Autor de "Morde & Assopra" deixa perfil de personagem de Flávia Alessandra "mais leve"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

O diretor Rogério Gomes pediu, e Walcyr Carrasco concordou em reescrever várias cenas de “Morde & Assopra”, referentes à entrada da verdadeira Naomi (Flávia Alessandra) na novela. A proposta anterior trazia à personagem momentos de suspense e violência, tom considerado muito forte por toda equipe de produção. Sensível aos argumentos colocados, o autor aceitou realizar as mudanças.

Walcyr, inclusive, já havia enviado os capítulos aos atores, mas solicitou que os de números 38 e 40 fossem ignorados. Ele está refazendo esses dois, no sentido de deixar a entrada de Naomi muito mais simpática e agradável a todos.

Em função disso, um pequeno atraso no cronograma de gravações será observado. Nada, no entanto, que altere a boa ordem das coisas.

Primeiro mundo
É impressionante a quantidade de equipamentos em HD que a Bandeirantes vai utilizar na corrida da Indy, neste próximo final de semana, no Anhembi.

Toda a transmissão da prova, em seus mais diferentes pontos, será em alta definição. Algo que vem chamando a atenção até mesmo dos técnicos estrangeiros que já estão em São Paulo.

O mundo lá
Cazé Peçanha e uma equipe da MTV embarcaram no último sábado (23), para cobrir o casamento real, que acontece nesta sexta-feira (29).

Pelas nossas contas não falta mais ninguém. Só a TV Rodoviária, até o fechamento de ontem (25), tinha dúvidas se também enviaria alguém.

  • AFP/Juan Mabromata

    Ronaldo segura a bola oficial da Copa América 2011 que será realizada na Argentina

Bola rolando
Nesta quarta-feira (27), futebol, em rodada dupla, na Globo. À tarde, com narração de Milton Leite, tem Real Madrid e Barcelona, com comentários de Caio Ribeiro, Arnaldo Cezar Coelho e Ronaldo Fenômeno como convidado especial. À noite, depois da novela "Insensato Coração", Copa do Brasil e Libertadores.

A Bandeirantes também vai fazer o grande clássico europeu, com Téo José e Mauro Beting, a partir das 15h25. E, ainda, na qualidade de “convidado especial”, terá a participação do piloto Tony Kanaan no jogo entre São Paulo e Goiás pela Copa do Brasil, ao lado de Luciano do Vale e Neto.   

Fim de linha
A Record pretende encerrar as gravações de “Ribeirão do Tempo” neste próximo sábado (30). O último capítulo será exibido no dia 2 de maio, uma segunda-feira.

O autor Marcílio Moraes, entretido com a reforma da sua casa no Rio, só irá viajar depois de resolver esse assunto. Na volta, aí sim, ele passará a se dedicar à nova série policial da Record.

Vai bem
“Band Clássicos”, um dos novos produtos da Bandeirantes nas tardes de domingo, desde a sua estreia tem registrado índices de audiência bem interessantes, sempre focalizando figuras expressivas do nosso esporte.

A carreira de Emerson Fittipaldi foi o assunto da última edição. Apresentação de Daniela Freitas.

  • Reprodução/SBT

    SBT lança novo logo "CN" - Central de Notícias

Registros
O SBT, que já havia conseguido os registros de “Brasil Agora” e “Nosso Brasil” para o seu jornalismo, também assegurou os direitos do título “CN – Central de Notícias”. Nome e logo definidos.

Pode ser uma das surpresas para os próximos tempos.

Campeonato brasileiro – 1
Hoje é o dia da Audiência Pública no Senado Federal para debater a negociação dos direitos do campeonato brasileiro de futebol.

As três principais interessadas no assunto, Globo, Record e RedeTV!, estarão representadas.

Campeonato brasileiro – 2
Resta saber o que a Audiência Pública de logo mais poderá alterar no atual estado das coisas. Na Record, esse é um assunto que ninguém fala mais.

A RedeTV! para discutir o assunto futebol, já se reuniu com a Globo, só nesses últimos dias, em duas oportunidades. Uma no Rio e outra em São Paulo.

  • Divulgação/TV Cultura

    Marina Person comanda o programa "Cultura Retrô", que estreia na TV Cultura (2011)

Primeiro programa
Amanhã (28), às 20h45, em sua estreia, o “Cultura Retrô” vai relembrar a inauguração da TV Cultura em 1960 e a formação territorial da Líbia, além da sua relação com o conflito atual.

