UOL Entretenimento Televisão

02/07/2010 - 00h05

Renovação do Benedito com Globo envolve o "pacote família"

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery
  • TV Globo/João Miguel Júnior

    Edilene Barbosa (à esq.), Benedito Ruy Barbosa e Edmara Barbosa apresentam a novela "Paraíso" à imprensa (3/3/2009)

Está começando virar novela a renovação do autor Benedito Ruy Barbosa com a Rede Globo. Existem complicações e as partes envolvidas ainda não chegaram a um entendimento sobre elas.Essa é uma história que começou há muito tempo.

O acerto com o Benedito sempre envolveu um “pacote família”. Nele se incluem, além de Edmara e Edilene Barbosa, suas filhas e colaboradoras, outros filhos que trabalham em diferentes áreas, como a musical, por exemplo.

As durações de cada um apresentam pequenas diferenças. Os contratos de Edmara e Edilene terminaram em fevereiro e ainda não foram renovados, porque a Globo agora pretende tratar cada caso isoladamente. Pode, também como exemplo, ter interesse na Edmara, mas não querer ficar com a Edilene. É por aí a questão.

O compromisso do Benedito só chegará ao fim em junho do ano que vem, mas, contrariando o que sempre aconteceu --assinatura com um ano de antecedência--, até agora não há nada conversado.

Ruy Barbosa, filho do Benedito e agente de toda a família, consultado, confirmou que existem mesmo algumas divergências, e sobre a renovação, garante que ela só vai ocorrer se acabar envolvendo a todos. Ninguém ficar de fora.

Na sua definição há um time formado, que não irá funcionar satisfatoriamente sem uma ou duas peças. Garante, e essa é uma questão fechada na família, que não haverá acertos isolados.

Fumaça branca
Tem novo diretor de jornalismo na TV Cultura. Gabriel Priolli, que já estava na casa, passa a responder pelo setor. Profissional experiente. Está há mais de 40 anos nessa estrada. Se deixarem e receber condições para isso, poderá realizar o melhor dos trabalhos.

Pola Galé, que em outros tempos exerceu este cargo, deixou a emissora.

Futebol
A Record vai transmitir Palmeiras e Boca Juniors, dia 9, sexta que vem, feriado em São Paulo, a partir das 18h.

É o jogo que vai fechar o velho Parque Antarctica. Narração do Maurício Torres.

Parar por quê?

  • Reprodução

    Jéssica (Gabriela Duarte) atropela Agostina (Leandra Leal), sem saber que ela também é mulher de Berillo (Bruno Gagliasso)

O autor Silvio de Abreu ainda não tem qualquer previsão para o esperado confronto das personagens de Leandra Leal e Gabriela Duarte em “Passione”. Ao que parece, deve demorar ainda muitos capítulos para acontecer. É uma situação que interessa empurrar um pouquinho mais.

  • Reprodução

    A atriz Gabriela Duarte

As duas formam com Bruno Gagliasso um dos triângulos mais interessantes da história, com situações de humor aprovadas pelo grande público.

Criativa
Em se tratando de Gabriela Duarte, depois de várias personagens na mesma linha, ela finalmente ganhou um papel --Jessica-- com possibilidades de alçar voos diferentes. E mais altos.

É o que ela vem fazendo com muita competência, inclusive revelando todo o seu lado de humor. Trata-se, na verdade, de uma profissional dedicada e muito criativa. Tá em alta.

Rompimento
Depois da Lorena Calabria, a apresentadora russa Lola Melnick também deseja rescindir o seu contrato na Bandeirantes.

Ela tem bom trânsito na televisão chilena, mas antes de acertar qualquer coisa por lá quer resolver a sua situação por aqui.

Agora é oficial
A Globo definiu 23 de agosto como data oficial de estreia da próxima temporada de “Malhação”, com texto de Emanuel Jacobina.

O elenco ainda não está inteiramente fechado.

  • Reuters

    Maite Perroni posa em evento em Nova York (20/05/2010)

Agenda
Atriz e cantora mexicana, Maite Perroni, que integrou o grupo RBD, fará uma temporada de shows no Brasil a partir do dia 13. Começa em Belo Horizonte, no Music Hall. Depois, apresentações no Rio, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Recife.

Na TV, sua agenda de divulgação não está fechada, mas inclui negociações com a Globo.


Agressão
Eridson Vieira, diretor da TV Centro-Oeste, afiliada do SBT no Mato Grosso, informa que já encaminhou representação à Câmara de Pontes e Lacerda e ao Ministério Público contra o vereador Kirrarrinha.

Acusado de obter procuração para receber a aposentadoria de uma senhora de 74 anos, ele agrediu com um tapa no rosto a repórter Márcia Pache.

Ainda não
Américo Martins não conseguiu assumir a direção de jornalismo da Rede TV! no dia de ontem, como estava combinado, porque ainda está às voltas com a sua mudança de Londres para São Paulo.

Nesses últimos tempos, ele foi o editor-executivo do Serviço Mundial da BBC, onde trabalhou por 11 anos.

  • Reuters

    A atriz Joana Balaguer, agora na Record (15/6/10)

Contratada
Joana Balaguer, modelo e atriz, ex Globo, com vários trabalhos realizados em “Malhação”, foi contratada pela Record e ficará à disposição das próximas novelas.

É a sua volta ao Brasil. Nos últimos tempos, por causa de um casamento que não foi em frente, estava morando em Portugal.

Desafio
Já se sabe que a primeira grande missão de Américo Martins na Rede TV! será o lançamento de um novo telejornal na hora do almoço. E que poderá estar no ar dentro de dois meses.

Um desejo antigo do dono Amilcare Dallevo.

Previsão
No Recnov, acredita-se que só a partir de setembro o setor de teledramaturgia da Record voltará a operar com a sua capacidade máxima.

Por isso entenda-se uma minissérie --“Sansão e Dalila”--, a novela-musical “Rebelde”, em parceria com a Televisa, e ainda a substituta de “Ribeirão do Tempo”, com trabalhos da autora Cristianne Fridman e do diretor Alexandre Avancini.

Vem aí
Ticiane Pinheiro gravou quarta-feira seu novo quadro para o “Hoje em Dia”, da Record, com reportagens sobre sustentabilidade. E o detalhe: como o assunto é dos mais importantes, existe a possibilidade de o quadro migrar para um outro produto da emissora --fala-se no “Domingo Espetacular”-- e ganhar mais espaço.

A ideia é abordar temas de maneira leve e conscientizar as pessoas a cuidarem melhor do planeta.

C'est fini
Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, informa que ainda não tem o nome do Sansão para a minissérie com a Dalila. Segundo ele, os anunciados Luciano Szafir e André Segatti não têm chance nenhuma.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host