Depois de "Desejo Proibido", onde explorou milagres atribuídos a uma santa, romance e comédia, a próxima novela de Walter Negrão na Globo, que se desenvolve nos dias atuais, vai contar a formação de uma cidade às margens do rio Araguaia e a luta de um herói contra uma terrível maldição.
De acordo com a sinopse, neste local, havia uma aldeia indígena e o protagonista terá pela frente não apenas vilões, mas também uma antiga e misteriosa maldição lançada por um Xamã. Além de enfrentar forças ocultas, o mocinho da história irá lutar por um amor impossível, tendo como pano de fundo uma das paisagens mais bonitas do Brasil.
Ainda não se sabe em que horário - se as seis ou sete da noite - a novela será exibida. Entre as certezas, Marcos Paulo está confirmado na direção-geral, repetindo a dobradinha de "Desejo Proibido".
Renato Modesto e Jackie Vellego também estão definidos como colaboradores. Aliás, também os mesmos de "Desejo Proibido".
É só, por enquanto. Todas as outras decisões, como escolha de elenco e detalhes de produção devem surgir a partir de agora.
Efeito Gugu - 1 Silvio Santos também tentou arrancar o diretor Deto Costa da Record. A proposta, até onde se sabe, foi bem interessante, mas Deto, experiente, entendeu que este não era o momento de mudar.
Ontem, sempre dando apoio a todas as produções, ele passou o dia cuidando do novo programa de Ana Hickmann.
Efeito Gugu - 2 Por incrível que pareça, também teve gente que não se deu bem nessa mexida.
Todos os PJs que eram do "Aprendiz" e que a Record segurou para o "Quem quer ser um Milionário?", foram dispensados na terça-feira.
Os trabalhadores com carteira assinada, se houver esta possibilidade, serão aproveitados em outras produções.
Nenhuma surpresa Silvio Santos, em sua guerra declarada contra a Record, voltou a manter contatos com a Fremantle, detentora dos direitos do programa "O Aprendiz".
Independentemente do processo que envolve o "Ídolos", da mesma Fremantle, a produtora poderá levar novos formatos de reality para o SBT.
Intervalo O "Jornal da Record", por ser o mais importante da emissora, deve necessariamente receber um tratamento diferente dos outros programas, inclusive na parte comercial.
Pois bem, na afiliada da Record em Sergipe, ele é patrocinado por uma marca ou loja de lingerie. Está certo que dinheiro não se vê a cor, mas é uma coisa, no mínimo, esquisita.
Homens trabalhando Amilcare Dallevo, presidente da RedeTV!, desde já espera cerca de 2 mil pessoas no dia 13 de novembro no evento de inauguração do CTD - Centro de Televisão Digital -, a nova sede da emissora, em Osasco.
O presidente Lula está confirmado, e Dallevo aguarda também José Serra e Gilberto Kassab, governador e prefeito de São Paulo, além de diretores de todas as afiliadas.
Ainda segundo o número 1 da RedeTV!, 300 pessoas estão trabalhando em ritmo acelerado para que a inauguração aconteça exatamente na data marcada, e pontualmente às 7 da noite.
Estranho no ninho Ex-RedeTV! - ele deixou a emissora em outubro do ano passado -, João Doria Junior, empresário e apresentador do "Show Business", apareceu no lançamento do portal da emissora, terça-feira, no Jockey Clube de São Paulo.
Estava acompanhado do prefeito Kassab.
Luz amarela Há uma preocupação no SBT com os baixos índices de "Vende-se um Véu de Noiva".
Em alguns dias, a sua audiência é ainda mais baixa que a da velha "Dona Beija", exibida depois.
Falta de divulgação, com toda certeza, não é o problema.
Assim que se faz Muito bem feita e criativa a chamada da minissérie "Som & Fúria". Na medida exata.
Leva o telespectador a aguardar com interesse essa nova realização da TV Globo.
MovimentaçãoO diretor de programa Márcio Esquilo, com passagens na Globo, Band e Record, também é uma das novidades mais recentes do SBT. O seu último trabalho foi no "Aprendiz".
Esquilo foi contatado e contratado pelo próprio Silvio Santos. Bom profissional.
Por outro lado, Dirlan Jorge e Flávio Tito, ambos do "Domingo Legal", também preferiram permanecer no SBT a atender o chamado da Record.
Na lista Os nomes dos empresários Eike Batista e Alexandre Accioly foram sugeridos para o lugar de Roberto Justus na apresentação do programa "O Aprendiz".
Isto sem contar João Doria Junior, sugestão de Walter Zagari, e Ana Maria Diniz, nome apresentado pelo diretor do programa, José Amâncio.
A Record ainda não se pronuncia oficialmente sobre o assunto, porque a próxima edição do reality só vai estrear em maio do ano que vem.
Primeiro diaOntem, oficialmente, foi o primeiro dia de trabalho da apresentadora Eliana no SBT.
Acompanhada da nova diretora do seu programa, Leonor Corrêa, ela participou de uma reunião na Anhanguera com Daniela Beyruti e Leon Abravanel.
Empenho Camila Pitanga, uma das protagonistas de "Pelo Avesso", a substituta de "Paraíso", mantém o esquema utilizado em outras tantas novelas. Antes de entrar em estúdio, e por conta própria, ela se prepara com três profissionais.
Camila Amado, também atriz, é a responsável pela parte de texto; Márcia Feijó, corporal; e Ângela Hertz, voz. E lembrando que a Globo ainda oferece, para todo o elenco, os tradicionais workshops.
Camila Pitanga viverá uma faxineira.
C´est fini Marcelo Carvalho, vice da RedeTV!, informa que a sua emissora terá, a partir de setembro, 5 novos produtos na grade, voltados para o entretenimento e esporte. Não entregou a lista, mas sabe-se que foi fechada uma parceria com a Uefa, por três anos, e o Campeonato Alemão, que depende de negociação com a ESPN, também pode vir por aí.
Já em relação às mudanças no "Superpop", que ganhou novas equipes de direção e produção, Marcelo declarou que o programa precisava de uma "chacoalhada". E classificou como improcedentes os boatos de que Luciana Gimenez poderia perder mais espaço na grade, em função de outros compromissos. "Ela fica no ar de segunda à quinta", finalizou.
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!
Email:
colunaflavioricco@uol.com.br