Ainda como atrações, um filmotecário e a moda do rock nos anos 80 e 90. O programa tem apresentação de Marina Person.

Equipe fechada
A Record não pensa em contratações ou no reforço da sua equipe para a cobertura do Pan de Guadalajara em outubro. Vai com o que tem. O processo de credenciamento já foi iniciado.

No ano que vem, para a transmissão de Londres, considerando as chances do Brasil chegar ao seu primeiro ouro olímpico no futebol, por exemplo, já se admite pensar e agir de maneira diferente.

Gravado

  • AgNews

    Da esquerda para a direita: A ex-BBB Maria, o ator Leonardo Miggiorin, o ex-BBB Daniel e e a atriz Maria Clara Gueiros em gravação de "Insensato Coração" (26/4/11)

Maria e Daniel, ex-BBBs, passaram a manhã de ontem (26) na Globo, gravando cenas de “Insensato Coração”.

Os dois, nos próximos capítulos, irão aparecer contracenando com Deborah Secco e Ney Matogrosso.

Próximos capítulos – 1
Ainda sobre “Insensato Coração”, os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares agora se concentram no reencontro dos personagens de Glória Pires e Gabriel Braga Nunes. É a mais nova aposta da história.

Norma sai da cadeia no capítulo 95, sexta-feira da semana que vem, e fica frente a frente com Léo, no de número 100, dia 12 de maio.

Próximos capítulos - 2
Nesse reencontro, em Florianópolis, Léo mal se recorda de Norma e ainda a trata com indiferença. Para iniciar a sua vingança, ela percebe que precisa mudar de atitude, a começar por um banho de loja.

Corta o cabelo, compra roupas novas e, depois de ver a fotografia de Léo numa revista, vai à sua procura no Rio. Como parte do plano, se torna amiga de Natalie (Deborah Secco).

Externas no Pará

  • Munir Chatack/Record

    Leonardo Vieira, um dos protagonistas da novela "Vidas em Jogos", aproveitou para visitar o mercado "Ver-o-Peso" (2011)

O elenco de “Vidas em Jogo”, próxima novela da Record, com texto de Cristianne Fridman, gravou cenas em Belém - PA, praça em que a emissora atinge suas maiores audiências.

Leonardo Vieira, um dos protagonistas, aproveitou a ocasião para visitar o mercado "Ver-o-Peso". Na novela, ele interpreta Ernesto, um sujeito de caráter duvidoso que trabalha vendendo cachorro-quente e é amante de Divina (Vanessa Gerbelli).

Bate – Rebate

  • Royal Mail

    A união de Kate e William acontecerá na próxima sexta-feira (29/4/11)

  • “Foi só uma feliz coincidência mesmo...”, diz a autora Thelma Guedes, sobre “Cordel Encantado”, num desses acasos da vida, também falar sobre a realeza.
  • Ex-jogador Vampeta é nome dado como certo na próxima “Fazenda”.  
  • Pessoal do “Câmera Record” passou a trabalhar num espaço mais amplo na sede da Record, na Barra Funda, em São Paulo.
  • O casamento de William e Kate será o primeiro grande evento do jornalismo do SBT sob a nova direção de Alberto Villas.
  • Na própria sexta-feira (29), às 7 horas, após o “Jornal do SBT – Manhã”, será exibido o especial “William e Kate - Cenas de um Casamento”, com a cobertura da cerimônia.
  • Recém-chegado de Aruba, Carlos Casagrande agora vai se integrar ao elenco de “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração” na Globo.
  • Casagrande, na nova novela do Aguinaldo Silva, será um surfista, que certamente já passou um pouco do ponto.
  • O canal Universal Channel, a partir do dia 2 de maio, irá apresentar a sua nova paginação visual.
  • Um trabalho que vai apostar em cores vibrantes nas suas chamadas e vinhetas, além de uma outra logomarca.

C'est fini
Letra trocada: o nome correto do diretor do novo programa vespertino da Band é Rodrigo Branco. Blanco, como foi erradamente escrito na edição de ontem, é um veterano meia-esquerda do México. Bom jogador. Mas nada a ver.

Bastidores - O diretor Dennis Carvalho resolveu brincar com o elenco de “Insensato Coração”, durante a participação de Ney Matogrosso nas gravações de ontem (26), fazendo todos cantarem “Vai Tomar no...”, sucesso da atriz Cris Nicolotti na Internet.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos