Mara Maravilha sabia de abusos sofridos por Roy: "Não vou mentir!"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Francisco Cepeda e Leo Franco/AgNews

    A apresentadora Mara Maravilha, que namorou o ex-Menudo Roy nos anos 80

    A apresentadora Mara Maravilha, que namorou o ex-Menudo Roy nos anos 80

Ex-namorada de Roy Rosselló, um dos integrantes de "A Fazenda 7", Mara Maravilha sabia dos abusos sofridos pelo cantor durante o tempo em que ele integrou a banda Menudo. Em entrevista ao UOL nesta segunda-feira (15), a cantora e apresentadora disse que Roy confidenciou o caso na época em que os dois namoravam, mas preferia não tocar no assunto.

Durante uma atividade entre os participantes na estreia do reality show no último domingo, Roy, que ingressou no Menudo aos 13 anos, deu a entender que foi vítima de pedofilia por parte do criador da banda, Edgardo Díaz . "Quero perdoar o inventor do Menudo pela exploração, pelos abusos. Eu sou contra a pedofilia", declarou o porto-riquenho durante uma espécie de sessão de terapia em grupo, na qual os participantes deveriam lançar na fogueira um tronco com uma palavra que representasse algo que eles gostariam de deixar para trás antes do início do programa.

Mara Maravilha afirmou não ter ficado surpresa com a declaração. "Não vou mentir! Roy revelou na época [em que namoraram] que tinha sofrido abusos, sim, mas era um assunto muito sofrido para ele e nós acabávamos mudando o rumo da conversa. A minha mãe sabia mais detalhes. Teve uma época em que eles se davam bem, trocavam confidências e aí ele contou tudo para ela", disse Mara, que perdeu o contato com Roy há 26 anos.

"A gente namorou em 1988 e, depois que terminamos, nunca mais o vi. Nem sabia que ele tinha filhos e era casado com uma conterrânea [Mara nasceu na Bahia]. Vendo a estreia do programa fiquei muito sensibilizada ao vê-lo tão diferente do Roy que conheci. Vou torcer positivamente por ele", declarou a cantora gospel.
 
"Se me chamassem, eu iria e, digo mais: eu ganhava"
 
Mara já teve o nome cotado para integrar o elenco de "A Fazenda" diversas vezes, mas a apresentadora não acredita que será convidada. "Se me chamassem, eu iria e digo mais: eu ganhava", brincou a cantora. "Não acho legal nem ético falar de um programa, da edição, dos produtores e da escolha do elenco, mas está na cara que eu não vou participar, que não vão me chamar mais", lamentou.
 
A cantora também contou que foi abordada várias vezes nas ruas desde a estreia de "A Fazenda"."As pessoas me questionam sobre o fato de eu não estar no programa e, é claro, querendo saber por quem eu vou torcer. Eu faço sucesso até fora de "A Fazenda", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos