"Bumbum de Vanessa deu trabalho", afirma o treinador da campeã do "BBB14"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Arquivo Pessoal

A campeã do "BBB14" Vanessa Mesquita levou ao reality o discurso de proteção animal e o desejo de investir o prêmio do programa no trabalho voluntário que pratica há anos. Além do engajamento na causa que comoveu o público, Vanessa se dedicava a outra rotina antes de disputar o jogo na TV: treinava para competições de fisiculturismo como musa fitness.  

Um ano antes de entrar no confinamento, Vanessa procurou o preparador físico Reco PH, presidente da equipe Reco PH Team com apoio da academia Biofitness e BR Team Muscle, e disse que tinha um plano misterioso em mente. "Ela disse que o treino iria ajudar muito para a realização de um plano e falou: 'Não posso dizer o que é, mas você vai saber depois'", recordou. A partir de então, a modelo paulistana de apenas 27 anos na época passou a investir com determinação nos exercícios físicos e em uma dieta alimentar específica.

Vanessa
Vanessa

"Quando a Vanessa chegou, ela disse que queria competir e perguntou em qual categoria se enquadrava. Falei que a cara dela era Wellness, que são das garotas com tipo físico das meninas de praia com tônus muscular, no estilo panicat. Falei que ela tinha o biotipo ideal para essa categoria, e não para a categoria biquíni, por exemplo. Costumo dizer que a categoria escolhe a pessoa, e não o contrário", falou.

Vanessa se inscreveu na Copa Litoral - competição que acontece no Guarujá, no litoral de São Paulo - mas, pouco antes do evento, viajou para o exterior, o que comprometeu seu desempenho na disputa. A ex-sister acabou ficando entre os 10 finalistas. "Ela ficou com a perna retida, pois não 'secou' de acordo com a categoria", disse Reco. "Mas em matéria de seguir dieta e nos treinos, ela era impressionantemente disciplinada, como poucas que tenho na minha equipe", elogiou. Em outra ocasião, a jovem beldade perdeu uma competição pois se atrasou para fazer a inscrição. Segundo o treinador, não teve jeito. Mesmo com a insistência, Vanessa não conseguiu participar da disputa. 

Além de boa aluna, a vencedora do reality global também sempre teve uma preocupação com o próximo. Quem atesta a informação é o próprio treinador dela, ao contar uma experiência com Vanessa. "A equipe iria a uma competição no carro dela, mas a três dias da disputa ela falou que tinha acontecido um imprevisto e precisou viajar para o Rio de Janeiro (ela já havia sido selecionada para o "BBB14"). Mesmo assim, ela deixou o carro conosco e disse: 'Só tem um problema, peguei uns animais e o carro está sujo'. E estava sujo mesmo (risos). Antes de entrar na casa ela sempre falou dos animais. Disseram que isso era apenas marketing, mas não era. Ela chegava a sair de um carro para poder resgatar animais na rua. Ela é exatamente isso que mostrou no programa ", afirmou o personal trainer, que conheceu os cachorros e gatos de Vanessa na casa dela.

Bumbum que deu trabalho

Sucesso por onde quer que passe, inclusive com os brothers, Vanessa chama atenção por seu bumbum avantajado. Mas, o que pouca gente sabe, é que a paulistana teve um desafio justamente relacionado a parte de seu corpo que é mais apreciada pelos marmanjos. "A bunda da Vanessa é muito grande e deu trabalho porque ela precisava deixá-la mais rígida para a competição. Quando me procurou, ela fazia o agachamento pela metade, e tem que fazer o exercício completo. Falei que precisávamos fazer um trabalho de glúteos porque o bumbum dela balançava um pouco", declarou. 

O treinador Reco lembra com brilho nos olhos sobre quando soube que sua aluna, uma de suas "recolinas", foi anunciada como uma das participantes do "BBB14". Ela estava no nordeste quando ficou sabendo da novidade. "Quando me falaram que ela tinha entrado no BBB, não acreditava que a minha recolina estava no programa. Só quando vi a chamada na TV eu pensei: 'Não é fake'. Fiquei super feliz", festejou na ocasião. "Não assisto ao BBB, mas tive que ver porque tinha uma candidata minha", completou.

No início da atração, o personal revelou seu incômodo com o relacionamento de Vanessa em relação a outros confinados. Segundo ele, a sua aluna não estava interagindo muito e não havia mostrado, ainda, a que tinha vindo. Mas a percepção de Reco mudou completamente na primeira festa do reality, com o primeiro beijo entre Clara e Vanessa
 

"Tive que comprar muita briga no Facebook porque eu dizia que ela não era lésbica, mas que, se fosse, que deixassem o preconceito de lado. Ainda acho que ela não seja lésbica, embora respeite, mas, como dizem, sempre existe uma primeira vez, né? Ela surpreendeu não só a mim, como a todos que ela conhece. E também digo que ela não ganhou o programa por causa do relacionamento com a Clara, mas porque acredita verdadeiramente em uma causa", garantiu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos