Aguinaldo Silva ameaça desistir de novela

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo

    O autor de novelas Aguinaldo Silva durante participação no "Altas Horas" da Globo (2011)

    O autor de novelas Aguinaldo Silva durante participação no "Altas Horas" da Globo (2011)

Na caixa de entrada um recado do Aguinaldo Silva, que vai entre aspas: "se sair mais um ator do elenco de ‘Fina Estampa’, seja pra que diabo for, o autor sai também, depois de apagar a luz e fechar a porta".

O protesto se apoia em algumas baixas importantes registradas na escalação da substituta de “Insensato Coração”, desde o começo dos seus trabalhos.

Entre as questões conhecidas, Juliana Paes, por exemplo, pediu substituição por causa do recente nascimento do filho. Fiuk, cogitado, agora aparece na relação do Miguel Falabella e, como caso mais recente, se noticia a possível saída de Malvino Salvador, que já tinha papel certo, para formar novo triângulo amoroso em “Morde & Assopra”. Fatos, enfim, que vieram provocar mais essa reação ou ameaça do autor.
Resta saber que tratamento a Globo dará ao caso.

  • Getty Images

    O príncipe William e Kate Middleton acenam para os moradores da ilha de Anglesey (24/2/2011)

Exagero na dose
Se existe algum consolo quanto ao “casamento real” é que ele vai acontecer amanhã. Portanto, falta muito pouco para a vidinha de todos nós, principalmente dos nossos telejornais, voltar ao normal.

Para eles, o que se verifica é que não há nada mais importante acontecendo no mundo.

Mexida – 1
A direção da Globo não passou nenhuma comunicação para diminuir a duração do “Batendo Ponto”. O planejamento inicial está mantido, portanto, dos 14 episódios prometidos faltam 10.

Só que alguns programas serão regravados e também reescritos para melhor adequá-los à faixa de exibição. Não há clima de terror na produção, mas sim a necessidade de fazer determinados ajustes.

Mexida – 2
As maiores críticas ao “Batendo Ponto”, desde o primeiro dia, são feitas aos seus cenários e a iluminação, pobre e sem criatividade. Está mais pra “Batendo Sono”.

A Globo, no entanto, sente que o produto tem boa “saúde”, mas está muito fechadinho, enclausurado. Essa “abertura” foi mais uma alteração solicitada no pacote de mudanças,  reformulação que já mobiliza toda a equipe do diretor José Lavigne.

“Show Business”
A modelo e apresentadora Mariana Weickert e a presidente da Vert Hotéis, Érica Drumond, gravam, nesta sexta-feira (29), com João Doria Jr.

As entrevistas serão exibidas na edição deste sábado no programa “Show Business”, a partir das 23h40, pela Bandeirantes.

  • AgNews

    O ator Bruno Mazzeo chega para festa no Rio de Janeiro (2010)

Compasso de espera
A nova temporada da série “Junto e Misturado”, de Bruno Mazzeo, ainda não tem data de estreia definida na Globo.

O autor já entregou os textos e agora está no aguardo de ordens superiores para retomar os trabalhos.

Novo organograma
Em reunião na manhã de ontem, o SBT oficializou Fernando Pelégio como novo Diretor Artístico e Murilo Fraga para a Direção de Programação. Edson Giusti, também de fato e direito, agora é o novo Assessor de Comunicação.

Todos subordinados à Daniela Beyruti, na direção geral.

Agenda

  • Wayne Camargo/RedeTV!

    A apresentadora Luciana Gimenez (24/1/2011)

A volta de Luciana Gimenez ao comando do “SuperPop”, da Rede TV!, acaba de ser confirmada para o dia 18 de maio.

A apresentadora, que teve o seu filho Lorenzo Gabriel nos Estados Unidos, retorna ao Brasil no final da semana que vem.

Em tempo real
Na noite de hoje, o “Jornal da Cultura”, apresentado pela Maria Cristina Poli, vai exibir reportagens especiais sobre Bullying e discutir o tema com comentaristas.

Detalhe: haverá a participação de telespectadores, com perguntas pelo Twitter, artifício que sempre será utilizado pelo programa quando houver um tema de grande interesse.

Inversão
O “Leitura Dinâmica”, da Rede TV!, primeira e segunda edições, está com as suas apresentadoras trocadas. Renata Maranhão entrando de manhã e Cláudia Barthel, à noite.

Na semana que vem voltará à ordem antiga.

Ferramenta

Veja cenas da "Ribeirão do Tempo" da Record
Veja Álbum de fotos

A Record está anunciando para a próxima segunda-feira o encerramento da novela “Ribeirão do Tempo”. Pode ser, e também pode não ser.

A possibilidade de se deixar um rabicho do último capítulo para o dia seguinte é uma hipótese que não deve ser desprezada.

Golpe da barriga

  • Renato Rocha Miranda/TV Globo

    Eriberto Leão e Fernanda Paes Leme nos bastidores de "Insensato Coração" da Globo (2011)

Irene, personagem de Fernanda Paes Leme em “Insensato Coração”, vai aparecer no Rio de Janeiro com a desculpa de que viajou para resolver negócios da família.

Depois de passar a noite ao lado de Pedro, Eriberto Leão, ela vai embora sem se despedir. Passo seguinte, se apresentará com o “golpe da barriga”, dizendo que ele é o pai da criança.

Bate – Rebate

  • A audiência do programa da Hebe, na terça-feira (26), apresentou significativa melhora. Fechou com 3 pontos.
  • Colaborou para isso a participação do cantor Leonardo e boa matéria com o Ratinho.
  • Aliás, no ar, mais uma vez, ele voltou a pedir desculpas a Glória Perez pela entrevista com o assassino da sua filha Daniela.
  • A Record fixou para 16 de maio, 3 e meia da tarde, a estreia do “E aí, Doutor?”.
  • “Amor e Revolução”, capítulo exibido na terça-feira, também reagiu um pouco na audiência. Fechou com média 6.
  • Entre os dias 1º e 24 de abril, a Record Minas voltou a registrar a vice-liderança na média do Ibope da Grande BH.
  • Entre 7h e 24h: a Record fechou com 5,8 contra 5,1 da TV Alterosa, afiliada do SBT no Estado.
  • Em relação ao mesmo período do ano passado, a emissora observou crescimento de 29% nos seus índices.
  • Cada ponto no Ibope da Grande BH equivale a 14 mil domicílios.
  • Ainda sobre audiência, na terça-feira, o “Ídolos”, da Record, ficou em primeiro lugar no Rio de Janeiro, com 19 pontos de média.
  • Em São Paulo, foi segundo. Perdeu da Globo.
  • Também na terça-feira, dados de São Paulo, “Tapas & Beijos”, com 24 pontos, e “Divã”, 17 de média e share de 33%, anotaram novos recordes.
  • Eduardo Knapp/Folha Imagem

    A jornalista Ana Paula Padrão

C'est fini
Ana Paula Padrão e Heloísa Villela, que vem dos Estados Unidos especialmente para isso, irão ancorar a transmissão do casamento real na Record, nesta sexta-feira (29), a partir das seis da manhã.

Em Londres, além de Adriana Araújo, as participações das repórteres Thaís Furlan e Camila Busnello.

Amanhã, também por causa do casamento real, o “Jornal do SBT”, com Hermano Henning e Analice Nicolau, será apresentado, ao vivo. Algo tão excepcional que nunca aconteceu, em tempo nenhum ou qualquer outra situação.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos