Fina Estampa

"Morde & Assopra" convive bem com seus problemas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • AgNews

    Protagonistas da trama seguram audiência da novela

    Protagonistas da trama seguram audiência da novela

“Morde & Assopra” também merece o seu morde e assopra. A novela continua se modificando. A cada semana surgem novas informações sobre saída de personagens e alterações no rumo de outros, numa demonstração que nem mesmo o autor Walcyr Carrasco até agora conseguiu se satisfazer inteiramente. Um elenco que já chega a 90 pessoas. Pode, desse jeito, passar de 100. A aposta nos japoneses não deu em nada. Eles mal aparecem. O núcleo do spa também vai aos poucos desaparecendo e agora já se fala no sumiço de outros.

Nívea Stelmann e Rodrigo Hilbert, Lavínia e Fernando, por exemplo, estariam em vias de deixar a trama, algo que o Walcyr, consultado, simplesmente não respondeu. Deixou no ar. E assim vamos indo.

Mas com todos os problemas, “Morde & Assopra” fica longe de ser uma decepção. Ao contrário disso. A novela possui coisas boas e está sabendo prender a atenção dos seus telespectadores. Não por acaso tem a audiência flutuando na casa dos 28 e 30 pontos. Mas o próprio desempenho de alguns atores, como Adriana Esteves, Paulo Goulart, Ary Fontoura, Otaviano Costa e Vanessa Giácomo, entre outros, não merece menos que isto.  

  • Edgard é desligado da Band

Edgard deixa a Band
A Bandeirantes não vai renovar o contrato do Edgard Piccoli. Ele foi comunicado ontem desta decisão e já está autorizado a procurar outra emissora.

Uma coisa bem esquisita. Tiraram o apresentador do Multishow para apresentar o “Busão do Brasil”, um formato sem grandes perspectivas, e pararam por aí.
 
Ordem de cima
Na Band, agora se informa que, por decisão do seu mais alto comando, nenhum dos apresentadores contratados poderá ficar fora do ar. Algo mais ou menos assim: quem está na casa deve trabalhar.

Diante disso, espera-se, para muito em breve algumas novidades. Márcia Goldschmidt, por exemplo, praticamente morando em Portugal, já foi procurada. Pode voltar ao ar com programas novos ou do arquivo.
 
Exceção
A direção da Globo orientou o elenco de “Fina Estampa”, próxima das nove, a não dar muitas entrevistas agora sobre a novela.
Pediu que todos segurem um pouco os detalhes de personagens, numa tentativa de não tirar o foco da história atualmente em cartaz, “Insensato Coração”. Evidente que esta solicitação não vale para o autor Aguinaldo Silva.
 
Curiosidade
Thiago, irmão do Bruno Gagliasso, fazia testes para o elenco de “Malhação Conectados”, na Globo, quando surgiu o convite da Record para participação na nova “Fazenda”.

A proposta da concorrente foi mais interessante, considerando ainda que, depois do programa, ele voltará a integrar o elenco de novelas da emissora.
 
De todos os cantos
Graças às produções da Globo, o trabalho de Taís Araújo pôde alcançar os mais diversos pontos do planeta. “Da cor do pecado”, por exemplo, é um dos maiores sucessos de venda da emissora.

E tudo isso para informar que a atriz recebeu mensagens de carinho de fãs de vários países, através de sua página no Facebook, por ocasião do nascimento do seu primeiro filho com Lázaro Ramos.  

  • Hebe Camargo vai para França

Hebe em Paris
Hebe Camargo já está com nova viagem à França marcada para o final da próxima semana. Deve ficar cerca de 10 dias fora, passeando e gravando para o seu programa da Rede TV!.
 
Adiado
Modificações no roteiro levaram a Globo a transferir para o início de setembro as gravações da série “Louco por elas”, que tem Eduardo Moscovis como protagonista.

Os trabalhos, como se sabe, deveriam começar a partir deste mês. Resta saber se, em função disso, Moscovis poderá atender chamados de outras produções.
 
Só na TV
Maria Fernanda Cândido encerrou a temporada do espetáculo “Ligações Perigosas”, que estava em cartaz em São Paulo. A partir de agora o seu único compromisso será com a série “As Brasileiras”, direção do Daniel Filho, na Globo.
 
Nesse ponto
Rede TV!, com Mônica Pimentel, e o apresentador Gilberto Barros continuam tentando se entender. A conversa tem observado progressos interessantes e, se chegar a bom termo, ele será responsável por um novo programa nas tardes de sábado. Por enquanto, é isso.
 
Renovação do Raul
Só na manhã de ontem Raul Gil e SBT assinaram novo contrato. Compromisso por mais 6 meses, com preferência da emissora pelos próximos dois anos.

As negociações se arrastaram bastante, porque a direção da casa tentou alterar, a seu favor, a relação percentual da sociedade. Se desejava a divisão de 60% a 40% do líquido em vez de 50% a 50% como sempre foi. A inclusão dos custos indiretos, outro desejo da empresa, também não foi aceita. Por fim, depois de várias trocas de minutas, se chegou ao entendimento.
 
Mudança na Band
Paula Cavalcanti saiu da Endemol para assumir a direção de produção da Bandeirantes. Função que, no passado, ela desempenhou por alguns anos no SBT e depois na TV Cultura. Adriana de Oliveira, a Dida, que ocupava este cargo, pediu demissão no começo da semana.
 
Bate – Rebate

  • Christian Fittipaldi, comentando automobilismo, é considerado uma das contratações mais acertadas da Jovem Pan nos últimos tempos.
  • Fala bem. E entende do que fala.
  • Eder Reis foi escolhido pela Rede TV! para transmitir o UFC, em agosto, no Rio.
  • O SBT se entendeu diretamente com a Sony sobre os problemas havidos com o programa “Esquadrão do Amor”.
  • Ao que parece, a questão dos direitos foi resolvida entre as partes.
  • A Globo vai fazer a Copa América apenas com um narrador, Galvão Bueno, na Argentina.
  • Cleber Machado e Luiz Roberto continuarão por aqui tocando a bola do campeonato brasileiro.
  • A Rede TV! agora informa que não tem nada fechado ainda, mas está negociando os campeonatos inglês e italiano de futebol.
  • Ainda não se tem notícias se Luciana Gimenez voltará a apresentar o programa “Mega Senha”.
  • Dentro da própria Rede TV! já começam a achar que não.

 
C´est fini
O SBT, entre todas as grandes redes, é a mais atrasada tecnicamente. Foram poucos os investimentos realizados nesta área nos últimos tempos. Há uma grande preocupação com isso.
 
Sidnei Bortotto, Cidão, foi efetivado nesta quinta-feira como diretor de esportes da Rede TV!. Desde a semana passada, com a saída de Terence Paiva, ele estava interinamente no cargo.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos