Bella se revolta com internautas no Twitter ao dizer que Diego é homofóbico

Do UOL, em São Paulo

Bella expôs sua indignação em uma rede social sobre quem ela acredita que está despontando com um dos favoritos a levar a bolada de R$ 1,5 milhão no "BBB14".

"Em pleno século XXI, um dos favoritos a ganhar o prêmio do bbb14, é um cara extremamente homofóbico em praticamente todas as suas opiniões", lamentou a pernambucana no Facebook. Bella fez o desabafo após Pedro Bial "corrigir" Diego sobre um tema polêmico: adoção de crianças por casais gays. No Twitter, ela voltou a criticá-lo: "dizer a milhões de espectadores: 'sentir nojo de dois homens de beijando' é dizer a sua opinião? aguente as consequências dessa 'liberdade'!".

"Quem é lésbica PREFERE B*****, quem é GAY PREFERE UM PÊNIS,quem é HETERO PREFERE O SEXO OPOSTO! PREFERENCIA SIM! sentir nojo é preconceito!", continuou a bailarina no microblog. A um de seus seguidores, falou: "Mulher e homens são iguais! se não houver consenso, beijar mulher ou homem é traição do mesmo jeito! tem que haver consenso"

Irritada com os comentários que recebeu no microblog, começou a rebatê-los. "Lembrando que nada tenho contra gays, mas respeito conquista-se respeitando, e respeitar opiniões alheias é fundamental!", disse uma tuiteira. "E vc ta dizendo a mim que Diego respeita alguma coisa? pelamordedeus! que programa vc assiste?", declarou Bella. "Vc não acha que foi preconceito as suas queridinhas falar da buceta preta da Fran?", disse outro internauta. "tu deve ser tão infeliz! meu deus! perdendo teu tempo! vai estudar", falou a pernambucana.

O desabafo inicial que havia feito a Diego se estendeu para os internautas. "vou sair e jaja volto pra gente lacrar com o furico dos homofobicos! galera com a cabeça pequena. vivendo no século passado. preguiçaaaaaaa", escreveu. 

No programa, Bella teve Diego como seu principal desafeto. Eliminada, a ex-BBB fez um longo desabafo no qual se dirigiu ao brother como "preconceituoso", "grosseiro" e "individualista"

Debate ao vivo

Durante o programa ao vivo do "BBB14" de quinta -feira(6), o apresentador Pedro Bial pegou Cássio de surpresa ao perguntá-lo o que o tinha incomodado na conversa com Diego sobre homossexualidade na noite anterior. Cássio tentou amenizar.

"Falei na entrevista [para entrar no programa] que uma das únicas coisas que me incomodam mesmo é essa questão de homossexualismo porque tenho um irmão homossexual. Houve uma conversa aqui e no meu caso eu não gostei nem um pouco, achei um pouco chata. Não que ache que seja preconceito, mas eu me senti mal, tanto que preferi ficar quieto', disse o gaúcho.
 
Diego tentou se defender. "Não que eu tenha preconceito, eu falei é que é normal [fazendo uma aspas com os dedos] as crianças da escola terem um pai homem e uma mãe mulher e poderia influenciar uma criancinha crescer com duas mães ou dois pais. Isso poderia interferir no psicológico dela, no crescimento dessa criança", falou o publicitário. "Cada um com sua opinião, acho que isso não influencia", rebateu Cássio.
 
Pedro Bial, então, falou: "O desejo de ter um filho já é uma coisa rara entre casais heterossexuais. O desejo de adoção é algo precioso e muito raro. Você tem duas pessoas que tem esse desejo, essa criança tem grandes chances de ter uma educação cheia de amor, respeito e cuidado". E recebeu o apoio de alguns brothers com sorrisos e acenos de cabeça.
 
Bial perguntou se mais alguém queria falar sobre o assunto e Aline contou que frequentava a casa de uma tia homossexual quando era criança.
 
"Homem beijando homem é nojento"
 
A polêmica começou durante uma conversa na noite de quarta, quando os participantes iniciaram a discussão sobre a homossexualidade e Diego revelou sentir "nojo" ao ver homem beijando homem. "Homem com homem é nojento. Se ver na balada, eu viro as costas e saio", disparou carioca.  "Não existe o normal ou anormal", discordou Angela.
 
"Existe o que eu, Diego, acho normal e anormal. Tenho as minhas opiniões. Não sou preconceituoso, mas não acho normal. Mulher com mulher até vejo, mas homem com homem, acho nojento", ecoou as palavras mais uma vez.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos