Integrantes do carro vermelho discutem por causa de xixi de Luan

Do UOL, em São Paulo

Após mais de 13 horas de prova de resistência, que começou na noite de quinta-feira (22), Talita olha para Luan e falou que se ele quiser sair do carro, que vai entender. O brother está visivelmente incomodado com vontade de fazer xixi. Ela explica que não acha certo ficar pressionando a pessoa a ficar. "Não é sono, que dá pra controlar. Ele quer fazer xixi. Se eu estivesse menstruada, todo mundo aqui já teria perdido há muito tempo", disse.

Isso dá início a uma grande discussão, com Douglas dizendo que falou mais cedo que não queria que se machucassem por ele. "Você disse que a gente veio para se machucar", diz Douglas, acusando Marco. "Não me rotule de algo que não sou", pediu Marco. "E larga de ser hipócrita... veio para o BBB não fazer nada?".

Depois o teólogo lembrou que Luan havia dito desde cedo que ganharia a prova. "Ele está com a determinação dele. Eu não falei que ia ganhar". Talita voltou a conversa: "Estou falando que o caso dele não é que nem o meu, que sono controla, diferente de xixi. Só quero que ele saiba que se ele sair não vou ficar chateada. Eu quis passar para ele o meu posicionamento, não é incentivo não desestimular ele".

Douglas disse que se posicionou da mesma forma. "E estou para falar que a discussão nem é mais o Luan", observou. O gerente de salão de beleza, aliás, não abriu a boca durante a discussão, continuando apenas com a feição de sofrimento.  "Enquanto tiver gente nos carros somos um grupo", observou Talita, antes de sugerir. "Vamos pensar um pouco e relevar as coisas aqui dentro. Que tal fazermos dez minutos de silêncio para estabilizar os ânimos?". Todos concordaram e se calaram.

Os integrantes do carro branco perceberam a discussão no outro veículo. "Acho que isso vai fortalecer. O pessoal do carro vermelho não vai querer sair para um não dar razão ao outro", observou Fernando.

Resistência

Os brothers estão dispostos a dar o máximo para conseguir a primeira liderança do "BBB15". Às 12h00, após 13 horas, nenhum participante tinha abandonado a disputa. Quando o relógio marcou cerca de 10 horas após o início da prova, Mariza, a mais velha integrante do "BBB15", conseguiu tomar seu remédio para diminuir a pressão arterial, com direito a um copo com água para engolir a dose, mesmo ainda estando dentro da competição de resistência, iniciada na noite de quinta-feira (22).

Os 13 participantes ficaram divididos em três carros, e caso alguém desista, todos os integrantes devem deixar o veículo e são automaticamente eliminados da disputa. Por fim, quando restarem apenas integrantes de um carro, os integrantes do veículo disputam a liderança entre si. O vencedor, além de um prêmio de R$ 10 mil, ganha um carro 0km.

Lembrando que as participantes Julia e Aline, que disputam a 14ª vaga no programa, não participaram da prova e, em comum acordo, escolheram Talita para ficar no carro com maior número de participantes.

No carro vermelho ficaram Douglas, Talita, Luan, Marco e Cézar. No automóvel azul, Fran, Tamires, Mariza e Adrilles, e no branco, Fernando, Rafael, Amanda e Angélica.

A primeira prova do líder do "BBB15" começou nesta quinta-feira (22) como uma releitura da primeira disputa de resistência do "BBB1", edição de estreia do reality show. O colunista do UOL Flávio Ricco tinha adiantado que esta edição teria releitura das melhores provas dos outros programas.