UOL Entretenimento Televisão

19/12/2009 - 00h05

"Ídolos" será apresentado mais cedo em 2010

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A Record e os responsáveis pelo reality "Ídolos" irão se reunir nos próximos dias para tratar de algumas mudanças no programa e assegurar a continuidade de outras, que deram certo. É o caso, por exemplo, da "casa" que reuniu os participantes, inaugurada na edição que chegou ao fim na quarta-feira.

  • O que deveria ser mudado no reality show Ídolos? Dê a sua opinião

    • Divulgação/Record

      A final do "Ídolos" 2009, que teve como vencedor o cantor Saulo Roston (esq)

    A novidade mais importante, porém, que deverá ter efeitos positivos para o produto e o vencedor, se confirmada, irá envolver o período de exibição. Como já ficou provado que o "modelo" atual não traz benefícios, a ideia, que será discutida somente agora, é antecipar para o mês de outubro a grande final de "Ídolos", proposta direcionada à próxima edição.

    Assim, haveria mais tempo para explorar o vencedor nos programas da emissora - hoje, impossível, devido ao período de férias das produções. E a gravadora Warner teria condições de colocar o CD na praça antes do Natal.

    São medidas que já poderiam ter sido adotadas, mas há sempre a questão do ajuste de grade, daquilo que a Record entende como mais importante. Mas tudo caminha para essa mudança.

    Só que um problema que ainda atinge "Ídolos" - e isso desde os tempos de SBT - não tem remédio disponível no mercado. É a questão da divulgação do vencedor fora da emissora que o consagrou. As portas da concorrência continuam fechadas e este é um quadro que dificilmente será alterado agora ou no futuro.

    E já ficou provado que não dá para caminhar sem a vitrine das outras emissoras. Complicado.

    Sem propaganda
    • AgNews

      O vice-presidente da RedeTV! Marcelo de Carvalho (esq)


    A RedeTV! vai anunciar mudança no título de um de seus novos programas, baseado em "Password", formato comprado da produtora Fremantle.

    Em vez de "Mega Senha", será "A Senha", simplesmente. Portanto, sem "Mega".

    A mudança, segundo se informa, teria como objetivo não fazer "propaganda" de uma loteria.

    Tem mais: Marcelo de Carvalho, mesmo enfrentando resistência da mulher Luciana Gimenez, quer ser o apresentador de "A Senha".

    Ele, vice-presidente da RedeTV!, já participou de uma reunião com os responsáveis e avisou que continua firme e forte no páreo.

    Limitado

    Saulo Roston, vencedor do "Ídolos", que se apresenta amanhã no "Programa do Gugu", gravou um especial em Uberlândia com vários outros artistas, e também já tem lugar reservado na trilha sonora da novela "Ribeirão do Tempo", que só estreia em fevereiro.

    Terá pouca exposição porque as produções da Record já estão parando.

    Os dois últimos
    • Divulgação

      A jornalista Maria Cândida


    Faltam apenas duas edições para terminar a série "12 Mulheres", que a Record vem apresentando com a jornalista Maria Cândida nas noites de sábado.

    E, mesmo em horário avançado, registra sempre bons índices de audiência.

    Programa com conteúdo e formato inovador. O último que foi levado ao ar, por exemplo, deu 6 de média no começo da madrugada.

    Hoje, é a vez do México e, na semana que vem, o Brasil.

    Aliás, uma vaqueira, uma rendeira e a primeira jornalista cearense, que está com 80 anos, serão algumas atrações do episódio de encerramento.

    Futebol

    Alguém "atravessou o samba" e parece que a coisa já não está tão bem encaminhada como há poucos dias, mas parte da direção da Record vinha negociando a transmissão da Taça São Paulo de Futebol Juniores para o mês de janeiro.

    Outro desejo é o de cobrir a Série A2 do Campeonato Paulista.

    Por Série A2, entenda-se a segunda divisão, e são exatamente essas duas palavrinhas que têm incomodado alguns dos seus diretores mais importantes.

    Em todo caso, está em pauta.

    Intervalo

    De 24 de dezembro até o fim de janeiro, o programa "Nada Além da Verdade" não será exibido às quintas-feiras no SBT.

    Veja o que vai ao ar no lugar:

    24/12 - Especial Ângela Maria e Agnaldo Timóteo;

    31/12 - Cassetadas Engraçadas;

    07/01 - Campeonato de Humoristas;

    14/01 - Campeonato de Mágicos;

    21/01, Segunda edição de Campeonato de Humoristas;

    28/01 - Outra edição de Campeonato de Mágicos.

    Sobrevivente

    "O Preço Certo", apresentado pelo ator Juan Alba, está garantido na grade da Record em 2010.

    Na verdade, o programa se colocou entre os bons acertos da emissora ao longo da temporada.

    Contrato renovado.

    Outro mau exemplo

    Dia desses foi contado aqui: o "Superpop", de Luciana Gimenez, entre a sua vinheta de abertura e o início do programa efetivamente, gasta cerca de 15 minutos com ações de merchandising e outras do gênero. Nada mais indigesto.

    Só que tem mais: o "TV Fama", antes de entregar para o "RedeTV! News", principal telejornal da emissora, faz seguidos pedidos de comerciais. Quase 10 minutos desse jeito.

    O jornal que vem a seguir, coitado, pega a sobra da sobra. Derrubada é pouco.

    A propósito

    O SBT, que vem aí com sua programação 2010 em março, antes de tudo precisa corrigir uma falha grave na grade atual.

    Não tem o menor sentido continuar com aquele seriado "Arnold", as sete da noite, entregando para o telejornal "SBT Brasil" às 19h30.

    É preciso encontrar alguma coisa diferente disso.

    São públicos completamente diferentes.

    Emblemático

    Na final de "Ídolos", Marco Camargo, jurado do programa e diretor musical da Record, mandou essa: "Nem sempre ganha quem vence".

    Na verdade é uma constatação também de outros profissionais da área. O público acaba eliminando bons candidatos, com potencial para fazer sucesso, por pura solidariedade ou simpatia a algum outro participante.

    Um exemplo é Priscila Borges, considerada por muitos a melhor da edição 2009.

    Vaga aberta

    Se o programa "Simple Life - Mudando de Vida" voltar à grade da Record no ano que vem, a dupla de participantes será outra.

    Ticiane Pinheiro está descartada, e Karina Bacchi, atualmente em "A Fazenda", será aproveitada em outros projetos.

    A emissora confirma, por enquanto, apenas a presença de Carol Magalhães.

    C'est fini
    • Divulgação/SBT

      A apresentadora Christina Rocha


    A Endemol, dona do formato "1 contra 100", diz que o sucesso levou o SBT a esticar a atração, comandada por Roberto Justus, até julho de 2010.

    A produtora também informa que "O Último Passageiro", que será exibido antes do "Pânico na TV", estreia em março na RedeTV!.

    Christina Rocha, de uma forma bem tranquila, teve seu contrato renovado com o SBT por mais um ano. Isto, entre outras coisas, significa que o programa de todas as tardes, "Casos de Família", deve continuar tocando a sua vidinha normalmente em 2010.

    O SBT, durante este sábado, vai gravar mais um piloto, o segundo, do "Jogo das Loiras". E já contando com o auxílio de um software que veio especialmente da Europa para facilitar os trabalhos.

    E ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

    Email: colunaflavioricco@uol.com.br

    Compartilhe:



      Hospedagem: UOL Host