Destaque da "Forbes", filho de Mariza mostra invento para Fátima Bernardes

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Filho da sister Mariza, o estudante de engenharia Caio Guimarães participa do "Encontro" para falar de sua pesquisa que foi destaque na revista "Forbes Brasil"

    Filho da sister Mariza, o estudante de engenharia Caio Guimarães participa do "Encontro" para falar de sua pesquisa que foi destaque na revista "Forbes Brasil"

Filho da professora de artes Mariza, que está confinada na casa do "BBB15", Caio Guimarães participou do programa "Encontro", com Fátima Bernardes, na manhã desta terça-feira (3) para falar de sua pesquisa patrocinada pelo Exército dos Estados Unidos.

O projeto, realizado pela Universidade de Pernambuco em parceria com um laboratório ligado às universidades de Harvard e Massachussets, consiste em uma tecnologia com frequência de luz que, quando irradiada em tecidos infectados, consegue eliminar as bactérias em 62 minutos.

"A frequência é capaz de matar sozinha as bactérias, mas ainda não tinham transformado em tratamento de saúde", explicou Caio. O projeto surgiu como uma alternativa a antibióticos no tratamento de feridos na guerra do Iraque.

O estudante de engenharia mostrou o invento, que consiste em agulhas que acopladas à luz são inseridas na pele, na atração da Globo. Caio ainda falou sobre como se sentiu por aparecer em uma lista da revista "Forbes Brasil", que  elegeu 30 destaques entre jovens brasileiros de diferentes áreas de atuação.

"Fiquei superfeliz e abismado, difícil ter um reconhecimento desses para a ciência. Dessa lista, sou o único cientista. Na verdade me chamaram de inventor", comemorou. Ele ainda agradeceu a mãe, que sempre o incentivou a estudar: "Minha mãe sempre deu bastante força em relação aos estudos. É o maior legado que ela poderia deixar para os filhos".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos