Divulgação/Record Saulo, vencedor do último "Ídolos", e o ator Igor, último participante a deixar a "Fazenda 2" |
A Record, ao que parece, resolveu fazer de 2010 o ano da sua penitência. Fazer que o público esqueça os inúmeros pecados cometidos.
A besteira de colocar dois realities shows no ar simultaneamente, “Ídolos” e “Fazenda”, como aconteceu em 2009, por exemplo, é uma experiência que não irá se repetir.
Um acabou esvaziando o outro e os dois, por muito pouco, não morreram abraçados. Mas estiveram bem próximos disso. Ficou a lição.
Duas edições da “Fazenda” no mesmo ano também não dá. Uma está de bom tamanho e a próxima, depois dessa que termina no dia 10, só em final de novembro. E olhe lá.
Vasos comunicantes, todo restante da programação acabou contaminado.
Basta verificar o que restou do promissor “Hoje em Dia” e o que foi feito das novelas. “Bela a Feia” estreou às 20h30, hoje está às 22h30, depois de passar por todos os horários (im)possíveis da faixa da noite.
Telespectador nenhum se prende a tanta bagunça.
E, por fim, o que foi feito com o milionário pacote de filmes, mais de 12 milhões de dólares por ano, da Universal? “A Era do Gelo”, “O Incrível Hulk”, “Garfield” e “A Múmia”, entre outros, foram levados ao ar nas manhãs de domingo. Como vender comercial num horário desses?
Está certa a direção da Record. 2010 tem que ser o ano de passar a limpo.
Enquanto é tempo.
A Record errou, e errou feio na sua programação, só que continua no segundo lugar.
Curioso é que nenhuma concorrente foi suficientemente competente para se aproveitar disso.
O SBT até deu uma encostadinha, mas ficou naquilo.
Sobre o aniversário da Globo, em abril, a CGCom – Central Globo de Comunicação -, junto com o Projeto Memória, já possui um bom material para o “Vídeo Show”.
Serão depoimentos das estrelas globais sobre a história da emissora nesses 45 anos.
Tessália, participante do BBB 10
O diretor Boninho tem a sua maneira de ver o fato dos homens sempre aparecerem como grandes favoritos no “Big Brother Brasil”:
"O público pensa ‘essa aí vai se dar bem na vida, vai posar e ganhar uma grana ou esses hormônios não param de explodir.’
Elas têm a tendência de jogar com o coração e acabam ficando fora das panelinhas. Eles se protegem mais, formando patotas, tipo ‘fala aí, mano!’.
Geralmente a tendência é dar pro mais pobrinho, certinho ou o reprimido pelo grupo. Mara e Cida foram as superpobrinhas. No 9, considero a Priscila como vencedora moral, mas perdeu por pouco nos votos.
Desta vez o grupo está muito indefinido, mas elas já perderam a vantagem numérica. Difícil entender por que o público não prefere as mulheres.”
A Record não aposta no resultado de audiência com os Jogos Olímpicos de Vancouver.
A ordem interna é a de implantar essa imagem esportiva, mas ainda assim com parcimônia.
Durante o período da Olimpíada, o canal Record News vai transmitir de 10 a 12 horas de esporte por dia. Na Record, de duas a três horas.
E, na verdade, pela importância da competição, não se justificaria mais que isso.
A Globo praticamente fechou as principais posições de “Entre dois amores”, de Elizabeth Jihn, que vai substituir “Cama de Gato” a partir de abril.
Estão confirmados os atores Humberto Martins, Jayme Matarazzo, Nathalia Dill, Alexandre Nero, Murilo Grossi, Zezé Polessa, Antonio Calloni, Gisele Froes, Débora Falabella, Suzana Faini, Caca Amaral, Carol Castro, Daniela Fontan, Ewe Pamplona, Marcelo Faria, Carolina Kasting, Luiza Gonzalez (criança), Matheus Costa (criança), Celso Frateschi, Paulo Vilela e Marina Ruy Barbosa. Gravando
Emissoras da Record vivem uma situação interessante. Com todo esse calorão e a obrigação de cobrir jornalisticamente o Carnaval em suas regiões, ainda não se descobriu uma maneira de fazer a “passagem” para os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver.
Como evitar o choque do contraste?
A transmissão do Oscar será no domingo, dia 7de março.
O evento será transmitindo pela TV Globo, que possui os direitos, e pegará parte do “Fantástico”, “Big Brother” -com a formação de paredão- e o “Domingo Maior”.
Consultada, a emissora informou que irá exibir o Oscar com flashes durante o “Fantástico” e BBB. Depois, a transmissão segue direto e o filme será cancelado.
Narração de Maria Beltrão.
Quem ontem passou pelo “Hoje em Dia”, da Record, acompanhou a festiva confraternização dos apresentadores, por conta de uma viagem à Disney.
Todos também bastante preocupados com as suas compras.
Ana Paula Arósio, uma das confirmadas na próxima novela do Gilberto Braga na Globo, com estreia em 2011, pretende antes disso se dedicar muito ao cinema.
O filme “Como esquecer”, em que vive uma homossexual, aguarda lançamento.
E ainda este ano, ela vai fazer dois outros, que ainda não têm títulos definitivos.
A Globo, inicialmente, iria transmitir Bragantino e Palmeiras pelo campeonato paulista neste próximo domingo (7), mas não vai mais.
O jogo da TV será São Paulo e Santos, direto de Barueri, às 5 da tarde, com direito a estreia do Robinho.
Havia também uma dúvida no campeonato paranaense. Mas se decidiu por Rio Branco e Cianorte.
Bruno Gradim e Sérgio Abreu, com passagens recentes pelas novelas do SBT, tentaram se acertar com a Record.
A emissora, por sua vez, informa que não tem interesse.
Devido à saudável parceria entre SBT e Warner, setores da Anhanguera acreditam que não vai demorar muito para a emissora exibir a quinta temporada da série “Sobrenatural”(“Supernatural”).
Inclusive, a emissora de Silvio Santos já tem sinal verde do Ministério da Justiça para colocar no ar, após as 21h, os 22 episódios inéditos.
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso estão se cercando de todos os lados para evitar contratempos no dia do casamento, dia 13 de março, em Petrópolis.
Temendo uma chuvinha básica, o casal já saiu em busca de um toldo para proteger seus convidados.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!