Campeões apontam Cézar como favorito do "BBB", mas rejeitam comparações

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Paulo Belote/Divulgação/TV Globo

    Cézar vai aumentando a popularidade dentro do "BBB15" a cada semana

    Cézar vai aumentando a popularidade dentro do "BBB15" a cada semana

Combinando o visual sarado com um estilo de caubói, a origem humilde com palavras difíceis e uma postura no jogo independente dos grupos formados dentro do "BBB15", a cada semana Cézar Lima vai aumentando o seu índice de popularidade.

Se a falta de posicionamento no jogo até já pode incomodar os confinados, ele esbanja uma tal "inebriante seducência" que vem angariando a simpatia dos telespectadores. Entre ex-participantes do reality, o paranaense já é apontado como favorito ao prêmio de R$ 1,5 milhão, inclusive por campeões como Rafinha ("BBB8"), Max ("BBB9") e Fael ("BBB12").

Vencedor com o maior índice de aprovação do púbico (92%) há três anos, Fael acha graça ao ouvir das pessoas nas ruas que Cézar é uma mistura dele com o primeiro campeão do reality, Kleber Bambam. "Já ouvi isso e fiquei feliz porque pessoas ainda lembram de mim, mas, particularmente, eu não acho ele parecido comigo. Ele é um cara bacana, de bom coração e humilde, só que é bem diferente de mim a começar pelo jeito de falar, né? Usa algumas expressões da área do direito, que soa meio estranho, meio confuso e até engraçado", disse o veterinário de Mato Grosso do Sul ao UOL.

"Só acha que ele precisa se posicionar mais no jogo. Jogar sozinho? Ninguém consegue" Fael, campeão do "BBB12"

Segundo Fael, as diferenças não param por aí. Enquanto, ele preferia ler a ficar na piscina, por exemplo, Cézar passa boa parte do dia na academia e, nas noites de festas, vive na pista de dança exibindo seus músculos. "Ele é mais extrovertido, mais saidinho e menos observador", avalia o ex-brother. Para ele, Cézar também não tem nada de caubói. "Não adianta colocar um chapéu, um par de botas e uma camisa de xadrez e dizer que é caipira. Caubói é aquele que nasce no interior, gosta de mato, de animais e não pensar em deixar as suas raízes. Vejo o Cézar mais urbano. Ele não é caubói".

Apesar das diferenças, Fael acredita em um favoritismo do estudante de direito. "Ele é um dos favoritos, sim. O programa ainda está bem no começo, mas o Cézar já mostrou que tem o coração bom e o público gosta de participantes assim. É um cara puro, humilde e que não está ali para criar confusão. Só acha que ele precisa se posicionar mais no jogo. Jogar sozinho? Ninguém consegue. Em reality show como o 'BBB', o participante precisa fazer aliança, precisa ter alguém para dividir suas opiniões, conversar mesmo sobre o jogo", diz. 
 
A mineira Fernanda Keulla, campeã do "BBB13", gosta da participação de Cézar no "BBB15", também destaca o "coração bom" do paranaense, mas prefere ainda não apontá-lo como um dos favoritos ao prêmio. "Ainda é muito cedo para falar em favoritismo. O Cézar é uma pessoa que me diverte, me faz rir. Ele provoca um sentimento bom em quem está assistindo. Mas ainda acho muito cedo para fazer uma aposta", observa.
 
Primeiro campeão do "Big Brother Brasil", Kleber Bambam diz que a falta de tempo o impede de acompanhar melhor os atuais brothers, mas já ouviu muitas comparações com Cézar. "Vi muito pouco, mas as pessoas me param na rua para falar do Cézar. Todo ano aparece um fortão, um saradão e aí logo associam à minha figura. Normal, né? Faz parte", explica Bambam. "Ainda quero ver se o Cézar tem mesmo a ver comigo. Acho difícil, porque ninguém é igual a ninguém e eu sou um ícone do 'BBB'", diz sem falsa modéstia.
 
Bambam acredita que, se for humilde e evitar ao máximo participar de intrigas, Cézar tem grandes chances de vencer o programa e dá alguns conselhos para uma futura conquista. "As pessoas gostam de quem é simples e não tem ganância. Tipo do povão mesmo. Eu fui e sou assim e por isso que o povão votou em mim e me deu a vitória no 'BBB1'. Se ele vencer, quando sair da casa vai ter que aproveitar as oportunidades com a maior dignidade possível, ser simpático e honesto. Sempre falo: muitos passam pelo programa, mas só poucos ficam, permanecem na cabeça das pessoas", finaliza.
 
Campeões da 8ª e da 9ª edições, Max Porto e Rafinha também apostam na vitória de Cézar. "O caubói desta edição abusa de sua criatividade, com um vocabulário próprio, é vaidoso, sensível, tem uma forte ligação com sua família e sonha em encontrar um grande amor", escreveu Max, em sua coluna no UOL, sobre a participação do paranaense no jogo.
 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos