ou dos novos equipamentos de HD da TV Gazeta, estão oficialmente perdidas.

Todo o material de arquivo foi apagado acidentalmente e não tem como ser recuperado. Um prejuízo incalculável.

Outros programas também foram atingidos, mas em escala menor.

Leia aqui, entrevista com o Ronnie Von.

Titia

Na nova "Fazenda", embora a Record não admita, parece decidida a entrada de um antigo integrante do programa. Já se falou em Théo Becker.

Mas as apostas no nome da Monique Evans também cresceram bastante nas últimas horas.

Novela das onze


A Globo apresenta amanhã, logo depois de "Tapas & Beijos", o primeiro capítulo de "O Astro", produção em homenagem aos 60 anos da teledramaturgia brasileira.

Alinne Moraes vive Lili, personagem que vai se envolver com Daniel Filho e Thiago Fragoso, pai e filho na trama.

Bate – Rebate

  • Gugu volta, ao vivo, com o seu programa na Record domingo que vem. Ontem foi gravado.
  • A direção da Band desmente que existam planos para acabar com o "Brasil Urgente". Mas o falatório continua.
  • Nova temporada do "Força Tarefa", com Murilo Benício, terá 8 episódios.
  • Gilberto Braga e Ricardo Linhares, sentindo que a trama tem fôlego, vão levar até o final de "Insensato Coração" as "fugidinhas" de Eunice (Deborah Evelyn).
  • Bom para o ator Juliano Cazarré, que faz o Ismael.
  • Eunice continuará traindo o marido, Júlio (Marcelo Valle) e sendo explorada. Vai deixar muito dinheiro nas mãos do amante.
  • Também ficou decidido que a personagem sempre fechará os seus encontros proibidos dizendo que "esta foi a última vez". Mas nunca será.
  • No Rio, especialmente, circulam outra vez rumores sobre novo acerto do ator, apresentador e agora diretor Marcio Garcia com a Record.
  • Ninguém, claro, confirma.
  • "Arapucas S.A." é o título da nova série de reportagens que o "Rede TV! News" começa a exibir na noite de hoje. Trabalho do jornalista Luiz Gattione.

C´est fini

A Record já tem um episódio do novo "O Curral", de Tom Cavalcante, praticamente escrito.

Mas, como ainda há um certo mistério em relação a alguns nomes da "Fazenda", se são titulares ou reservas, optou-se por desenvolver cenas soltas, que poderão ou não serem aproveitadas.

Gravações só no final do mês.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos