Fernando Pavão poderá viver protagonista da novela "Navegantes" na Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

    O ator Fernando Pavão (2011)

    O ator Fernando Pavão (2011)

“Vidas em Jogo”, --novela que entrará no lugar de “Ribeirão do Tempo”, na Record--, ainda nem estreou, mas informações sobre sua substituta, “Navegantes”, escrita por Lauro César Muniz, já circulam nos interiores do Recnov.
 
O mais cotado para viver o protagonista é Fernando Pavão, recém-saído da minissérie “Sansão e Dalila”. Trata-se de um ator que agrada bastante a Muniz. Eles, vale lembrar, trabalharam juntos em “Poder Paralelo”, também da Record.

“Navegantes”, título provisório da trama, é uma história atual, com elementos de mistério e suspense, que tem seu início em 15 capítulos filmados em um transatlântico de luxo. Tudo começará com o desaparecimento de um passageiro importante.

O sumiço deste passageiro vai desencadear várias hipóteses. Caiu no mar? Foi acidente? Suicídio? Ou assassinato? As investigações irão unir vários personagens que não se conheciam e se estenderão depois para terra firme, no Rio de Janeiro.

Ainda é muito cedo para se chegar ao elenco ideal, no entanto, além do próprio Fernando Pavão, “Navegantes” deverá contar com Paloma Duarte, Mel Lisboa, Miriam Freeland e Bianca Rinaldi. Ignácio Coqueiro já está garantido na direção-geral. As primeiras gravações acontecerão no segundo semestre. 

  • Reprodução/RedeTV!

    O repórter Jacques Gomes Filho é o novo correspondente da RedeTV! para a América Latina (22/3/2011)

Contratação
Depois de realizar alguns trabalhos como freelancer para a Rede TV!, o jornalista Jacques Gomes Filho agora é oficialmente, o novo correspondente da emissora para a América Latina.
 
Ele terá como base Buenos Aires, na Argentina.

Não larga
São grandes as chances de Eliana não ter uma substituta no SBT, aos domingos, durante sua licença-maternidade.
 
Comenta-se na emissora que a apresentadora poderá deixar quatro edições gravadas ou até um pouco mais, para voltar o quanto antes ao trabalho.

Não será surpresa, inclusive, se ela vir a organizar um cantinho para o bebê na Anhanguera.

Concorrido
O prêmio “Multishow de Música”, marcado para setembro, no Rio de Janeiro, já mobiliza os artistas dos mais variados gêneros. Mas é o público que precisa indicar, através de votação no site do canal, quem merece concorrer ao troféu.
 
Assim, a participação dos fã-clubes acaba sendo muito importante.

  • AgNews

    Helena Ranaldi durante a coletiva de imprensa da nova temporada de "Malhação" (11/8/10)

Faixa nobre
Helena Ranaldi, às voltas com as gravações de “Malhação”, ainda não tem planos para depois da novela.

Primeiro, as merecidas férias. Mas, na Globo, seu nome é dado como certo no elenco da próxima produção do autor João Emanuel Carneiro para o horário das nove da noite. E substituirá "Fina Estampa".

Fora do elenco
Milena Toscano, uma das estrelas de “Araguaia”, não tem seu nome confirmado no elenco de “Fina Estampa”.

A ordem, ao que parece, é descansar a imagem e depois ficar à disposição dos programas da casa.

Fim de papo

  • Divulgação/TV Globo

    Da esquerda para a direita, Milena Toscano, Murilo Rosa e Cleo Pires na coletiva de "Araguaia", no Rio (8/9/10)

A propósito, em “Araguaia”, o autor Walther Negrão está escrevendo os dois últimos capítulos da novela e deve enviá-los à produção entre quinta e sexta-feira.

Tudo indica que serão gravados dois finais: um em que Solano (Murilo Rosa) termina com Estela (Cléo Pires) e outro em que ele fica com Manuela (Milena Toscano).

A ideia de deixar o protagonista sozinho perdeu força. E o verdadeiro desfecho só será escolhido e revelado no dia da apresentação. “Araguaia” chegará ao fim no dia 8 de abril.

Espaço

  • Edu Moraes/Record

    Marcos Mion à frente da equipe do programa "Legendários", da Record (24/3/10)

Para possibilitar uma maior participação de todo o elenco do “Legendários” no programa, sua equipe, e aí se inclui Marcos Mion, defende o aumento do número de VTs.

Atualmente, alguns dos contratados, só conseguem emplacar uma gravação por mês.
 
Dividida
Por outro lado, a direção da Record não concorda com essa proposta do “Legendários” em diminuir o tempo de palco, ao vivo, para favorecer a entrada de material gravado.
 
Impasse criado. Assim sendo, acontecerão alguns testes, com os dois modelos. Vence aquele que atingir maior audiência.

  • Reprodução

    O jornalista Alberto Villas (2009)

Novo diretor no SBT
Conforme antecipado, o jornalista Alberto Villas, coordenador de redação do “Fantástico”, vai assumir a direção de jornalismo do SBT.

Villas comunicou ontem sua decisão à Globo, mas ainda não assinou contrato com a emissora de Silvio Santos.

Resta também definir o dia da sua apresentação oficial.

Convém aguardar
Ontem, no Projac, circularam informações de que Grazi Massafera poderia entrar em “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração”, para viver a personagem destinada inicialmente a Juliana Paes --e que depois foi oferecida a Carolina Dieckmann.

Consultada, a Globo não se pronunciou. Já o autor Aguinaldo Silva, disse no Twitter, que Grazi não faz parte dos seus planos. Tempo ao tempo.

Novela e teatro
Paralelo ao seu trabalho em “Morde & Assopra”, o autor Walcyr Carrasco está concluindo a adaptação, para o teatro, do livro “A Vida Sexual da Mulher Feia”, espetáculo que deverá estrear em São Paulo no segundo semestre deste ano, com direção de Cininha de Paula.
 
A comediante Fabiana Karla está cotada para viver a protagonista.
 
Aprendiz 2011

Segundo informa a Record, o reality show “O Aprendiz” não só está garantido na grade deste ano, com estreia em novembro, como já tem cotas de patrocínio vendidas.
 
João Doria Jr também confirmado na apresentação do programa.
 
Bate – Rebate

  • Dani Bolina não está na lista de prováveis para a próxima “Fazenda”, da Record,  mas Nicole Bahls segue na mira da emissora.
  • O programa “Qual é o seu Talento?”, em nova temporada, deve voltar ao ar no dia 2 de maio, uma segunda-feira.
  • A distribuidora Sato Company, do empresário Nelson Sato, vai investir em produção de conteúdo para a TV.
  • Há quatro projetos em tempo de avaliação, um deles com Cesar Millan, o “Encantador de cães”, nos mesmos moldes de “Dr. Hollywood”. Millan faria interação com um apresentador brasileiro.
  • Os principais programas do SBT vão se envolver na campanha da novela “Amor e Revolução”, de Tiago Santiago, que estreia dia 5 de abril.
  • “O Cupido”, quadro do “Fantástico”, é sucesso de audiência e de interesse do público. São muitas as histórias que chegam de todas as partes do país.
  • O diretor Cláudio Callao, de “Canavial de Paixões”, do SBT, e “Turma do Gueto”, da Record, está de volta ao Brasil após um período trabalhando em outros países.  
  • O ex-jogador Sócrates continua conversando com o esporte da Rede TV!. Negociação avançada.  

C'est fini
A série “Sobrenatural” voltará à grade do SBT no dia 16 de abril, às 21h30. Será exibida sempre aos sábados.
 
“Lara com Z”, de Aguinaldo Silva, com estreia dia 7 de abril, também será apresentado no canal internacional da Globo.
 
A exibição está prevista para começar no dia 19 de maio, e já existe uma grande expectativa em Portugal já que Susana Vieira é muito conhecida por lá, com participações inclusive em “Laços de Sangue”, coprodução Globo e SIC.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos