UOL Entretenimento Televisão
 
13/07/2010 - 00h05

Patrícia Poeta começou bem e terminou mal, no "Fantástico" de domingo

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

O “Fantástico” teve momentos importantes no último domingo. Abordou com precisão, sem exagerar na dose, o caso do goleiro Bruno em seu início, inclusive com uma reconstituição bem feita dos momentos que antecederam o assassinato de Eliza Samudio.

Mostrou, quase em seu final com o médico Dráuzio Varella, as doenças que atingem os desabrigados pelas chuvas do Nordeste e apresentou a festa dos torcedores espanhóis com a conquista do título.

Enfim, abordou de tudo um pouco que aconteceu de mais importante, como manda uma revista eletrônica, na semana que passou ou no próprio domingo. Mas coube a Patrícia Poeta estar à frente de dois diferentes momentos do programa.

Ela conduziu muito bem, como sempre faz, a conversa com os atores Tom Cruise e Cameron Diaz, mas foi profundamente infeliz na entrevista com o jogador Felipe Melo. Fora de hora, inclusive.

Parece que se deixou envolver com as respostas dele, claramente interessado em passar a imagem de bom moço. Era melhor deixar quieto. Guardadas as devidas, necessárias e monstruosas diferenças, por favor, que ela não seja designada para ouvir o goleiro Bruno.

Motivo de festa

Profissionais da Bandeirantes que estiveram envolvidos na cobertura da Copa do Mundo comemoraram com um churrasco, no dia de ontem, ainda na África do Sul, o encerramento dos trabalhos.  A Band foi a emissora que mais cresceu na média/dia, 7 às 24 horas, durante o período dos jogos, 48%.

Veja o comparativo de maio e junho.

  • Reprodução


Páreo duro
Depois da Rede TV!, agora é a Bandeirantes quem mais usa e abusa dos cenários virtuais. Parece até que existe uma disputa entre as duas, sobre quem exagera mais.

Antes...

  • Divulgação

    Marcos Mion à frente da equipe do programa "Legendários", da Record, que estreou dia 10 de abril (24/3/10)

Nas semanas que antecederam a estreia de “Legendários” na Record, muito se falou sobre o seu formato. Logo, teve quem arriscasse numa mistura de “Pânico” e “CQC”. Marcos Mion se apressou em avisar que a proposta era outra.

Criou-se uma expectativa interessante.

E depois...
Programa no ar, e seus integrantes começaram a invadir produções de outras emissoras e da própria Record, perseguir apresentadores, promover “peladas” entre mulheres, tipo “banheira do Gugu” etc.

De positivo por ali, só João Gordo e Felipe Solari. Que a reformulação anunciada –para um programa com tão pouco tempo no ar– seja levada a sério. Cadê a proposta inicial?

Novo modelo
O diretor Reynaldo Boury deve assinar contrato com o SBT nos próximos dias. Tudo se encaminha para isso. Está só na dependência de algumas questões particulares. Boury terá autonomia sobre o Del Rangel na direção da próxima novela do Tiago Santiago.

O SBT, enfim, passará a contar com dois responsáveis na sua teledramaturgia, mas trabalhando de maneira independente.

Posicionamento
Uma observação que não vai mexer com o preço do dólar, mas que é sempre comentada por autores de novelas da Globo: por que os âncoras do “Jornal Nacional” nunca anunciam a novela das 21h? Ficam no “outras notícias no Jornal da Globo” e encerram com sorridente “boa noite”.

Uma atitude bem diferente da equipe do “Jornal da Globo”, que sempre chama o “Programa do Jô”, por exemplo. Custa?

Oficial
A Record vem a público e informa que não tem interesse na contratação do Nivaldo Prieto. E que em nenhum momento partiu dela algum movimento para tirar o narrador esportivo da Bandeirantes.

E mais
Mylena Ciribelli, depois de quase um mês e meio na África do Sul, está confirmada na cobertura dos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010, em Cingapura. Novo evento exclusivo da Record, que vai acontecer entre 14 e 26 de agosto.

Novo curso
Aos que, a todo instante, solicitam uma indicação a respeito: Márcio Trigo –diretor de criação do “Domingão do Faustão” e diretor geral de “Os Caras de Pau” na TV Globo– iniciará em 9 de agosto um novo curso para atores, no Sobrado Cultural, em Botafogo – Rio.

Aposentadoria
Galvão Bueno, no encerramento do Mundial, declarou que 2014, no Brasil, será a sua última Copa. Para ele um assunto encerrado. No ano em questão também termina seu contrato com a TV Globo.

Se haverá proposta de renovação ou se ele vai continuar trabalhando ou não, ninguém sabe. Ainda não há nem mesmo uma posição oficial da emissora.

Consultado, o diretor de Comunicação, Luis Erlanger, não se alonga na resposta: “ainda é cedo para avaliarmos as possibilidades futuras.”

C'est fini
O "Jornal da Band" e o programa "A Liga" exibem nesta terça-feira (13) reportagens que tratam do mesmo assunto: a sexualidade durante a adolescência. Enquanto Rafinha Bastos, Débora Vilalba, Thaíde e Rosanne Mulholland investigam a atividade sexual dos jovens, a jornalista Ticiana Villas Boas apresenta a segunda matéria da série "O Despertar do Sexo".

Patrícia Poeta entrou em férias no “Fantástico”, que já terá Renata Ceribelli fazendo dupla com Zeca Camargo no próximo domingo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

 



Hospedagem: UOL Host