Com 84% dos votos, Robertha Portella é a 11ª eliminada de "A Fazenda 5"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Record

    Robertha Portella se emociona ao ser eliminada de "A Fazenda 5" (23/8/12)

    Robertha Portella se emociona ao ser eliminada de "A Fazenda 5" (23/8/12)

A bailarina Robertha Portella não resistiu à sua primeira roça em “A Fazenda 5” e foi eliminada, com 84% dos votos, nesta quinta-feira (23).

Viviane Araújo, que completou a berlinda, continua na disputa pelo prêmio de R$ 2 milhões junto com Nicole Bahls, Felipe Folgosi e Léo Áquilla, a primeira finalista.

Robertha passou 87 dias confinada, sem enfrentar uma roça, até ser escolhida, na última terça-feira (21), por Viviane. Indicada para quatro berlindas anteriormente, a bailarina conseguiu se salvar de todas antes de enfrentar a votação definitiva do público.

Por duas vezes, ela garantiu a permanência no jogo vencendo a prova do fazendeiro. Em outras duas ocasiões, foi salva pelo poder da chave. Uma quando Felipe cancelou uma roça e a outra quando Viviane indicou Léo em seu lugar.

Antes de entrar em “A Fazenda 5”, Robertha era pouco conhecida pelo público. Foi eleita musa do Brasileirão pelo Flamengo, em 2006. Também fez parte do corpo de bailarinas do “Domingão do Faustão”, programa em que ganhou destaque ao ser par do cantor Dudu Nobre no quadro Dança dos Famosos, em 2008.

Apesar de ser menos famosa do que os colegas da quinta temporada de “A Fazenda”, Robertha se sobressaiu no reality show por ser bem articulada e saber se posicionar nas discussões em que se envolveu.

A maior polêmica protagonizada pela ex-musa do Brasileirão foi uma extensa briga com Gretchen, que não gostou de ouvir a bailarina usar a expressão “tô de chico” para explicar que estava menstruada.

Com a desistência da rainha do rebolado, Robertha passou a ter problemas com Vavá e Nicole Bahls, por quem foi chamada de “patricinha”, “preguiçosa” e “porca”. A bailarina se saiu bem das acusações ao dizer que a ex-panicat inventava intrigas e vivia no “fantástico mundo de Nicole”.

Mesmo com as discussões, Robertha conquistou bons amigos no programa. Rodrigo Capella e Diego Pombo foram seus maiores defensores.

A partir do segundo mês de confinamento, a bailarina esteve mais próxima de Simone Sampaio, Léo Áquilla e Viviane Araújo, tornando-se alvo constante de críticas do trio formado por Nicole, Vavá e Penélope Nova.

Apesar de não levar o prêmio de R$ 2 milhões, Robertha não sai do reality de mãos vazias. Ela ganhou um carro e uma moto em provas promovidas por patrocinadores.

UOL Cursos Online

Todos os cursos