Minissérie "A História de Davi" na Record também terá investimento milionário

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Pedro Paulo Figueiredo/CZN

    Giselle Itié, a Bela de "Bela, A Feia", da Record

    Giselle Itié, a Bela de "Bela, A Feia", da Record

Animada com os resultados de “Sansão e Dalila”, que custou cerca de R$ 13 milhões, a Record informa que sua próxima minissérie seguirá a mesma linha de investimentos. Ou seja, “A História de Davi”, ainda sem data para início de gravações, também será tratada como uma superprodução, com custo alto por capítulo e utilização de HD (alta definição) –até por exigência do mercado internacional.

Adaptada por Vivian de Oliveira, a mesma autora de “A História de Ester”, “Davi”, inicialmente, será produzida em 25 capítulos. O texto não está fechado e a emissora não divulga maiores informações sobre elenco e direção-geral.

Aliás, o diretor João Camargo, recém-saído de “Sansão e Dalila”, também não foi confirmado nesta nova minissérie, o que pode indicar a presença de outro profissional. Mas nada definido, por enquanto.

Sobre a possibilidade de Giselle Itié, de “Bela, a Feia”, aparecer nessa ou numa próxima produção do gênero, o diretor de teledramaturgia Hiran Silveira não vê problema algum. “Ela faz parte de nosso casting e está disponível para escalação em todos os produtos”, avisa.

Sabe-se também que devido ao Pan do México, a grade da Record passa por mudanças. Não será surpresa, por exemplo, se “A História de Davi” for gravada este ano e estrear somente no começo de 2012.

A novela do protagonista

  • Divulgação

    Os atores Alexandre Borges (à esq.) e Dalton Vigh

Parceiros de muito tempo, Aguinaldo Silva e Wolf Maya se envolveram num impasse.

O autor de “Fina Estampa” quer Alexandre Borges como protagonista da sua novela, substituta de “Insensato Coração”, enquanto o diretor de núcleo quer Dalton Vigh.

Acredita-se que muito em breve eles chegarão a um acordo bom para ambas as partes.

Especial
A Globo Internacional vai mostrar em sua programação o trabalho do cantor Daniel no DVD “Raízes”. Ficou assim: dia 12, exibição na América do Norte e no dia 19, Europa, Japão, África e Portugal.

Em maio, a convite da emissora, Daniel será uma das atrações do Brazilian Day em Lisboa, e de lá mesmo ele irá viajar para outros importantes pontos da Europa.

Novos testes
Britto Junior é a mais nova opção da Record para apresentar o “The Doctor Oz”, que aqui vai levar o título de “E aí, doutor?”.

O programa, evidentemente, também contará com os trabalhos de um médico responsável, mas que ainda não tem o seu nome anunciado.

Ainda aparece
No “Jornal do SBT”, canto esquerdo da tela, embaixo, acima da “hora certa”, continua aparecendo um selo do Banco PanAmericano, vendido por Silvio Santos no começo da semana.

Por enquanto, ainda não existe nenhuma ordem para tirá-lo do ar.

Vem por aí
No lugar do “Tribunal na TV”, nas noites de sexta-feira, mas só depois do carnaval, a Bandeirantes deve lançar, com algum novo parceiro, um outro projeto.

Algo parecido com o antigo “Acredite se quiser”.

Não para
O “Esquadrão da Moda”, considerado um dos melhores acertos do SBT nos últimos tempos, certamente já tem seu lugar garantido na grade deste ano.

Entre alguns indicativos, os apresentadores Isabella Fiorentino e Arlindo Grund tiveram os seus contratos renovados recentemente.

O programa, na verdade, sempre ofereceu retornos comercial e de audiência bastante compensadores.

De novo
O primeiro episódio de “Batendo Ponto”, com estreia na Globo no dia 3 de abril, irá reapresentar os personagens.

Trabalho necessário, segundo o autor Paulo Cursino, até porque o especial foi ao ar em dezembro passado. Muitos telespectadores, nesta altura, já esqueceram quem eles eram.

Garantido
Walter Zagari, número 1 do Comercial da Record, garante o reality “O Aprendiz” na grade da emissora no segundo semestre.

Apresentado por João Doria Junior, o programa será exibido de outubro a dezembro. A edição 2011 está em busca de um empreendedor.

  • Divulgação

    O apresentador Gilberto Barros

Divergências
Longe da apresentação de programas na TV desde 2008, quando deixou a Bandeirantes, Gilberto Barros voltou a conversar com a Rede TV!.

De acordo com informações que chegam da própria emissora, as partes estão se estranhando um pouco nas exigências, que envolvem desde dinheiro até camarins.

Domínio
“Grandes Mistérios da Dramaturgia”, “Como Não Amar” e “Os Favoritos do Plim Plim” são os novos títulos registrados pela Globo. Eles devem ser usados em breve nas próximas atrações da emissora.

Bate – Rebate

  • Aguinaldo Silva passou parte da última quinta-feira no Projac, conhecendo os cenários da série “Lara com Z”.
  • Depois de rápida viagem a Europa, o diretor Nilton Travesso reassumiu os seus trabalhos na TV Jovem Pan e no programa “Saia Justa”.
  • Camila Morgado, Anderson Muller e Bia Nunes chegam ao Teatro Raul Cortez, em São Paulo, no próximo dia 11, com o espetáculo “Igual a Você”.
  • Vale lembrar que a Camila não teve seu contrato renovado pela Globo.
  • Novos trabalhos na emissora, a partir de agora, só por obra certa.
  • Geovanna Tominaga deve voltar ao “Vídeo Show” no próximo dia 21.
  • Maria Paula voltou da Argentina na terça-feira e recebeu uma solicitação da Globo para que fosse imediatamente para o Festival de Salvador.
  • Com o fim do “Casseta & Planeta, Urgente!”, a apresentadora e atriz ainda não tem um novo trabalho definido na emissora.
  • Miguel Falabella entrará mesmo com uma novela na sequência de “Morde & Assopra” no horário das 19 horas.
  • “Morde & Assopra”, como se sabe, é a substituta de “Ti-Ti-Ti”.
  • Jackeline Petkovic é um outro nome bastante comentado nos corredores da Rede TV!, atualmente.


C'est Fini
Marcos Mion, do “Legendários”, não quer ficar na dependência de outros programas da Record. Caso da “Fazenda”, por exemplo. Entende que para o bem de todos e felicidade geral, cada um deve seguir o seu próprio caminho. O “Legendários” volta, ao vivo, na noite de hoje.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos