A televisão digital no Brasil ainda não é uma realidade. Pelo menos para quase 95% de sua população e também para a grande maioria das nossas emissoras, inclusive as mais importantes. As distorções são muitas.
Na transmissão do futebol, por exemplo, quem tem HD (High Definition) recebe durante um jogo os mais diferentes tipos de imagem. Algo absolutamente maluco. Por exemplo: quando é a câmera de cima, aquela que acompanha a bola, a imagem ocupa a tela cheia, mas quando há necessidade de um detalhe ou corte para o gramado, aparecem tarjas pretas laterais.
Isso acontece porque, numa mesma transmissão, são misturadas imagens geradas pelas câmeras HD (16:9) com as SD (4:3) e aí fica impossível administrar as diferenças. Aliás, no "Show do Intervalo" da Globo, o que se verifica é um festival de desencontros dessas faixas.
O curioso é que a Rede TV!, a mais nova de nossas redes, se coloca como a que melhor se ajustou aos novos padrões. Mesmo quando a sua imagem não é HD, algo até muito raro, há o cuidado de se colocar barras laterais azuis, com movimentos lentos, como se fosse um efeito, para não ficar chapado.
Tudo bem que isto é algo que atinge uma minoria, mas que não pode ser considerado insignificante. Há, diante desta nova realidade, a obrigação que todas as emissoras, principalmente as cabeças de rede, se ajustem aos padrões exigidos. E o mais rapidamente possível até como sinal de respeito aos que resolveram investir em aparelhos tão caros.
Rombo no caixa A Record não deve, tão cedo, se interessar por ninguém mais do SBT.
Depois do Gugu Liberato e o que a sua contratação representou ou desencadeou, a emissora se viu obrigada a gastar um dinheiro que não estava previsto.
Mexer com Silvio Santos não foi uma experiência legal. O balanço, em seus números finais, aponta um trágico resultado.
Futebol Hoje tem jogo da Uefa Europa League na Rede TV!.
Roma (Itália) X CSKA Sofia (Bulgária) se enfrentam a partir das 15h50 (Brasília), com narração de Luiz Alfredo e comentários de Bruno Prado e Edmundo.
Falso moralismo Em meio a tantos e tamanhos absurdos que se vê a todo instante na televisão, houve quem reclamasse do novo e divertido comercial das Havaianas, onde uma avó aconselha a neta a arrumar alguém pra ficar, como o Cauã Reymond, na mesa ao lado.
Isso, perto das "Pegadinhas Picantes" do SBT, por exemplo, é história infantil.
A São Paulo Alpargatas, dona da marca, para evitar confusão, já trocou o filme por outro.
Trio avançado A partir do dia 11, com a volta de Cristiane Dias ao "Esporte Espetacular", da Globo, o programa vai retomar o esquema com três apresentadores, como era até a saída de Mylena Ciribelli para a Record.
Portanto, Luciana Ávila, que foi chamada para cobrir a licença maternidade de Cristiane, será efetivada no cargo.
Já Luis Ernesto Lacombe, que não participou domingo do programa, devido a uma gravação no interior de São Paulo, estará de volta na próxima edição.
Em cima do laço A teledramaturgia do SBT, aos 46 do segundo tempo, acabou se acertando com o elenco de
"Vende-se um Véu de Noiva".
Todos, enfim, tiveram as suas situações resolvidas e os trabalhos agora caminham para um final mais tranquilo.
Atraso Os trabalhos de produção de "Uma Rosa com Amor", próxima novela do SBT, continuam em ritmo muito lento.
Na verdade, acelerado mesmo apenas o autor Tiago Santiago, responsável pela adaptação da história.
A emissora ainda está às voltas com as últimas semanas de gravações de
"Vende-se um Véu de Noiva". Uma estreia, portanto, que dificilmente vai acontecer antes de fevereiro ou março do ano vem. Nem elenco ainda existe.
-
A atriz Betty Lago
Assimilando Chamada às pressas para substituir Marília Pêra, Betty Lago, que já estava no elenco, ainda não iniciou seus trabalhos na minissérie
"Cinquentinha", da Globo.
Há, antes de tudo, uma etapa de preparação a ser cumprida. Mas tem tempo. Essa é uma estreia que só deve acontecer em dezembro.
De outra parte, pelo menos até ontem, ainda não havia sido escolhida a atriz que viverá Leonor, personagem destinada a Betty Lago inicialmente.
Vale tudo Ainda que sem querer, o nome de uma das empresas do Grupo Silvio Santos apareceu durante a exibição do programa "Profissão: Repórter", da Globo, na noite de terça-feira.
Foi focalizado alguém com a camisa do Corinthians patrocinada pelo banco Panamericano.
Bem cotado O último episódio de "Amor & Sexo", comandado por Fernanda Lima na Globo, será apresentado em 6 de novembro. Na emissora, o programa está em alta e deve ganhar uma nova temporada ano que vem.
Antes disso, no entanto, irão ao ar novos programas da série "Por Toda a Minha Vida", também com Fernanda Lima.
MúsicaNa Globo ninguém sabe quando vai sair o CD com a trilha sonora de
"Viver a Vida".
Tem uma encrenca com a música do Roberto Carlos. O que se informa é que ele não vetou. Mas ainda não aprovou.
Acordo próximoHelio Vargas, novo responsável pelo departamento artístico da Band, pretende acertar rapidamente o novo contrato com Danilo Gentili, do "CQC".
Ao que parece, o assunto está muito encaminhado. A Record, dizem, não oferece mais nenhum perigo.
C´est fini No "Programa do Gugu", houve um desentendimento feio entre dois componentes da sua produção. A direção da Record, segundo se informa, se vê na obrigação de tomar algumas medidas, que serão conhecidas nas próximas horas. Deto Costa, dizem, pode ser chamado a apagar mais este incêndio.
Núcleo principal - Em "Passione", a substituta de
"Viver a Vida", Rodrigo Lombardi vai estar entre os grandes nomes da história, a exemplo de
"Caminho das Índias". Seu personagem será filho adotivo de Fernanda Montenegro.
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!
Email:
colunaflavioricco@uol.com.br