Carla Pernambuco tem se destacado como conselheira de João Dória Jr. em "O Aprendiz 8"
Carla Pernambuco estreou em 2011 como conselheira de João Dória Jr. em “O Aprendiz 8” e tem sido um dos destaques do programa por sua postura rígida e comentários ácidos sobre o desempenho dos participantes.
A empresária não costuma se arrepender das decisões tomadas ou da forma que trata os concorrentes no reality. “Ninguém demite um participante, ele mesmo se demite”, afirmou Carla, em entrevista por e-mail ao UOL Televisão.
Carla também contou que costuma ser rígida no dia-a-dia de suas empresas, mas que o tom usado em “O Aprendiz 8” é calculado. “O programa é - por definição – implacável”, disse. “Isso fez com que eu ajustasse essa postura. No meu dia-a-dia, como empresária, sou firme, mas diferentemente do programa onde tudo acontece num breve espaço de tempo, tenho a necessidade de capacitar a todo o momento minhas equipes de trabalho”.
Carla Pernambuco e João Dória Jr. durante sala de reunião de "O Aprendiz 8"
Chef de cozinha e dona de um restaurante fundado há 16 anos, Carla escreveu seis livros sobre gastronomia e apresentou o programa “Brasil no Prato”, sobre cozinha regional, na Fox. Ela acredita que João Dória Jr. a convidou para integrar "O Aprendiz 8" por conta da visibilidade que seu programa culinário ganhou. Sobre o convite, a conselheira diz que não hesitou em aceitá-lo. “Sou movida a desafios e enxerguei uma boa oportunidade de exercitar minha leitura de gestão administrativa e empresarial.”
Questionada sobre a postura mais “dura” adotada por Dória Jr. nesta edição de “O Aprendiz”, Carla elogiou o apresentador. “João Dória é um empresário, um empreendedor e uma pessoa muito gentil e afável. Tem um posicionamento claro e firme de seus valores e princípios. No programa ele encarna muito bem o papel que se dispôs a desempenhar”.