Maria Fernanda é demitida no 11ª episódio de "O Aprendiz 8" (06/12/11)
Após liderar a equipe que contou uma mentira para tentar vencer a 11ª prova, Maria Fernanda, foi demitida de "O Aprendiz 8" nesta terça-feira (6). Assim como havia feito no quinto episódio, João Dória Jr. discursou novamente sobre ética no reality show. "A história de um vencedor, de alguém que preza seu sobrenome, é construída com ética", afirmou o apresentador..
Prova
Em uma prova classificada por João Dória Jr. como "a mais interessante já realizada" pelo reality show, cada equipe - Vanguarda e Vetor - ganhou uma camisa ofical do Santos autografada por Neymar. A partir da relíquia, os grupos precisaram realizar trocas por objetos mais valiosos. Quem chegasse ao fim do 3º dia com o item mais caro, venceria o desafio.
Composta por Bruna, Daniely e Renata (líder), a equipe Vetor chegou ao fim da tarefa com um vestido de noiva estimado em 17 mil reais. Já o grupo Vanguarda, formado por Janaína, Maria Fernanda e Suelen terminou o desafio com uma obra de arte cujo custo era de 12 mil reais.
Ao anunciar a vitória da Vetor, Dória Jr. deu indícios de reprovação ao trio perdedor. "Uma das equipes cometeu um equívoco grave", avisou.
Sala de reunião
João Dória Jr. mostra camisa autografada por Neymar. Participantes de "O Aprendiz 8" tiveram que trocar a relíquia por objeto mais valioso. (6/12/11)
Na sala de reunião, Dória Jr. mostrou vídeos das participantes afirmando durante a tarefa que o objetivo das trocas era doar o dinheiro do item final para uma instituição filantrópica, o que não era verdade.
"Vocês usaram uma mentira como estratégia de convencimento. Pessoa que mente, vai da mentirazinha para o roubo, da mentirazinha para a falcatrua", advertiu o apresentador.
A demissão de Maria Fernanda não foi recomendada por nenhum dos conselheiros - Carla Pernambuco e Cláudio Forner aconselharam a demissão de Suelen e Janaína, respectivamente - mas começou a desenhar-se quando a liderança foi questionada por Suelen.
"Você acha que isso aqui é a vida real", perguntou Suelen. "Não", respondeu, Maria Fernanda. "É a vida real, sim. É aqui que você ganha R$ 1,5 milhão", retrucou Suelen.
Ao fim da discussão, Dória Jr. escolheu demitir Maria Fernanda. "Você está demitida com sua inteligênica, mas também com sua falta de energia, falta de vigor e falta de liderança", disse.